terça-feira, 12 de agosto de 2014

Converse Rubber Tracks Live Brasil – Simplesmente de Tirar o Fôlego!!!


Saudações amigos e amigas do Rock Alive Brasil!!!! 

Pessoal, simplesmente continuo sem reação após as apresentações do festival Rubber Tracks, no sábado (02). Meus amigos, um pouco antes das 22 hrs, eu já estava dentro do Cine Joia, quando, poucos minutos após às 22h, a banda Churrasco Elétrico entrou no palco iniciando uma apresentação extremamente animada, fazendo uma sonoridade bem ao estilo tropicália e jovem guarda. Logo o público caiu na dança e curtiu todo o show dos caras. Foi uma ótima introdução para uma noite que seria incrível.


Evento/Divulgação
Single Parents – excelente banda alternativa de Sampa (capital), no qual faz um som com fortes influências de grupos alternativos dos anos 80 e 90. Os caras subiram ao palco e mandaram a ver em suas músicas autorais e depois chamaram Lou Barlow (baixista do Dinosaur Jr.), e cantaram “Magnet’s Coil”, canção do Sebadoh (grupo na qual Barlow é líder).
Quando o público reconheceu Lou no palco, a galara entrou em êxtase. Após esse “aperitivo”, com um dos membros do Dinosaur, o Single Parents, finalizou sua apresentação, que durou pouco mais de meia hora.
Depois de duas apresentações espetaculares, era a vez dos canadenses do Fucked UP – que sem exageros nenhum, foi à apresentação mais surpreendente da noite. Assim que à banda subiu ao palco e começou a tocar suas músicas, o grandalhão, barbudo e simpaticíssimo vocalista, Damian Abraham, já pulou na galera e cantou todas as músicas no meio do público e andando por todo o lado. Subindo em cima do bar, fazendo a maior zona e levando a galera presente ao delírio.

E um detalhe: a apresentação do Fucked Up é tão animada, que mesmo a banda não sendo muito conhecida no Brasil, o público presente se rendeu à simpatia e animação de Abraham, e todos curtiram àquela grande farra, cuja trilha sonora era um hardcore de primeiríssima linha.
Após três shows incríveis o público aguardava ansiosamente pela atração principal. Por volta de 1h15 da manhã, os caras do Dinosaur Jr. subiram ao palco e fizeram um show intenso e extremamente barulhento (no bom sentido)!

Músicas como “Fell the Pain”, “Out There” “Just Like Heaven” (cover do The Cure, que é comum nos sets dos caras) foram tocadas de forma espetacular, no qual dava para ver que mesmo após idas e vindas da banda, J. Mascis (guitarra e vocal), Low Barlow (baixo) e Murph (bateria) continuam tocando em plena harmonia e sincronia.

Detalhe: quem reparou na forma de Barlow tocar o baixo, ficou boquiaberto, pois o cara toca seu instrumento como se tivesse com uma guitarra em mãos, é simplesmente sensacional ver Low, (e o Dinosaur) em ação.
Depois dos caras finalizarem a primeira parte da noite ao som de “Forget the Swan”, do disco de estreia do grupo, os músicos deixaram o palco e voltaram em seguida para encerrar o concerto com “Sludgefeast”, do disco “You're Living All Over Me”, que foi cantada pelo grandalhão Damian Abraham.
Depois desse desfecho o público gritava e aplaudia as lendas do rock alternativo que fizeram uma noite histórica para todos os presentas naquela quarto dia do Festival Rubber Tracks.


J Mascis/Dinossaur Jr./Foto Lucas Brêda
E aí, curtiram?! Então fiquem ligados que logo mais tem novidade no site!



See You Soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário