quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Resenha: Enfim ouvimos o The Book of Souls, do Maiden!

Fala galera do Rock Alive Brasil, beleza?!

Embora faltem alguns dias para o lançamento oficial do 16º álbum do Iron, alguns serviços de streaming já disponibilizaram o disco por completo.

Divulgação/Capa
Bom, como um fã da "donzela de ferro" (Iron Maiden), estava extremamente ansioso para escutar a nova obra dos caras, principalmente após surtar com a ótima "Speed of Light", o primeiro single no novo cd. Infelizmente tive uma grande decepção...

Não posso afirmar que está é minha opinião definitiva sobre o "The Book Of Souls", mas até o presente momento - considero o Book um disco chato e extenso... Não vou entrar em detalhes de cada canção, mas fiquei bem decepcionado pelo disco fraquíssimo.

Claro, "Speed of Light" é uma excelente canção, já a "épica" "Empire of the Clouds" - sim, épica entre aspas por conta dos seus 18 minutos de duração -, é uma chatice só! É evidente que esta minha afirmação irá despertar ódio aos fãs mais xiitas dos ingleses, mas o fato que "The Book Of Souls" é um trabalho extenso e cansativo de se escutar.

Poucas faixas empolgam como"The Great Unknown", é bem legal, já "If Eternity Should Fail", música que abre o trabalho, é fraca. Talvez a melhor definição para Book seja "irregular". E provavelmente esse é o termo certo para definir o 16º disco da donzela.

É óbvio que - assim como escrevi no meu último texto sobre o Iron - irei comparecer na turnê do "The Book Of Souls", cujos shows rolarão em março no Brasil, pois "Não Importa a Turnê, Maiden ao vivo é classe!". E isso é um fato! Pena que o disco que os ingleses vão estar divulgando seja irregular.

É isso aí pessoal! Espero que não ficam com (muito, ao menos) ódio por conta da minha resenha negativa!!!

Abraços!


Obs: O texto e conteúdo expressam a opinião pessoal do autor/colaborador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário