segunda-feira, 8 de abril de 2013

Rock Alive entrevista: Cold Sight

Fala galera, que acompanha o Rock Alive!!!

Como havia avisado em nossa fan page, temos banda nova aqui, para vocês.
A banda que trouxe, é a Cold Sight, de St. Petersburg - Rússia. Por sinal, nosso site é muito lido por lá.

Mas, sem delongas... vamos à entrevista!!!

Cold Sight

RA - A banda foi criada quando e por quem?

Alex: A banda foi criada em 2008 acidentalmente e é difícil dizer por quem. Por meio da luta de opiniões e ambições (ou ausência dela), a banda foi reformada e começou a atividade produtiva em 2011. Houve um momento engraçado. A banda ganhou o nome atual em 15 de agosto de 2008, mas no ano seguinte, em 07 de agosto, a banda finalmente conseguiu o que vinha procurando há muito tempo – um vocalista.

Natalia: eu entrei na banda apenas em 2009, quando a formação já tinha sido concluída. Oh, teria sido divertido se eu tivesse visitado o primeiro concerto da banda no início de 2009. Em 15 de agosto de 2009, foi celebrado o primeiro ano da Cold Sight. E eu estava muito orgulhosa de fazer parte da banda. Além disso, fazer pizza caseira foi delicioso. Bons velhos tempos! =)

RA - Qual é a influência mais importante da banda, outras bandas?

Natalia: Para mim é música clássica. Eu sou um grande fã de Mozart e Verdi. A minha cantora favorita é Anna Netrebko, ela é muito artística e tem voz muito poderosa. Além disso, eu admiro Tarja Türünen. Eu decidi formar minha primeira banda com a idade de 12 anos quando ouvi sua voz pela primeira vez.

Alex: Não só a música, mas os filmes, mesmo os desenhos animados, e viajar ou mesmo a pé pode ser muito inspirador. Muse pode se ouvir em qualquer lugar a qualquer hora!


RA - O que vocês esperam após o lançamento do primeiro CD?

Alex: Os presentes de Satanás Klaus! Brincando. Espero que muito mais pessoas fiquem sabendo sobre nós e a música que fazemos! Alguns, talvez, gostariam de traduzir as letras ... Mas, seria melhor se fizermos isso antes. Tradutores on-line são mais um motivo para rir do que ferramenta realmente faz..

Natalia: Mal posso esperar para compartilhar o nosso trabalho com o público! Espero CD colorido em minhas mãos. 'Oh, nós realmente fizemos isso!' O momento de verdadeira felicidade.

RA - Quando vocês montaram a banda, tinham idéia de onde os shows aconteceriam?

Alex: Eu não sei até onde vamos, mas eu tenho esperança de que vamos chegar a algum sucesso. Hoje em dia é difícil prever qualquer coisa. Tudo muda muito rápido.

Natalia: Você sabe, eu sempre vou esperar mais do que seremos realmente capazes de fazer. É por isso que eu não tenho nenhuma idéia das realizações que ainda estão por vir. Mas sem  os sonhos não seriamos os únicos.

RA - Em geral, as músicas são compostas por quem?

Natalia: Todas as músicas e letras para o nosso álbum de estréia A/H1N1 foram compostas por Alex. Eu ajudei um pouco com a letra da música de abertura e compartilhei com ele algumas de minhas idéias sobre linhas vocais. Mas agora estamos trabalhando na próxima versão em Inglês para o qual estou me preparando vocais e letras.

RA - As letras são bem realista, há alguma inspiração para outras bandas?

Alex: É realmente acidental que temos temas sociais sobre o álbum! E quase em cada canção. Inspiração deste tipo não vem de outras bandas. Você só precisa olhar em volta e manter-se atualizado. É claro, nós adicionamos alguns elementos de ficção. Mas os acontecimentos, o estado do país, as pessoas, o governo - todos é a mesma. Traçamos paralelos com a nossa vida cotidiana.

RA - Qual é o significado da Cold Sight para vocês?

Natalia: Eu gosto do nome da nossa banda. A versão anterior era muito apaixonada por nós, lol) Alguns anos atrás eu fiz uma colagem - uma criação visual de como eu entendo "Cold Sight". Era uma mulher jovem, representando outono. Muito bonito, mas você entende o inverno que está chegando, bem como olhando para frente para a luz e do renascimento da natureza.

Alex: Nós precisávamos de um nome compreensível para o projeto. E curto. E única - esta cláusula foi a mais difícil de executar. Havia (e agora) tantas bandas com muitos nomes diferentes!


No entanto, apesar de todos os nossos esforços, uma banda francesa tem quase o mesmo nome. Mas o nome de sua banda é escrito em uma palavra. (A propósito, boa banda!) Mas apenas coincidência uma é impressionante nos dias de hoje.

Eu estava pensando em algo legal e neutro simultaneamente (por 'neutro' me refiro não dependente de gênero de músicas que podemos escolher no futuro`). Então, nós temos o que temos. Eu gosto desse nome. Este mundo precisa de uma visão fria e desapaixonada sobre muitas coisas.

Versão em Inglês


RA - The band was created when and by whom?

Alex: The band was created in 2008 accidentally and it’s hard to say by whom. Through the struggle of opinions and ambitions (or absence of it) the band was reformed and started productive activity in 2011.


There was a funny moment. The band got the present name on 15th August, 2008, but year after, on 7th August, the band finally got what it had been looking for so long - the singer.


Natalia: I joined the band only in 2009 when lineup had been already completed. Oh, it would be fun if I had visited band’s first concert earlier in 2009. On 15th August, 2009, we celebrated Cold Sight’s first year. And I was very proud to be the part of band. Besides, home made pizza was delicious. Good old times)

RA - What is the most significant influence of the band, other bands?

Natalia: For me it is classical music. I’m a big fan of Mozart and Verdi. My favourite singer is Anna Netrebko, she is very artistic and has very powerful voice. Besides, I admire Tarja Turunen. I decided to form my first band at the age of 12 when I’ve heard her voice for the first time.

Alex: Not only music, but films, even animated cartoons, and travelling or even walking can be very inspiring. Muse can show herself anywhere anytime!

RA - What do you expect after the release of the first CD?

Alex: The presents from Satan Klaus! Kidding. I expect much more people will know about us and music we make! Some maybe  would like to translate the lyrics... But better if we do it earlier. Online translators are more a reason to laugh than really useful and trusted tool.

Natalia: Can’t wait to share our work with audience! I expect colourful CD in my hands. `Oh, we really did it!` The moment of true happiness.

RA - When you set up the band, had no idea where the show would take place?

Alex: I didn't know how far we will go, but I had a hope that we gonna reach some success. Nowadays it is hard to predict anything. Everything changes really fast.


Natalia: You know, I will always expect more than we’ll be really able to do. That’s why I have no idea what achievements are yet to come. But without dreams we would not be the ones who we are now.


RA - In general, the songs are composed by whom?

Natalia: All music and lyrics for our debut album A/H1N1 were composed by Alex. I helped a bit with lyrics for the opening song and shared with him some of my ideas about vocal lines. But now we are working on the next release in English for which I’m preparing vocals and lyrics.

RA - The letters very realistic, there are some inspiration for other bands?

Alex: It’s really accidental that we have social themes on the album! And almost in each song. Inspiration of this kind doesn’t come from the other bands. You need only to look around and keep up to date. Of course, we added some fictional elements. But events, the state of the country, people, government - all is the same. We draw parallels with our everyday life.

RA - What is the meaning of Cold Sight for you?

Natalia: I like our band’s name. Earlier version was too passionate for us, lol) Some years ago I did a collage - visual brainchild of how I understand “Cold Sight”. It was a young woman, representing autumn. Very beautiful, but you understand that winter is coming as well as looking forward for the light and rebirth of nature.

Alex: We needed an understandable name for the project. And short. And unique - this clause was the hardest one to execute. There were (and are now) so many bands with many various names! However, despite all our efforts, one French band has almost the same name. But their band’s name is written in one word. (By the way, good band!) But just one coincidence is awesome nowadays.

I was thinking about something cool and neutral simultaneously (by `neutral` I mean `not dependent on music genre we can choose in the future`). So, we have what we have. I like that name. This world needs a cold and dispassionate view on many things.


E aí galera, curtiram?
Então conheçam melhor a banda nas redes sociais:

Website Oficial : http://www.coldsight.net 
Comunidade Oficial da Rússia - VK (Facebook Russo) : vk.com/coldsight


Nenhum comentário:

Postar um comentário