sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Primeiro dia de Expomusic!

Fala galera que acompanha o Rock Alive Brasil, tudo tranquilo?

Na última quarta (16), tivemos a abertura da maior feira de música da América Latina, a EXPOMUSIC, e nossa equipe estive presente, fazendo registro de alguns workshops/shows, visitando stands e testando equipamentos das grandes marcas do ramo.

Entrada/Expomusic
Para quem ainda não sabe, ou nunca foi a feira, além dela conter todos os lançamentos de equipamentos do mundo da música, alguns stands possibilitam ao público testa-los, toca-los e mais, algumas marcas sempre fazem Workshops/Shows com seus principais endorses.

A feira este ano ocupa um espaço menor do complexo Expo Center Norte, porém as grandes marcas do ramo continuam presentes, Marshall, Fender, Shure, AKG, Sennheiser, Behringer, Boss, entre outras, e é claro as nacionais Tagima, Meteoro, Fire, Giannini, Santo Angelo, etc... também fazem presença na feira.

Nesse primeiro dia iniciamos visitando o stand da Roland e logo de cara tem um HS-5 Session Mixer para fazer um som.

O HS-5 é um equipamento que permite que até cinco músicos ensaiem, improvisem e gravem enquanto monitoram através de fones de ouvido, e o mais legal também é possível gravar através de uma entrada/memória USB ou usando um PC, capitando individualmente direto para um software de gravação.

Set de Pedais Boss/Expomusic
Ainda no Stand da Roland testamos o novo Delay Boss - Dm-2w Waza Craft que é totalmente orgânico, analógico. Não interfere no timbre da guitarra e com certeza consegue solos cheios de brilho.

Passeamos um pouco pelo stand da VOX, tocamos um pouco de guitarra com os modelos de pedias Wah-Wah, que no mercado tem um ótimo custo beneficio. Passamos também pela Behringer, onde eles expões suas Mesa de monitorações (PA's) e ainda Pick Up's Djs muito estilosas.

As marcas de guitarras e baixos elétricos tradicionais, marcam presença e o público ainda testa uma grande variedade de modelos, e algumas nacionais ainda proporcionam Workshops/Shows para galera, caso da Tagima. Assistimos duas apresentações, uma delas com o Roger Francoe e Sydnei Carvalho, tocando e falando um pouco do projeto 4Action, que recentemente lançaram um DVD.

Ainda na Tagima também vimos o guitarrista Edu Ardanuy (Dr. Sin futuro Angra, brincadeira), fazendo uma espécie de "Blueseira Metal" com alguns "Playbacks".

Roger Franco e Sydnei Carvalho
Por fim, já quase acabando a feira no Stand da Santo Angelo assistimos uma apresentação de cair o queixo. Marcinho Eiras junto dos músicos Pipoquinha e Mestrinho, fizeram o público vibrar com a musicalidade e virtuosidade de cada um. Em um total improviso dos três, ouvimos com maestria solos de guitarra, baixo e acordeon com muita "brasileiridade", sem contar que Marcinho toca em duas guitas ao mesmo tempo, faz loopings geniais, é quase indescritível (rs).

Apesar da feira estar menor, ainda não conseguimos ver tudo, e a dica é, quem não ainda foi bora que é até domingo (20), mais informações no site oficial: www.expomusic.com.br.

Então nos vemos lá e fiquem ligados em nosso site e redes sociais, Rock Alive Brasil!

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário