quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Rocktrospectiva Alive Brasil 2014!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!

E mais um ano está indo embora, e nele tivemos diversas realizações. Então separamos um pouquinho para falar como foi o nosso ano!! Confiram!!!

Retrospectiva 2014/Rock Alive Brasil
Em janeiro, tivemos uma entrevista com o Prof. Ariel Coelho, onde ele nos contou um pouco de sua carreira e seu projeto “Técnica Vocal aplicada ao Rock”, confira a entrevista completa aqui.

E a banda Kiara Rocks deu as caras no Rock Alive, um Release completo sobre os caras!

Já chegando a fevereiro, disponibilizamos o Release da banda Rottura de São Paulo, o anúncio do show da banda Therion (Que posteriormente cobriríamos o grande show) e a realização do 1º Festival Musicautoral, que reuniu diversas bandas de música independente.

Ariel Coelho e Mariana Lima
Março, tivemos a cobertura total do I Congresso Brasileiro dos Profissionais da Voz Rock organizado pelo Prof. Ariel Coelho, onde tivemos a presença de grandes profissionais, como: Marcio Markkx, Ivan Alexandre, Guilherme Pecoraro, Mizuho Lin, Fabio Caldeira, Raphael Dantas, Katia Gally, Fernanda Hay, Bruno Francesco, André Rima, Sérgio Faga, Stefanie Schirmbeck entre outros (Confira aqui).

Tivemos também grandes entrevistas com as bandas Argos falando um pouco da experiência com o aplicativo e jogo “GuitarFlash” (Connfira aqui), e a SupreMa falando de seu álbum “Traumatic Scenes”(Confira aqui). E para fechar fomos um dos sites escolhidos para cobrir o show do Guns ‘n Roses, sério! A noticiar essa cobertura foi muito especial para nós e o dia deste comunicado foi uma loucura!

Em abril, contamos como foi o show do GNR, e para os “pessimistas” de plantão, Axl apesar de não ser o mesmo, não “deixou a peteca cair” e é claro que a sua “super banda” ajudou e muito (Confira aqui). Anunciamos um dos shows da banda Hypocrisy no Brasil, e teve promoção no site com a banda suíça MingMen, sorteando um CD da banda.

Cobrimos o festival Musicautoral, com shows e entrevistas com as bandas BlueOX, Capitão Baleia, Choque DB, Abstynencya, HL arguments, Argos, Sonic Dash, Nocivy e Kio Olivieri (Voz em Dó). Confira os vídeos abaixo:

30.03.2014 - https://www.youtube.com/watch?v=egFii2WQbJY

Rolou o evento para homenagear a banda Charlie Brown Jr. onde anunciamos aqui no site, o “Tamo aí na Atividade”.  Estivemos no evento do IVA (Institute Vocal Advacement) com o preparador vocal Jeffrey Skouson.  A banda Marvins também deu as caras por aqui, e anunciamos o show de comemoração aos 13 ano da banda de pop rock NX Zero.

Crucified Barbara
Aconteceu o Lollapalooza e a entrada do nosso novo repórter Bruno Barni, onde ele nos proporcionou uma grande cobertura do evento, resenhando os shows das bandas New Order, SoundGarden, Pixies e Johnny Marr. (Confira aqui)!

E a cobertura completa do show das meninas do Crucified Barbara, e que show, para “macho” nenhum reclamar, “muito peso na cabeça”. (Confira aqui)!

Em maio, trouxemos o Release da banda paulista Carburador Fumegante, a cobertura do show de comemoração da banda NX Zero, onde a mesma tocou seus grandes sucessos e agitou a galera presente no Espaço Victory (Confira aqui).

O show do grande Sepultura no Aquarius Rock bar, e que show, apesar de tudo, Sepultura é Sepultura (Confira aqui).

Anunciamos a ida do Prof. Ariel Coelho ao 43º Simpósio Anual da The Voice Foudation nos EUA. E Cobrimos pela primeira vez a Virada Cultural, com shows da banda Ira, o guitarrista “foda das galáxiasStanley Jordan, uma grande Homenagem ao guitarrista da banda Golpe de Estado, Hélcio Aguirra, a banda Uriah heep, Mark Farner e Silva (Confira aqui).

Lori Lewis/Therion
E uma grande cobertura do show da banda Therion, onde podemos curtir e ouvir a ultima turnê da excelente vocalista e carismática Lori Lewis. (Confira aqui)!

Já em junho, trouxemos os Releases das bandas Askow, Ronca e Basttardos, e uma super entrevista com a banda paulista Instincted, onde a banda nos contou um pouco de sua estrada e suas influências musicais. (Confira aqui)!

Em julho, tivemos entrevistas com a banda e Indie Rock paulista, Hl Arguments, que nos contou suas experiências e seus álbuns lançados (Confira aqui), um grande “papo” com a vocalista da banda Shadoside, Dani Nolden. (Confira aqui)!

E Cobrimos o evento “Converse Rubber Tracks” com as bandas,  Dinousaur Jr (E.U.A), Fucked Up (Canadá), Single Parents (SP), Churrasco Elétrico (SP). (Confira aqui)!

Em agosto, o Devachan e a Diablerie Progenie, também estiveram presentes aqui. A banda Noturnall liberando as primeiras imagens de seu DVD, gravado em São Paulo. E Marco Lopes resenhou o single "Endless Slaughter" do Limp Bizkit (Confira aqui).

Entrevistamos a grande revelação nacional, a Far From Alaska, onde eles nos contaram um pouco dessa ascensão (Confiram aqui). Estivemos em mais um evento do IVA (Institute Vocal Advacement) com o preparador vocal Dean Kaellin (Confiram aqui). E tivemos os Releases das bandas Lascia e Domus

Em setembro, divulgamos os videos da banda Maestrck (Confira aqui), o Prof. Ariel Coelho iniciou o Curso Livre de Formação em Técnica Vocal Aplicada ao Rock em São Paulo, tivemos também o anúncio do projeto Base Rock, que fortalece a cena rock nacional reunindo bandas autorais. Trouxemos a resenha da estréia da banda SleepWalkers no CervejAzul (Confira aqui), e anunciamos o lançamento do videoclipe da banda paulista Inheritance, com o vocalista da banda Killing Age (Confira aqui).

Alexandre Abrão e Vitão
Fizemos  a cobertura do show da banda Death em São Paulo (Confira aqui), da edição da ExpoMusic, maior feira de música da América Latina (Confira aqui) e teve também a entrada do nosso novo colaborador Thiago Boschese.

Bruno Barni, fez a cobertura do Casarão do Vinil, parabenizamos o músico Leonard Cohen. Anunciamos o "Meet and Greet" da banda Exodus em São Paulo. Ainda no mês, postamos a entrevista da vocalista do Diablerie Progenie, Maharany Grimnir (Confira aqui).


Cobrimos a gravação do novo videoclipe do Charlie Brown Jr. "Rock Star", e entrevistamos Alexandre, filho do Chorão... (Confira aqui). O Noturnall liberou mais uma faixa do dvd, em que Russell Allen, faz participação. Anunciamos o lançamento do Ep da banda Gravura Rock, "Força Alheia" e o lançamento solo de Rafael Bittencourt (Angra).


Chegando Outubro, fomos convidados a cobrir o lançamento do BreakOut Brasil, do canal Sony, cujo jurados foram; Supla (Brothers Of Brazil), Bianca Jhordão (Leelah), e Lucas Silveira (Fresno), foi demais! (Confira aqui).

Cobrimos o tributo a Paulo Schroeber (Almah), falecido em março deste ano, com a participação inusitada de Dave Evans (primeiro vocalista do AC/DC, (Confira aqui). Divulgamos nosso canal de podcast, o AliveCast com entrevista do guitarrista Wagner Gracciano (Confira aqui).


Promoters/SP Harley Days
Anunciamos o Free Pass Metal Festival, com as bandas Gotthard, Hammerfall e Edguy em Sp, e o D.R.I. Entrevistamos também Raphael Dantas, o novo vocalista da banda Perc3ption (Confiram aqui), e o festival de metal que recebeu  as bandas: Ossos de Marfim, Inheritance, SleepWalkers, Viociety e Perc3ption.

Cobrimos a terceira edição da São Paulo Harley Days, que contou com o show das bandas: Brothers Of Brazil, Constantine, Ira, Lobão, Ultraje a Rigor e Blitz, entre outros 
(Confira aqui). As resenhas de Thiago Boscheses, também foram destaque no Rock Alive (Confira aqui); anunciamos também o lançamento do videoclipe "Holy Office" da banda gaúcha Machinaria.

Fomos selecionados para cobrir Circuito do Banco do Brasil, que recebeu as bandas KINGS OF LEON, PARAMORE, MGMT, SKANK e PITTY, e para fechar o mês, anunciamos o lançamento do álbum "Pragas Urbanas" do Carro Bomba no Manifesto Rock Bar.

Já no fim de outrobro e começo de novembro, Bruno Barni falou sobre o Warriors of The Metal - compilação composta por 13 músicas de artistas independentes do metal e contou sobre o Wave Summer Festival (Confira aqui), que é voltado aos fãs dos movimentos góticos, industriais/ebm e outras vertentes do gênero. Anunciamos as gravações do novo clipe da banda Inheritance, o lançamento do dvd da banda HL Arguments, a matéria completa sobre o Circuito banco do Brasil, feita pela nossa jornalista Leticia Camargo
(Confira aqui)!

Bruno Barni, trouxe a matéria sobre o lançamento da camiseta da banda Supersonic Brewer, com o nome do álbum “Overthrow the Bastard" e o lançamento do disco da banda Frost Valley. Entrevistamos também o Waterghost, o novo metal opera brasileiro (Confira aqui); Anunciamos também o Metal All Stars, que reuniu lendas da música pesada em São Paulo.


Age of Artemis
Barni, também falou sobre o álbum "The Endless River" do Pink Floyd (Confira aqui). Entrevistamos também a banda Noturnall (Confira aquie Eridanus (Confira aqui), publicamos a novo single do Waterghost "Let's Carry On". Anunciamos também o workshop de introdução à técnica vocal, com os professores Andres Martorell (Uruguai) e Magda Navarrete (Polônia).

Em dezembro, entrevistamos a banda Armahda (Confira aqui) e Age of Artemis (Confira aqui), Thiago Boschese resenhou o álbum do Foo Fightres "Sonic Highways" (Confira aqui), Barni também anunciou o 16º trabalho o AC/DC e resenhou o álbum do Smashing PumpkinsMonuments to an Elegy” (Confira aqui). Cobrimos o I Metal Christmas, produzido por Alive Comunicações e ASE Produções, no Espaço Som, recebendo as bandas: Ossos de Marfim, SleepWalkers, e Hazy. (Confira aqui)!!!

Ufa!!!

Esse foi nosso ano, algumas resenhas, matérias e releases podem não estar aí, pois tivemos muito material e ficamos muito gratos por isso, agradecemos a todos que estão nessa correria conosco, sem vocês não somos nada! Nosso muito obrigado...

Atenciosamente Equipe Rock AliveMariana Lima, Marco Lopes, Letícia de Camargo, Bruno Barni e Thiago Boschese.

See You Soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário