segunda-feira, 29 de abril de 2013

Rock Alive entrevista: D'Coding

Fala galera, que acompanha o Rock Alive!

Vocês que já acompanharam o release da banda D'Coding, que tal conferir a entrevista que a banda deu à nossa equipe!?
D'CODING
RA- Quem é o D’Coding?

DC - É o sonho de Ser através da música, estrelando: Jully (vocal e baixo), Jimmy (guitarra), Rafael  (guitarra) e João (bateria).

RA- Como surgiu o nome da banda?

DC - D’Coding é abreviação (visual) de The Coding – A Codificação. A música no geral deve ser decodificada e aplicada para si de uma forma particular. Com as nossas músicas não é diferente, mas D’Coding vai além, muitas de nossas músicas realmente criam uma interatividade com o ouvinte na forma de “decodificar”. Entenderão melhor quando nosso primeiro CD sair.



RA- Quais são as influências da banda?

DC- Vish... vasta e beeeeem eclética, costumamos falar que vai de Iron Maiden à Raul Seixas, sem esquecer Michael Jackson, HÁ!. Mas pegando as preferidas de cada integrante temos então: Dream Theater, Symphony X, Avenged Sevenfold, System of a Down, Korn, Limp Bizkit, Rage Against The Machine, Angra, Tiririca...


RA- Quais foram as melhores experiências e qual a aceitação do público?

DC- A melhor sem dúvida foi quando compomos a nossa primeira música, na época só tocávamos cover. Então no último show de 2010, em dezembro, resolvemos tocá-la mesmo sem finalizar, e o resultado foi o espaço (Cerveja Azul) ficando cada vez mais cheio, e a energia que transferimos da “Code #1” para o público voltava para gente, e isso nos levou a encerrar de uma vez os covers, e partir para nosso som próprio. De lá, nunca mais conseguimos tocar cover.

RA- Quem compõe as músicas?


DC- Cada um compõe a sua parte. A Jully (vocalista e baixista) costuma ter uma porrada de letra já pronta. O Rafael e o Jimmy (guitas) aparecem com os riffs, a partir da energia que a Jully sente nos riffs ela acha uma letra que fala a respeito desse sentimento. Aí maluco, a bateria vem e faz o coração tremer. Bem poética a descrição (pra não falar “bichistica”, não que poetas sejam gays, mas é que... Aiii cale-se), mas a música que fazemos segue essa vibração.



RA- Hoje, ainda existe certa dificuldade de bandas conseguirem locais para tocar ou divulgar o som, vocês encontram esta dificuldade? Vocês chegaram a ficar sem locais para tocar antes de se tornarem conhecidos?


DC- Lugar é o que não falta, agora quando se fala em casas de show “sem cota para tocar”, então podemos dizer que sim, falta lugar para tocar. E por serem lugares com cota, logo notamos que não há uma seleção das bandas que tocam, o importante é chegar com o dinheiro da cota de ingresso da sua banda. Não querendo desmerecer uma banda que ainda não está ajustada, mas a intenção da casa é somente o dinheiro e não um som legal.

Acho que por ter que pagar para tocar, deveríamos exigir que as bandas fossem ao menos no mesmo estilo musical ou com um nível legal para que a galera que vai ouvir a D’Coding, por exemplo, faça valer o ingresso que pagou, para ouvir uma outra banda legal. Outro ponto importante para levantar é que: as casas que exigem cota geralmente têm equipamentos de som ruins. Ou seja, o prejuízo é todo da banda e de quem vai acompanhar. Quanto a sermos conhecidos, aaaa falta muito, mas acreditamos que “ser conhecido” não se encaixa a nossa filosofia, é mais interessante o “ser compreendido”. Se nosso som chegar ao coração de apenas UMA PESSOA (sem contar a mãe do Rafa) estaremos satisfeitos.



RA- Os integrantes praticam algum tipo de esporte? Qual? Possuem algum estilo próprio de roupas ou se influenciam em outros artistas/bandas?

DC- O Jimmy, o João e o Rafa são halterofilistas (é assim que escreve?), mas eles tão mais pra gordinho. Eu (Jully) ia responder: “Nosso esporte é tocar!”, mas é piegas demais... kkkkk
Não temos um estilo de roupas, nem de música, se amanhã acordarmos com vontade de tocar Jazz, Blues, Reggae, é o que vai ser.

RA- Quais são os planos da D’Coding, para 2013?

DC - Precisamos URGENTE voltar a tocar, são quase 2 anos compondo e trocando a formação, por isso estamos a tanto tempo sem subir em um palco. Eu (Jully) era só vocal e agora assumi o baixo também, mais a chegada do João (batera) e criou-se um clima de mais alegria e menos técnica. Prezamos isso porque nosso prazer é tocar, e que seja divertido.


Em junho pretendemos voltar (anúncio em primeira mão para o Rock Alive) aos palcos, e no decorrer do ano gravaremos as faixas prontas e divulgaremos para a galera na medida em que estiverem sendo finalizadas. Ao todo temos 7 composições prontas para shows e mais uma penga de músicas no papel, riffs no celular, no computador, só esperando pra entrar em um CD ou o que a tecnologia nos espera pela frente, rs.

Membros da banda:

Jully - Vocal e baixo
Jimmy - Guitarra
Rafael - Guitarra
João - Bateria

E aí curtiram? Acessem o site da banda www.dcodingdc.com e os adicionem no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário