quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Técnica vocal: Ariel Coelho ministra curso sobre "Os avanços das Ciências Vocais e Suas Contribuições para o Canto"

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!

Ariel Coelho tem desenvolvido um trabalho muito consistente no ‘Canto ROCK’, levantando o profissional da voz a fazer importantes reflexões sobre a pedagogia vocal para o canto popular em geral, além de ensinar e orientar sobre técnicas

Despontando no cenário nacional, o Prof. Ariel Coelho – que acaba de completar 23 anos de carreira – é membro da Associação Brasileira de Canto (ABC), da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) e da Fundação Ibero-Americana de Pesquisas da Voz Cantada e Falada (FIVCH), além de coordenar o Curso Livre de Técnica Vocal Aplicada ao Rock e o ROCK VOICE é também vocalista das bandas CODA Classic Rock e Brazilian Pink Floyd.

Ocorre que como resposta a uma enorme lacuna na pedagogia vocal brasileira relativa ao ensino do Canto Popular com todas as suas nuances e matizes, desde 1996 o Prof. Ariel vem direcionando os seus esforços didático-pedagógicos nessa direção, passando pelos mais avançados estudos científicos em voz profissional cantada, disseminados mundo à fora, desdobrando no esclarecimento da plasticidade fisiológica da voz humana, bem como da prática antropológica do fenômeno do crossover estético-vocal.

Como resultado dessa jornada, idealizou e criou o único curso no mundo cujo corpo teórico-metodológico foi desenvolvido especificamente para o canto rocker, com todas as suas exigências estético-musicais, com as respectivas peculiaridades técnico-vocais (sede em Florianópolis/SC e filiais em Criciúma/SC, Blumenau/SC, Marília/SP, São Paulo/SP e Niterói/RJ).

E para instrumentalizar teórico-metodologicamente cantores(as), professores(as) de canto e/ou técnica vocal, fonoaudiólogos(as), estudantes de música, rock singers e interessados em voz profissional cantada em geral, o Prof. Ariel Coelho preparou um workshop sobre Os Avanços das Ciências da Voz e seus Desdobramentos na Pedagogia Vocal Contemporânea, onde são abordados as relações entre estética vocal e técnica vocal; as modernas pesquisas em voz profissional cantada e seus impactos no processo de educação vocal; semelhanças e diferenças entre os ajustes fisiológicos do canto popular e do canto erudito; o fenômeno do crossover técnico-vocal e o canto contemporâneo.

Divulgação/Facebook
O CURSO: tem 16 horas e acontecerá nos dias 18 e 19 de OUTUBRO
LOCAL: Intensivo de Música - IATEC 
ENDEREÇO: R. Pedro Primeiro 4 - 2º andar - Pça Tiradentes (em cima do Teatro Carlos Gomes) - Centro - RJ
HORÁRIO: 9 as 18 h

Inscrições pelo e-mail: diretoriacursoarielrio@gmail.com

ORGANIZAÇÃO: ATELIER DE VOZ E FALA Denise Puppin e Escola MUSICANTO
PATROCÍNIO: FONOARTES
APOIO: ESTUDIO VOCE Mirna Rubim
TELS: 2621-3834/ 2220-8690

Para mais informações sobre o prof. Ariel Coelho, entre em contato com Mariana Lima - mariana_limas@outlook.com

See You Soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário