quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Banda Armahda no Rock Alive Brasil!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!

Trouxemos o release da banda paulista Armahda! Confiram!!!

Armahda/Divulgação
A vontade de compor sempre existiu entre os membros do ARMAHDA. Foram influenciados por grandes bandas do metal, que abordavam temas de seus países de origem. Mas sentiam a necessidade escrever sobre assuntos do próprio país: episódios da História do Brasil que não deveriam ser esquecidos.

A ideia tomou forma mais concreta em 2011 quando Maurício Guimarães reuniu algumas ideias e entrou em contato com Renato Domingos. A partir daí, começaram a compor novos temas e estruturar o que já tinham.

As prioridades sempre foram os temas e a contextualização histórica. O cuidado na elaboração da melodia dos cantos ajudou para que isso fosse transmitido. Abordaram vários pontos da linha do tempo do Brasil, com embasamento histórico e apoio de colaboradores do exército brasileiro, e testemunhas de eventos históricos. Disso resultaram 13 músicas.


Diferente de outras bandas que juntam os músicos e ensaiam, iniciou-se para o processo de gravação. Tudo aconteceu de forma independente. Maurício gravou todas as vozes, guitarras, solos, baixo, violões. Renato gravou guitarras, solos, violões, baixo e arranjos de orquestra. Contaram com a parceria um grande amigo, o Rafael Zeferino do AudioFusion Studio que co-produziu todo o material, foi engenheiro de som e masterizou, além de ser o baterista.

Algumas participações especiais se destacam como a de Sílvio Navas, grande dublador brasileiro de personagens como Mun-rá, Darth Vader, Smurfs etc, que narra em 1º pessoa as atitudes de Floriano Peixoto na música "Armahda", e participação de Cíntia Scola no coral da música "Uiara". Edson Xavier, grande amigo, gravou o baixo na música "Canudos".

Armahda/Divulgação
Em setembro de 2013, foram lançados um teaser e alguns lyric-videos no canal do youtube, todos eles com explicação histórica na descrição. O CD físico foi lançado em dezembro do mesmo ano. A banda teve ótima repercussão da mídia especializada, ficando entre os melhores álbuns lançados em 2013 no Brasil e entre as melhores bandas do país.

Em 2014, a banda está completa, contando com Maurício Guimarães - vocal, Renato Domingos - guitarra, Ale Dantas - guitarra, Paulo Chopps - baixo e João Pires - bateria.


No dia 7 de setembro de 2014, Independência do Brasil, o Armahda fez o show de abertura para a banda sueca Sabaton, no Carioca Club em São Paulo - SP.

Links relacionados:

E aí curtiram?? Então fiquem ligados que logo mais vem novidades por aí!!

See You Soon!

Um comentário: