terça-feira, 31 de dezembro de 2013

RocktrospecitivAlive - 2013 - Rock Alive Brasil


Fala galera, que acompanha o Rock Alive!!!

E chega ao fim mais um ano. 2013 foi tudo de bom, o Rock Alive conquistou e ganhou mais público.
  

É algo que eu, Mari Lima, tenho muito orgulho de dizer e gritar aos quatro cantos do mundo, que um trabalho só é bem feito, quando você tem gosto pelo o que faz, e no caso do Marco Lopes e eu, nossa parceria tem sido assídua. Unir a imagem, jornalismo diferenciado, divulgações e o amor pela música e toda a sua vertente, dá o resultado que tivemos em 2013.

Ao longo de 2013, conhecemos muitas bandas e som de qualidade. Então vamos começar!!

Torture Squad

11.01 No comecinho de Janeiro, nós cobrimos o show do Krisium com o Torture Squad, que aconteceu no Sesc Pompéia. Foi demais as apresentações.

20.01 No mesmo mês, divulgamos o novo horizonte da banda Underless, saindo do cover do Evanescence e iniciando músicas próprias.



22.01 O guitarrista da banda Andragonia, Thiago Larenttes também foi notícias no Rock Alive. Fomos um dos primeiros sites a divulgar o novo videoclipe do músico à época.

28.01 Agora foi a vez de a banda Andragonia lançar o videoclipe da música Threshold. A música faz parte do álbum Memories, lançado no ano passado.

30.01 Acompanhamos a banda Setor 8 – a época ainda eram conhecidos por No Inteendo – na primeira gravação ao vivo de cd, que contou não só com músicas próprias, mas também com covers como Raimundos, CPM 22 e Cueio Limão.

Deixando Janeiro para trás, fevereiro chegou quebrando tudo (e põe quebrando tudo, rs!)!

Equipe Rock Alive e Carro Bomba

04.02 Carro Bomba chegou “cantando pneu, na hora errada, caixa de brita, queimou a largada!” e tocou “O Foda-se” no Sesc Belenzinho.

08.02 Finalmente a banda Profana, retornou aos palcos após as férias de mais ou menos um mês e meio. O show aconteceu na NewsClub, e a banda tocou seus maiores sucessos: A passagem, Protótipo, Minha Selva entre outros.


18.02 A banda Sinera, compareceu ao Rock Alive, compartilhando um pouco da história deles conosco.

E fechamos o mês de fevereiro com o release do Makinária Rock, e começamos março com muito punk rock.

05.03 Anunciamos a 3ª edição do Reação Underground, que acontece sempre em Itaquera – Zona Leste.

06.03 O Brasil recebe a pior notícia para o mundo do rock nacional. Um dos ícones do rock brasileiro, Chorão é encontrado morto em seu apartamento em SP. A notícia chocou não só aqueles que tomaram conhecimento da banda recentemente, mas a todos que os seguiam desde o primeiro sucesso. Chorão deixou um imenso vazio no rock nacional.

 
Golpe de Estado e Mari Lima

18.03 O Makinária Rock concedeu entrevista ao Rock Alive, contando um pouco mais sobre a história da banda, e os objetivos para 2013.

24.03 Cobrimos o show da banda Golpe Estado, que foi realizado no Centro Cultural de São Paulo. O show da banda foi um arraso, Dino Linardi arrasou nos vocais.


Deixando março e chegando em abril, vem reconhecimento internacional!

08.04 A banda russa Cold Sight, entrou em contato conosco para solicitar divulgação de release e entrevista. E o resultado foi de várias visitas ao Rock Alive, de abril até agosto. :)

22.04 A banda Andragonia, nos concede entrevista e falam sobre o novo baixista Tony Laet e sobre o novo videoclipe Threshold.

29.04 Já no finalzinho de abril, quem chegou por aqui foi a banda D’Coding, e seu som decodificado.

Começando maio...

05.05 Divulgamos o primeiro videoclipe da banda Makinária Rock, gravado pelo nosso videomaker Marco Lopes.

07.05 Foi a vez dos cariocas do Left Hand marcarem presença aqui no Rock Aive.

24.05 Recebemos e divulgamos o release da banda polonesa Unsun. \o/

Sanctorium
24.05 O guitarrista da banda Andragonia, Cauê Leitão, lançou seu novo videoclipe e divulgamos em nossa homepage.

30.05 Mais uma conquista internacional. O Rock Alive entrevistou a banda de São Petersburgo -Rússia– Sanctorium.

Maio ficou para trás e vem chegando junho...

05.06 A banda das meninas do Constantine concede entrevista ao Rock Alive.

11.06 Encontramos o Angels Holocaust, que nos enviou o release da banda.

18.06 Foi a vez do Rock Acoustic Concert conquistar espaço em nossa homepage.

21.06 O Rock Alive, participou do evento IMCITA – Ocupa a Praça; movimento cultural da zona leste.

24.06 Fechamos o mês de junho com a entrevista do Angels Holocaust na homepade do Rock Alive Brasil.

Tchau junho, pode vir mês do Rock!! \o/

01.07 Quem abre o calendário de julho foi o Rock Acoustic  Concert, o projeto dos primos (gêmeos) Junior Lopes e Nan Torres, que são conhecidos por seus vídeos no youtube, tocando músicas de suas bandas favoritas.

08.07 A banda da grande São Paulo, Kontraregras também passou pelo Rock Alive.

11.07 Cobrimos o evento Estação Jovem, realizado em São Caetano, que contou com as bandas Dancin of Days, Instinto, Hateen entre outras. Entrevistamos o Ricardo Japinha, o baterista mais falado entre as bandas de rock da atualidade.

23.07 Quem passou por aqui também e fechou o mês de julho, foi o produtor Montanha, mostrando como é a produção no Brasil, e sua opinião sobre as novas bandas;

Chegando agosto...

Ossos de Marfim

09.08 A banda Ossos de Marfim, chegou em nossa área, contando sobre a nova formação da antiga Profana, com os vocais femininos de Karol Fernandes.

16.08 A Oblivium, de Piracicaba também marcou presença aqui no Rock Alive.




22.08 O site completa 3 anos de vida. Claro, foram três anos de muitos textos, e mudanças de nome até chegarmos ao Rock Alive Brasil, hoje conhecido não só no Brasil, mas em várias partes deste globão!! Vida Longa ao Rock Alive!!! \o/

23.08 Ossos de Marfim concede entrevista à nossa equipe e contam sobre os projetos da banda ainda em 2013.

30.08 A banda Sharyot tem seu release divulgado em nossa homepage.

Um pequeno hiato até a chegada do meio de setembro...
MindFlow

26.09 Rock Alive faz a cobertura da 30ª edição da ExpoMusic, em São Paulo.

Com cobertura exclusiva do show do Mindflow e EX4, tiragem de fotos da banda Oblivium com participação de Junior Lopes (Rock Acoustic Concert – RAC) e divulgação da empresa Arranjei.com .


30.09 Divulgamos nota na qual o Mindflow supera 1 milhão de views  em videoclipe no Youtube.

Tchau setembro... Pode vir outubro!!

03.10 Oblivium concede entrevista ao site, e conta como a banda surgiu e os projetos para 2013.

09.10 Filho e amigos de Chorão – Charlie Brown Jr. – lançam videoclipe – “Um dia a gente se encontra” em homenagem ao músico, falecido em março de 2013.

24.10 Banda Ossos de Marfim, faz homenagem ao músico e professor David Matos, falecido em no mesmo mês.

29.10 Angra anuncia show de celebração aos 20 anos do álbum Angels Cry.

Até breve outubro, pode chegar novembro!

10.11 Rock Acoustic Concert se apresenta pela primeira vez em Piracicaba.

19.11 Banda Setor 8 apresentou-se no CEU Jambeiro, ao lado das bandas Ossos de Marfim e Makinária Rock, lançando suas novas música e descontraindo o público.

Novembro passou como uma garoa em SP, e bem rápido chegou... enfim... dezembro.

Spasmus
06.12 Quem deu as caras por aqui foi a banda hard rock e heavy metal Spasmus, contando sobre os projetos para 2013/14, composições e opinião sobre a distribuição de músicas na internet.

10.12 Os fãs de HIM, tem motivo a mais para sair cantando as músicas da banda por aí. A banda anunciou que fará apresentação única em SP, no HSBC Brasil no dia 30 de março de 2014.

11.12 Divulgamos o release da banda Argos!

13.12 Em primeira mão, fomos o primeiro site a entrevistar Raphael Dantas, novo vocalista da banda Andragonia e ex-Caravellus.

E para fechar o ano com chave de ouro, no dia 17.12 a equipe do Rock Alive Brasl, cobriu o fim da Tour “The Turn Of The Lights” de André Matos. O show foi realizado no Carioca Club, com VoodooPriest como banda de abertura.
André Matos
Palavras da equipe Rock Alive

Mari Lima: Haha 2013 foi um excelente ano para o Rock Alive.

Muitas bandas e pessoas contribuíram para isso, o que elevava ainda mais a vontade de continuar com o nosso trabalho. O reconhecimento foi tamanho, que ao longo do ano, bandas internacionais vieram até nós para serem divulgados no Brasil e fora dele. Esperamos que 2014, seja melhor que 2013 e que possamos evoluir sempre com o nosso trabalho.

See You Soon!

Marco Lopes: O ano começou muito bem para nós e com muito peso na cabeça. Cobrimos os shows de Krisiun e Torture Squad, shows que foram nossa motivação para alavancar este ano.

Acompanhamos diversas bandas ao longo do ano, desde as coberturas como as entrevistas “on lines”. Passamos por diversas vertentes musicas, do “Bom e velho Rock n’ Roll” ao “extremo” com os Trash’s e Death’s Metal’s.

O mais gratificante foram as surpresas, que ficaram por conta dos mais tradicionais, nos tirando sorrisos e vontade de voltar sempre aos shows e rever as bandas. Neste caso foram o pessoal do “Golpe de Estado”, que nos mostraram uma enorme simpatia e muito solícitos conosco. E é claro o show de André Matos com sua tour "The Turn Of The Lights", extremante perfeito e complexo, mas ao mesmo tempo simples e carismático, tornando o último evento da Rock Alive, muito satisfatório!

Mari Lima e Marco Lopes
See you in 2014!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário