sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Rock Alive Brasil entrevista Age Of Artemis!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!

Trouxemos uma super entrevista com a banda Age Of Artemis. Acompanhe abaixo!

Age Of Artemis/Foto Danillo Facchini
R.A. Como surgiu a Age Of Artemis?

Nathan Grego - Pedro Senna (Primeiro baterista da banda) junto com o Gabriel T-Bone, houve uma primeira formação da banda que acabou por se desfazer sobrando apenas os dois integrantes supracitados, eles então começaram a recrutar novos músicos para a banda em 2008. Eu acabei entrando na banda por indicação do Marcelo Barbosa (Almah, Khallice) e trouxe para a banda algumas músicas que já tinha feito. Em 2009 iniciamos a pré-produção com o Edu Falaschi ainda sem a formação final da banda.

Em 2010 algumas semanas antes da gravação de baixo do "Overcoming Limits" o Giovanni Sena entrou na banda e posteriormente o Alirio Netto também entrou, um pouco antes de gravar as vozes. A banda acabou tendo que mudar de nome por direitos que uma gravadora na Europa possuía sobre o nome Artemis, acrescentamos assim o “Age of” para fazer a diferença.

R.A. Qual o significado do nome da banda para você?

Nathan Grego - Artemis era a deusa grega da caça, dizem que era uma deusa virgem e muito bela, ela inspirava os músicos gregos em suas composições e na sua arte em geral. A “Era de Artemis” no meu modo de ver retoma a essa época de inspiração, trazendo para o presente a inspiração para a arte daqueles tempos.

R.A. Como foi trabalhar com Edu Falaschi no álbum "Overcoming Limits"?

Giovanni Sena – O Edu é um cara super talentoso. Tivemos a oportunidade de aprender muito com o Edu, pois ele soube bem explorar bem todos as nossas habilidades resultando assim no “Overcoming Limits”.

R.A. Como a banda reagiu com a repercussão do lançamento do álbum, na mídia especializada?

Alirio Netto – E muito gratificante ter esse reconhecimento de veículos formadores de opinião, só que mais importante ainda é ter o reconhecimento dos fans da banda. Eles realmente são o alicerce do Artemis!

Nathan Grego - O "Overcoming Limits" foi muito elogiado pela mídia pela qualidade das músicas e da gravação, ficamos felizes com o resultado e a resposta das pessoas sobre o cd, porém houve uma crítica acerca do estilo, que tem a tendência maior para o heavy metal “melódico”, estilo esse que é considerado ultrapassado pela maioria das pessoas. Isso não desmotivou a banda de forma alguma, apenas ajudou a melhorarmos o caminho que as músicas tomariam no segundo álbum e que provavelmente a banda tomará a partir de agora.

Giovanni Sena – Ficamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho. Desde o início, temos a preocupação de trabalhar de uma forma profissional, pois sabemos que o público é exigente e de certa forma estamos nos esforçando para escrever a nossa história na cena do Brasil e no exterior.

Alirio Neto/Age of Artemis/Divulgação

R.A. Alirio Netto, conte um pouco da sua amizade com Ariel Coelho!

Alirio Netto – O Ariel e meu amigo ha mais de 20 anos. Nos conhecemos no sul do pais cantando em bandas de baile, na época esse mercado estava em alta e não tínhamos muitos DJS para competir rs... Sempre fomos muito amigos por nossa afinidade musical, nos encontramos varias vezes na estrada e nessa época construímos uma admiração muito grande um pelo outro.

Ele e um cara engajado nadando contra a mare, com um trabalho muito sério focado em ensinar aos cantores de rock da nova geração, a técnica necessária para que cada vez mais tenhamos artistas bem preparados para esse mercado.

R.A. Hoje, como você vê o cenário para as bandas com musicas autorais nacionais? Há mais espaço para realizações e divulgações, ou continuam paradas?


Giovanni Sena – Temos notado que o público está à procura de mais e mais bandas com som autoral. Sempre tivemos essa preocupação de mostrar nossas músicas para esse público. É tanto que uma banda relativamente nova como a Artemis, já está no segundo disco de inéditas. Isso mostra que estamos nos inserindo em um mercado onde há carência de lugares pra tocar, onde há carências de produtores querendo apostar em uma cena que sabemos que tem força.

Uma mudança pra melhor tem ocorrido, mas sabemos que não podemos descansar até alcançar nossos objetivos.

R.A. Quais são as principais influências da Age Of Artemis?

Giovanni Sena – Cada um de nós tem algo a acrescentar no som da Artemis. Às vezes os gostos se assemelham, às vezes não. E isso é o grande barato, pois a banda é constantemente influenciada. Existem várias bandas e artistas que posso citar como: Queen, Journey, Sepultura, Dream Theater, The Beatles, Egberto Gismonte, Nação Zumbi, Angra, Milton Nascimento, Nana Vasconcelos etc. Como também posso citar vários artistas que nem são músicos, mas pelo trabalho que eles fizeram ou fazem nos influenciando de certa forma.

Nathan Grego - Como compositor posso citar algumas bandas que me influenciaram na minha trajetória: Dream Theater, Symphony X, Angra, Stratovarius, Black Sabath, Metallica, Iron Maiden entre outras. Além disso gosto muito de música erudita, temas de jogos e animes.

Alirio Netto – Eu sempre gostei das bandas clássicas de rock, de música pop, além claro, de teatro musical. A exigência nesse mercado faz com os artistas tenham que ser realmente completos. Tenho uma formação calcada na música erudita, que me abriu muito os caminhos para que eu pudesse aprender a escutar outros estilos de varias maneiras diferentes. Essa gama de estilos você pode escutar na maneira como eu faço as coisas.

Giovanni Sena/Age of Artemis/Divulgação
R.A. Recentemente vocês lançaram o álbum "The Walking Hour", como foi a aceitação dos fãs aqui no Brasil?

Nathan Grego - A aceitação do “The Waking Hour” foi melhor que a do álbum anterior, tivemos muitas resenhas positivas quanto a nova direção que as músicas tiveram, um pouco mais agressivas e com pitadas de músicas brasileira. Na minha forma de ver, o disco soa muito melhor que o anterior e dá à banda identidade. As músicas são mais simples de tocar, tem menos notas, porém causam um impacto muito maior!

Giovanni Sena – Os fãs nos trazem o “feedback” mais direto e rápido. Estamos muito felizes com a aceitação por parte deles. Recebemos mensagens diariamente de todo canto do Brasil elogiando o disco, falando de cada faixa etc. Isso é muito gratificante.

R.A. Conte como é o relacionamento de vocês com o Japão?

Giovanni Sena – A nossa relação com o Japão, é de carinho e respeito. Os dois discos da Artemis foram lançados lá pela King Records e só temos a agradecer, já que os dois álbuns também estão sendo bem aceitos pelo público japonês. Tivemos bons “reviews” na revista “Burnn!” e isso ajuda na divulgação do nome por lá.

Alirio Netto – A importância desse mercado na cena do rock mundial é inegável! Os japoneses são um povo que ainda consomem sem piratear, o que ajuda muito o artista que tem uma gravadora, que é o nosso caso. Esperamos poder tocar lá em breve, seria um sonho!

R.A. Alirio, você que já interpretou Jesus, no musical da Broadway, como é interpretar Judas Iscariotes, no mesmo musical?

Alirio Netto – Quando eu fiz o papel de Jesus no México, tive que me preparar como cantor, ator, e também aprender o idioma da forma como eles falam e cantam, seria muito difícil ter conseguido entregar o personagem sem o domínio do idioma. Então minha preparação era feita o dia inteiro no teatro junto com os outros atores, e depois do expediente com uma professora que além de me ensinar o idioma, trabalhava para tirar o meu sotaque. Isso me me deu uma base mais solida!

Nathan Grego/Age of Artemis/Divulgação
O Jesus é um personagem mais fácil de encontrar material, o que facilitou muito a pesquisa. Fiz um Jesus forte, mas buscando um equilíbrio com seu lado mais doce sem parecer fraco. A diferença do Jesus para Judas, é que o Judas é um cara mais metódico, muito disciplinado e com uma convicção muito forte das coisas! Judas era um Zelote, via em Jesus a oportunidade de libertar seu povo, essa foi a grande diferença entre os 2.

Jesus acreditava na liberdade através do espirito, e Judas apesar de também acreditar nisso, acreditava que sem liberar o corpo físico da opressão, isso não seria possível. Eles eram irmãos que se amavam, por consequência brigavam e discordavam como irmãos fazem!

Judas era o contador do movimento, eles tinham muito mais do que 30 moedas, acho muito improvável que ele tenha vendido Jesus por dinheiro, acho que foi mais a diferença de ideologia, mas isso eu não posso afirmar por que não estava lar rs...

Temos muitas teorias interessantes sobre essa dupla, no caso a peça é totalmente baseada na Bíblia, mais precisamente nos últimos dias de vida de Jesus pela visão do Judas, então não temos que invetar nenhuma teoria, só fazer o que esta escrito, e dentro disso trazer aquilo que seja natural para atuação.

R.A. Vocês ministram aulas de musica, como os interessados podem te contatar?

Giovanni Sena – Sou professor efetivo de baixo elétrico da EMB Escola de Música de Brasília e também dou aulas por “skype”. Só me procurar por meio do contato: giovannisena@gmail.com ou www.giovannisena.com.br.

Alirio Netto – Sou professor e vocal coaching ha mais de 20 anos! Hoje dou aulas em São Paulo e pelo Skype. Que tiver interesse é só mandar email para alirionettoagenda@gmail.com.

Nathan Grego – Eu dou aulas no GTR em Brasilia e também por Skype, e só ligar no 061 324571 40.

R.A. Quais são os planos da Age Of Artemis para 2015?

Nathan Grego – Já temos algumas ideias para um possível cd que provavelmente começaremos a trabalhar lá pelo segundo semestre de 2015.

Alirio Netto – Estamos agendando algumas datas de shows também, já para o primeiro semestre de 2015.

R.A. Deixem uma mensagem para a equipe do rock Alive e fãs!

Alirio Netto – Para vocês da Rock Alive continuem apoiando o rock nacional, e muito importante para as bandas e para o público, muito obrigado! E aos fãs, gostaria de dizer que e sempre uma honra compor para vocês!

Nathan Grego – Valeu mesmo pelo espaço, foi um prazer. Aos nosso fãs, só posso agradecer pelo apoio.

Giovanni Sena – Gostaríamos de agradecer o espaço dado. Sem essa força tudo ficaria mais difícil. E se me permitir, gostaria de deixar a “fanpage” e “site” da Artemis.

Capa/The Waking Hour/Divulgação

E aí, curtiram? Então fiquem ligados em nosso site!

See You Soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário