sábado, 15 de novembro de 2014

"The Endless River" é o "presente" de natal do Pink Floyd para os fãs!

Fala galera do ROCK ALIVE ABRASIL, Beleza?!!!

Capa The Endless River/Pink Floyd
Essa semana saiu oficialmente o “The Endless River” o “novo” e tão aguardado disco do Pink Floyd. E o trabalho mal saiu – na realidade o álbum foi vazado alguns dias antes na internet antes da estreia oficial – e sites e as mídias fizeram diversas resenhas falando do “The Endless River”, alguns falaram bem outros mal. Porém, percebi que a grande expectativa do grande público era que o trabalho fosse mais uma “joia” do Pink Floyd...mas na realidade o “The Endless River” é simplesmente um bom disco. Nada mais nada menos.

Antes de escutar o “Endless River”, li sobre o disco e fiquei sabendo que as músicas eram sobras do “The Division Bell”, até então o último disco lançado pela banda em 1994 e também a imprensa mundial divulgou que o trabalho seria uma homenagem ao tecladista Richard Wright (falecido em 2008).

Então, resolvi expor minhas perspectivas... não que alguém irá se importar com minhas opiniões sobre o disco. Mas enfim...vou expô-las do mesmo jeito.

Enfim... sobre o álbum!!!

O “The Endless River” é um bom trabalho? Sim. Mas não caia na besteira que achar que ele é ou está entre um dos melhores trabalhos do grupo. Se o “The Endless River” fosse lançado como um CD bônus de alguma edição comemorativa do “The Division Bell”, provavelmente os fãs achariam sensacional escutarem aquelas “sobras de estúdio”. Mas, como David Gilmour e Nick Mason – os membros remanescentes da banda – pegaram essas canções e as retrabalharam e lançaram como “O primeiro álbum de 'inéditas' em 20 anos”, criou-se uma expectativa excessiva sobre o disco.

The Endless River/Pink Floyd/Divulgação
Quando li as informações que escrevi acima, fiquei curioso em escutar o CD, mas sem nenhuma expectativa inicial. Coloquei o trabalho para escutar e gostei de cara! Curti todas as 18 faixas do disco e claro que percebi que o instrumental desse disco lembra muito o “The Division Bell”, que por sinal é um trabalho bem legal.

The Endless River” é o “The Final Cut” do David Gilmour. Ou seja: é um álbum solo do Gilmour que saiu com o selo do Pink Floyd, assim como o Roger Waters - pouco antes de sair da banda - lançou o “The Final Cut” e no encarte do trabalho vinha com uma nota dizendo “Um disco de Roger Walters executado pelo Pink Floyd”. Então esse trabalho pode ser visto com a mesma perspectiva de um álbum solo , porém com o logo da banda.

Gostei muito do “The Endless River” por conta de ser um disco instrumental com a sonoridade "ambiente" tornando assim, uma longa e "relaxada" viajem sonora dentro do universo "floydiano".

Enfim, dê um jeito e escute “The Endless River” e tire suas próprias conclusões, mas saiba que dentro de toda a discografia do Pink Floyd esse “novo” trabalho não faz feio perto de outros clássicos da banda, porém não é um marco na carreira dos caras. No final das contas “The Endless River” pode ser encarado como um presentão antecipado de Natal do Pink Floyd para seus fãs.


Então é isso pessoal, espero que tenham curtindo minha resenha sobre o "The Endless River" do Pink Floyd e já sabem: continuem acessando ao Rock Alive Brasil para ficarem por dentro das novidades da cena musical nacional!

Abraços!

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário