quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vá em paz, mestre Winter

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!!!

Infelizmente nessa quarta-feira (16) os fãs da boa música tomaram uma porrada na cara ao lerem que o lendário guitarrista Johnny Winter faleceu aos 70 anos. E acredito que muitos de nós, fãs brasileiros, ficamos mais tristes ainda, pois dia 12 de outubro, o mestre albino da guitarra iria fazer um concerto em São Paulo, e seria a segunda apresentação da lenda em território nacional.

Com a tristeza que cerca a todos os fãs da boa música, eu [Bruno Barni] e o site Rock Alive Brasil prestaremos uma pequena homenagem ao músico indicando alguns trabalhos de Winter, disponíveis no youtube.

JOHNNY WINTER, MUITO OBRIGADO POR SUAS MÚSICAS TEREM EMBALADOS HORAS E HORAS DE PRAZER E ALEGRIA. VÁ EM PAZ, MESTRE.

Mini especial Johnny Winter

Bom, Johnny Winter tinha uma discografia muito extensa, então para vocês leitores poderem se organizar melhor, o site allmusic.com tem catalogado todos os discos do guitarrista.


Infelizmente não poderemos ver o Texano albino em ação, então vale muito a pena assistir essa apresentação do cara, ocorrida em Toronto (Canadá) em 1983. Saquem só o quão habilidoso era o cara com a guitarra.

A faixa abaixo é de um dos meus discos preferido do Johnny Winter, no qual ele toca com seu irmão Edgar. Para minha tristeza não encontrei o disco na íntegra no youtube. Mas para quem nunca escutou esse disco, compensa dar uma conferida no “Together – Live” (76).


O “Second Winter” é o segundo trabalho que o guitarrista lançou pelo selo da Columbia Records. Altamente recomendado para quem nunca escutou nada do cara.


Outro grande trabalho do Winter (que também é um dos meus favoritos) é o fantástico The Progressive Blues Experiment”, de 1969. Escute-o BEM ALTO!

Espero que vocês tenham curtido essa pequena homenagem ao grande Johnny Winter. Agora, somente nos resta colocar um disco do músico para tocar na áltura máxima e nós deliciarmos.

See You Soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário