segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bandas nacionais que você precisa conhecer - Parte 1!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!!!

Criei essa seção para compartilhar as bandas nacionais que estou ouvindo ultimamente. Muito me incomoda ouvir que o rock nacional não tem bandas boas, ou que elas ficaram nos anos 80, aqui mesmo no Rock Alive Brasil são divulgadas muitas bandas que estão batalhando no underground, com muita qualidade e profissionalismo.

Aceito sugestões e material para analise, terei o maior prazer em divulgar sua banda!

Scalene


Esta é uma das bandas mais originais que ouvi nos últimos tempos. Natural de Brasilia-DF o Scalene tem um EP e um álbum duplo já lançados, ambos disponíveis para audição completa em seu site oficial.

É difícil definir o som do Scalene, elementos de New Metal, Pop, Hard rock e Progressivo se misturam e por incrível que pareça, funcionam muito bem.
Abaixo a faixa que sintetiza o som do Scalene, "Luz e Sombra" presente em "Real/Surreal"


Vivalma

Site Oficial: http://vivalma.com.br/

O Vivalma é uma banda de Metal Progressivo de São Paulo - SP. Recentemente lançou seu primeiro álbum o "Human Effect", uma obra conceitual em formato de disco duplo, que pode ser ouvida na integra no canal do youtube da banda. Recentemente lançaram uma bem sucedida campanha no site Cartase que viabilizou o lançamento em formato físico do álbum.

A sonoridade nos remete a bandas clássicas como Dream Theater, Rush e Nevermore (principalmente nos Riffs) mas também com um ar de modernidade como em "Deviant", que trás uma influencia muito bem vinda de Muse, imperdível:


Carro Bomba


Gosta de Black Sabbath com Dio? O Carro Bomba é uma banda de veteranos do cenário rock and roll paulistano, tem já tem 3 álbuns e atualmente prepara o lançamento de "Pragas urbanas" ainda em 2014. Aumenta o volume no máximo com "Queimando a largada"do álbum "Carcaça" de 2011:


Lince


Lince é uma banda de Florianópollis - SC que mistura em seu Prog Metal elementos de MPB e Bossa Nova. Conta com os vocais de Alírio Neto (Age of Artemis, Khallice).
Em 2012 lançou "Zero" seu primeiro álbum que obteve uma ótima repercussão na mídia especializada. Assista o belíssimo clipe de "Natural":


E aí, curtiram?

See You Soon!!!

Obs: O texto e conteúdo expressam a opinião pessoal do autor/colaborador.

Um comentário: