terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resenha: Foo Fighters - Sonic Highways!

Fala Galera que acompanha o Rock Alive Brasil!!!

Talvez o álbum de rock mais esperado de 2014, Sonic Highways pode decepcionar quem é esperava o sucessor lógico de "Wasting Light", um álbum muito mais pesado e visceral.

Capa/Sonic Highways/Divulgação
O fato é que o Foo Fighters quer conquistar o mundo, Dave Grohl sempre foi muito mais ambicioso que seu mentor e Sonic Highways é um grande passo rumo ao título de banda clássica.

A busca pelo título inclui uma arrojada produção, onde cada música foi gravada em uma cidade diferente dos EUA, tudo registrado em um documentário com depoimentos de gente como Slash e ZZtop entre outros.

Percebe também na sonoridade das 8 músicas esse cuidado. Bons riffs e linhas vocais que remetem muito mais ao classic rock setentista do que ao alternativo que sempre figurava nas composições da banda.

"Congregation" e "Feast and the Famine" são hits instantâneos, altamente radiofônicos.

"Outside" mostra claramente a evolução da banda incluindo climas, passagens, solos longos e os bons vocais de Dave.

"In the Clear" é mais uma candidata a single com melodias que vão grudar na sua cabeça e "I am the river" é uma ótima power ballad que fecha o disco.

Sonic Highways é no geral um ótimo álbum, não tão forte como seu antecessor, mas mais maduro e bem produzido, vale a pena ouvir!

Nota 8,0!

Fiquem Ligados em nosso site e acessem no fanpage no Facebook!!!

See you Soon!!!

Obs: O texto e conteúdo expressam a opinião pessoal do autor/colaborador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário