quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ariel Coelho: Workshop de Drives Vocais é realizado em São Paulo

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!

Final de semana chegando, tarde tipicamente paulista de inverno e a galera foi chegando e se alocando no local do evento. Enquanto o ministrante não chegava, o jeito foi a galera ir interagindo antes do início do evento, trocando ideias sobre as suas experiências no mundo da música e sobre as técnicas vocais que já conheciam, etc.

Ariel Coelho/Dispositivo Móvel 
Dos cantores, educadores musicais e professores de canto presentes, alguns já conheciam pessoalmente o Prof. Ariel, mas outros o aguardavam com grande curiosidade, e não demorou muito para o mesmo chegar e abrir os trabalhos.

Pois bem. Tudo começou com o Prof. Ariel Coelho mostrando um vídeo contendo cenas de vários filmes que o ator Nicolas Cage protagonizou, chamando a atenção para as cenas em que o ator aparece “gritando” de diversas maneiras, seja chorando, com raiva, irônico, etc.

O objetivo era chamar a atenção para o fato de que o “drive vocal” não é senão um fenômeno antropológico, sendo que antes de passar a ser um objeto legítimo de estudo da Ciência Vocal, várias culturas o utilizam na sua fala cotidiana, nas suas expressões comunicativas (seja no âmbito da arte ou não), como parte mesmo do processo de interação social.

Feitas as honras da casa, o professor prosseguiu o workshop contextualizando os modernos estudos acerca do fenômeno e demonstrando ao público presente os diferentes tipos de drives e as suas respectivas configurações musculares.

O evento foi encerrado por volta das 20h, com todos os participantes satisfeitos e bastante entusiasmados com as informações apresentadas pelo Prof. Ariel Coelho que na ocasião já anunciou que em setembro realizará outra edição do evento na capital paulista (infos completas em breve).

Aos interessados em aulas ou outras atividades de cunho didático-pedagógico com o rock vocal coach, seguem os contatos:


Imprensa: Mariana Lima - mariana_limas@outlook.com 
Management São Paulo - Ligia Sarrumor - https://www.facebook.com/ligiasarrumor?fref=ts 
Management  Blumenau e Região Norte de SC - Francielle Mueller -https://www.facebook.com/famueller 
Management Belo Horizonte/MG -Lorena Amaral -https://www.facebook.com/lorena.amaral.315 
Management Curitiba/PR - Fernana Hay - https://www.facebook.com/fernanda.hay
Management Goiânia/GO - Gardênia Azevedo - https://www.facebook.com/GardeniAzevedo
Management Porto Alegre/RS - André Casces - https://www.facebook.com/profile.php?id=100001078586226
Management EUA - Rose Santos - https://www.facebook.com/rosangela.dossantos.5070

Curtam a página do Curso de Técnica Aplicada ao Rock, lá tem bastante informação sobre os workshops, congressos, aulas, e muito mais.

See You Soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário