sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

John McLaughin toca em São Paulo em março!

Fala galera do Rock Alive Brasil, beleza?!

John McLaughlin (De: Ina McLaughlin)
Senhoras e senhores, no dia 29 de março no Teatro Bradesco SP, a lenda do jazz-fusion, o inglês John McLaughin se apresentará junto da banda The 4th Dimension.

John McLaughin - para quem não sabe - é um gênio da guitarra jazzística no qual participou da fase fusion (uma junção do jazz com rock) do lendário trompetista Miles Davis nos álbuns "In a Silent Way" (69), "Bitches Brew" (70) e "A Tribute to Jack Johnson" (71). Além do próprio McLaughin ter feio grande sucesso na década de 70 com a banda Mahavishnu Orchestra.

Com uma discografia excepcional - seja ela com o Mahavishnu Orchestra, com Miles Davis, em parceria com o guitarrista mexicano Carlos Santana (sim! o bigodudo!) ou em carreira solo, o músico sempre apresenta uma sonoridade única e um modo divino de tirar melodias da guitarra. 

Em sua passagem ao Brasil, junto com a banda The 4th Dimension, John promoverá "Black Light", seu último trabalho de estúdio lançado ano passado - e é bem provável que o músico faça uma revisitada em alguns clássicos de sua carreira.   

John McLaughin & The 4th Dimension é o tipo de show para os fãs, entusiastas do jazz-fusion e aos guitarristas de plantão. Afinal, o músico inglês, de 74 anos, dá uma aula de guitarra que faz o cérebro de qualquer pessoa derreter!

Informações:

Foto: (Divulgação)
Serviço: John McLaughin & The 4th Dimension
Dia/Hora: Dia 29 de março (terça-feira), às 21h
Local: Teatro Bradesco SP - Rua Palestra Itália, 500 /3ºpiso–Bourbon Shopping SP
Ingressos:Ingresso Rápido Teatro Bradesco

Bom pessoal, para quem não conhece o trabalho do John McLaughin recomendo o CD/DVD: "Live at Montreux 2011: Invitation to Illumination". Este ao vivo duplo contém a participação do Carlos Santana, e o setlist faz um apanhado da carreira do guitarrista inglês, fora que a performance de ambos os guitarristas é de deixar os espectadores boquiabertos.

Em breve publicarei um especial indicando alguns discos fundamentais e indispensáveis da carreira de John McLaughin.
 
É isso aí pessoal! Continuem acessando o Rock Alive Brasil e fiquem por dentro nas novidades do cenário musical nacional!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário