quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Especial Wave Summer Festival – Bandas. Parte 1

Saudações galera do ROCK ALIVE BRASIL!!!

Hoje começamos uma série de matérias especiais sobre as bandas que se apresentarão no festival Wave Summer, em 2015. A ideia é apresentar à vocês [nossos fiéis leitores] alguns desses artistas, tanto nacionais como internacionais, que fazem parte do Line Up do evento.

Para iniciarmos a primeira parte de nosso especial, falaremos da banda Plastique Noir.

Plastique Noir/Divulgação
Admito que vim conhecer à banda quando iniciei esse artigo e fiquei surpreso quando comecei a escutar os trabalhos do Plastique Noir, fiquei boquiaberto ao ver o quão legal é o som desses caras! Sério! Não imaginava que encontraria uma banda brasileira cuja sonoridade me agrada-se tanto quanto o som do Plastique Noir.

Pessoal, quem gosta daquela sonoridade de clássicos obscuros e mórbidos (é claro que essa “morbidez” é no bom sentido) de bandas como Joy Division, The Cure, The Fall, Sisters of Mercy e outras da cena pós-punk inglesa do final dos anos 70 e início dos anos 80, irá pirar no som do Plastique Noir!

Se você nunca escutou nada dos caras, recomendo iniciar sua viajem musical com o álbum “Affects” - eu mesmo comecei minha jornada nesse trabalho de 2011 – e o disco é sensacional! Sem enrolação! Todas as canções são bem interessantes e criam aquele clima gótico oitentista com total maestria, e vale ressaltar que a elaboração musical é bem feita e a construção de cada canção é criada com total competência pelo trio!


Agora contanto um pouco sobre à banda... Grupo formado entre 2005 e 2006 em Fortaleza – CE, faz um som pós-punk e atualmente conta com Airton S. - na voz e eletrônicos – Deivyson – no baixo –, e Danyel nas guitarras.

Embora seja um grupo relativamente novo, os caras já abriram shows - em território brasileiro - para os americanos do The Cruxshadows e lançaram um CD demo “Offering” e o EP “Urban Requiems” e em 2008 lançaram o álbum de estreia intitulado “Dead Pop”.

Já em 2011 o Plastique Noir lançou o “Affects”, seu segundo trabalho que saiu pela Wave Records.

Atualmente o Plastique Noir está trabalhando em um novo material e com certeza fará uma grande apresentação no palco do Wave Summer Festival.

Reforço meu entusiasmo e afirmo que vale à pena dar uma conferida no trabalho do Plastique Noir, principalmente se você é um entusiasta da cena pós-punk oitentista. Escute os dois discos e os ep's que com certeza vocês não se arrependerão!


Plastique Noir/Divulgação
Abaixo, o link do som 13 com todos os trabalhos dos caras para serem escutados (na faixa!) e os canais oficiais da banda na internet:

É isso aí pessoal! Espero que tenham curtido a primeira da série de especiais sobre as bandas que tocarão no Wave Summer Festival e já sabem: continuem acessando o ROCK ALIVE BRASIL para ficarem por dentro de todas as novidades da cena musical nacional!

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário