sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Rock Alive entrevista: Spasmus

Fala galera, que acompanha o Rock Alive!!!

Nesta quarta-feira, divulgamos a banda Spasmus e hoje trouxemos a entrevista com os integrantes.
Confiram na íntegra:



RA – Quem é a banda Spasmus?

Spasmus: Primeiramente muito obrigado pelo espaço no Rock Alive! Spasmus é uma banda de rock paulistana composta por:
Renato Baraldi: Vocal, Thiago Boschese: Guitarra, Warllen Petelincar: bateria, e Rodrigo Inocencio: Baixo





RA - Por que da escolha deste nome? O que ele representa para vocês?

Spasmus: O nome surgiu de uma composição da banda chamada “Espasmos de Loucura”. A estética de “Spasmus” (Espasmo em latim)  e a simplicidade do nome soou muito melhor do que o nome anterior da banda (Black Bush). Do nome surgiu todo conceito lírico do nosso álbum que esta na fase final de produção.  Um Espasmo é um distúrbio, então levamos essa ideia para o lado social, falando de temas pesados como Drogas, Prostituição, Fanatismo, Violência etc.




RA - Quais são os estilos presentes nas composições da banda?

Spasmus: Os estilos são de diversas vertentes do rock, temos um pouco de Gothic Rock, Heavy Metal, Pop Rock, mas acredito que o Hard Rock se sobre sai.



RA - É comum na cena rock, as bandas independentes realizarem shows em rock bares, e sabemos o quanto é difícil de conseguir uma data. Isso acontece ainda com vocês? Qual a visão de vocês sobre isso?


Spasmus: Acontece sim e isso é muito triste. Muitas vezes já fomos abordados pra tocas em bares e eventos, mas sempre pedem um set list no mínimo mesclado com covers. Nada contra bandas covers, temos vários amigos que tem essa atividade como profissão, alem de ser muito divertido tocas musicas dos seus ídolos, mas acreditamos  muito no potencial do nosso material.


Ao aceitar uma proposta assim, descaracterizamos a banda e todo o trabalho que fazemos com muito esforço e dedicação. Nós achamos que quem pode mudar isso é o próprio público, abrindo o ouvido pra novos sons, novas composições! Apoiando eventos de novas bandas.

Isso tem que mudar pra que a música tenha novos ídolos! Nunca esquecendo dos clássicos, mas dando espaço pra novos artistas! O antigo e o novo podem conviver muito bem! Há espaço pra todos! O legado rock´n roll tem q continuar!



RA - Muitas bandas hoje estão crescendo através das redes sociais, vocês também estão inseridos nessa “onda”, qual a sensação que vocês têm a cada pessoa – nova – que escutou o single de vocês e começou a seguir no Facebook, Twitter e MySpace?


Spasmus: O retorno foi melhor que o esperado, o nosso single com o lyric vídeo vem sendo bem elogiado pela galera que segue a banda nas redes sociais. Conseguimos vários novos seguidores após o lançamento, a repercussão foi ótima!




RA - Hoje, o mundo musical está bem mais aberto com as distribuidoras de músicas –streaming – ajudando as bandas a ficarem mais conhecidas, Disponibilizando as músicas na íntegra e no mundo todo como a ONErpm, Spotify, iTunes, Uol Música e outros. Na opinião de vocês, isso ajuda a banda a crescer?

Spasmus: Em outros países sim, mas acredito que aqui no Brasil não ajude muito ainda. A força das redes sociais e principalmente do youtube para a divulgação de musicas, seja no formato de Lyric Video, ou apenas o áudio, ainda é muito grande. Esta no DNA do brasileiro não pagar pelas coisas, por mais barato que seja.



O Rdio por ex. custa 15 reais por mês e apresenta uma qualidade impressionante, com um catálogo praticamente infinito, mas ainda não é tão forte quanto o download ilegal por ex. Daqui a alguns anos acredito que ajudará mais.


RA - Quais foram as melhores experiências que a banda teve?

Spasmus: A primeira foi o lançamento do nosso EP Da Raiva ao Caos” sendo headliner de um festival organizado pela própria banda, compartilhando o palco com bandas parceiras. A segunda foi ter a honra de abrir o show da maior banda de hard rock do Brasil, o Golpe de Estado.





RA - Quais são os planos da Spasmus para 2014?

Spasmus: Os planos são finalizar o nosso álbum e divulgá-lo pelos quatro cantos do globo! Temos um material muito legal para compartilhar com vocês, feito com muita paixão e dedicação ao rock and roll. A ideia é lançá-lo em formato físico e digital com download gratuito. Pretendemos fazer alguns shows e organizar festivais com bandas independentes também.





E aí curtiram a banda? Então confiram na íntegra o videoclipe da banda pelo link:

Curtam a fanpage da banda no Facebook !!!


See You Soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário