quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Discografia dissecada de Frank Zappa pelo Mural Cultural!


Fala galera do Rock Alive Brasil, beleza?!

Frank Zappa é o tipo de músico extremamente cultuado ao estilo "ame ou odeie". Conheci o bigodudo guitarrista quando tinha 15 anos (faz tempo!) com o disco "Hot Rats", depois desse grande LP , fui totalmente sugado ao universo nada convencional do músico.

Foto: Divulgação/Google
Pouco antes de resolver criar esse texto, estava na internet à procura de maiores informações sobre CD  "Joe's Damage", e deparei-me com a última parte de uma série de artigos intitulado "Frank Zappa, sua história + análise de seus discos e música", de autoria do blog "Mural Cultural", no qual o texto destrincha toda a extensa discografia do genial artista.

Dividido em doze partes as publicações explicam muito bem tanto a história de Zappa como cada obra, incluindo "bootlegs" oficiais e obras póstumas tornando os artigos ótimas introduções para quem não conhece e quer ingressar ao universo "Zappiano" e, principalmente, os textos são ótimos guias para quem já curte o guitarrista e quer conhecer (ou relembrar) de algo mais.

Abaixo está o link das 12 partes para vocês se aventurarem pelo universo musical de Frank Zappa.

Link: Mural Cultural

É isso aí pessoal! Espero que tenham curtido essa dica de artigos sobre o universo de Frank Zappa, e já sabem: acessem ao  Rock Alive Brasil e fiquem por dentro das novidades do cenário nacional musical!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário