quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Banda Argos no Rock Alive!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive!!!

Hoje, a banda paulista Argos, já conheço o som deles há algum tempo, e trago um breve release da banda para vocês!

Argos

Argos é uma das grandes promessas que surge no cenário do Heavy Metal nacional, mostrando a qualidade e o grande potencial da música no Brasil.

Marcos Rodrigues/Arquivo Pessoal


O projeto da banda teve início em meados de 2000, com o inevitável intuito ou Consequência da música, da arte em geral, expressar e compartilhar todas as angustia, alegrias e descobertas da humanidade.

A escolha do nome da banda surgiu da identificação dos integrantes não só com a humanidade, mas também no campo dos deuses e figuras mitológicas, como o personagem Argos da mitologia grega. Argos Panoptes (Argo de muitos olhos) era um gigante com cem olhos e servo fiel da deusa Hera.


Paulo Jaula/Arquivo Pessoal

Em 2007, lançamento do single “Real Time”, produzido por Chrys Szankowski (Hevilan), gravado no Estúdio Timbre Produção de Som em São Paulo, com ótima aceitação por parte da mídia especializada e dos fãs.

Com cinco músicas prontas, a Argos entra em estúdio para fazer a gravação do EP “In the name of Tragedy” em Outubro/2008, com o lançamento oficial do EP em Dezembro/2009. Contaram em 2012 também, com a produção de Edu Falaschi e Tito o single Harvest of Hate no qual obtiveram ótima aceitação com o público.



Emanuel Monteiro/Arquivo Pessoal

Tocaram em shows como o do 1° Festival de Rock Brasileiro de Angra dos Reis-RJ, 4° Carnaval do Rock Solidário em São Paulo, entre outros. Também grandes surpresas como o sucesso das músicas “Real Time” e “Don’t be Afraid” na Rádio Central Rock (107,1 FM) entre os ouvintes das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema.

Em virtude da grande aceitação do jogo virtual “Argos Guitar Flash”, os fãs da banda paulista ARGOS estão periodicamente postando seus recordes no YouTube, reafirmando a importante marca que a ferramenta angariou com seus mais de 600.000 acessos.


O game, que contém duas músicas de autoria do quinteto, é uma adaptação do mega clássico “Guitar Hero”, que proporciona ao jogador simular a execução de uma guitarra através de um joystick ou teclado de computador.

Waldir Thiago/Arquivo Pessoal


A formação atual conta com 10 olhos, 90 a menos que o gigante da mitologia, mas os 10 olhos essenciais na criativa sonoridade da Argos. Argos está ai para ser ouvida e vista com olhos e ouvidos numerosos e diversos na cena do metal nacional.



Reginaldo Barros/Arquivo Pessoal


“Gostaríamos de agradecer aos fãs por acompanharem o nosso trabalho, e dizer que em breve estaremos divulgando nossa agenda de shows em suporte ao ‘In The Name Of Tragedy’, para levar este trabalho até vocês o quanto antes.

Já começamos a trabalhar nas novas músicas e elas estão soando matadoras. Nos vemos na estrada, amigos.”




Formação: 

Waldir Thiago - Bateria 
Emanuel Monteiro - Baixo
Reginaldo Barros - Guitarra
Paulo Jaula - Guitarra
Marcos Rodrigues - Vocal



E aí curtiram a banda? Sigam-a no Facebook!
Fiquem ligados que nesta semana ainda tem mais novidades!

See You Soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário