terça-feira, 25 de novembro de 2014

Beatles psicodélico na versão lunática do Flaming Lips!

Fala galera que acompanha o Rock Alive Brasil!!!

Não é de hoje que o Flaming Lips curte fazer algumas pirações musicais. Em 1997 os caras lançaram o quádruplo “Zaireeka”, um álbum conceitual que só tem sentindo se escutar os quatro discos simultaneamente (?!). Além dessa loucura musical em 2009, Wayne Coyne e sua trupe de malucos fizeram sua versão do “The Dark Side Of The Moon”, do Pink Floyd, que por sinal ficou bem legal à visão do Flaming Lips para o clássico do Floyd, mas claro que essas “loucuras” não podem ser levadas à sério ou muito menos compará-la com à obra original.


Facebook/Divulgação
O objetivo é simplesmente criar sua perspectiva sobre determinado trabalho sem qualquer pretensão e nessa viajem os caras do Flaming Lips acabam de lançar o “With a Little Help from My Fwends”, um louco e sensacional tributo/releitura do clássico “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band”, clássico do Beatles na fase psicodélica, lançado originalmente em 1967.

Essa loucura do Flaming Lips tem colaboração de vários artistas, dentro deles estão o multi-instrumentista Moby, J Mascis, My Morning Jacket e Miley Cyrus, e por incrível que pareça, essa última – que por sinal detesto sua carreira musical – está bem legal na versão para Lucy In The Sky With Diamonds”, junto com o Moby.

With a Little Help from My Fwends”, é o tipo de tributo que tem que ser escutado sem nenhuma pretensão. O Flaming Lips fez um disco extremamente psicodélico e divertido, mas o ouvinte tem que escutá-lo despretensiosamente, levando o trabalho como uma grande farra.

Escute esse disco sem querer compará-lo à obra original que verá o quão classe A o álbum é! Mas se escutá-lo comparando ao trabalho dos Beatles achará a versão do Lips uma grande merda!

A grande sacada desse disco, assim como o Lips fez no "Dark Side Of The Moon", do Floyd, é que ao regravar as canções à banda alterou os arranjos, afinação e o modo de execução das canções, criando novas roupagens em cima das composições originais. Criando assim um trabalho mais interessante e muito ousado e um tributo fora dos padrões convencionais. 

No balanço geral, With a Little Help from My Fwends” é uma bela homenagem ao clássico atemporal dos Beatles em um formato bem psicodélico e divertido.

Então é isso pessoal, espero que tenham curtindo minha resenha sobre o disco tributo do Flaming Lips para o Beatles e já sabem: continuem acessando ao Rock Alive Brasil para ficarem por dentro das novidades da cena musical nacional!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário