terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Crítica - "Dystopia", do Megadeth!

Fala galera do Rock Alive Brasil, beleza?!

Capa do álbum Dystopia/Divulgação
Finalmente foi lançado o "Dystopia", 15º álbum de estúdio do Megadeth. E claro que para nós brasileiros este disco gerou uma grande ansiedade por conta do guitarrista do Angra, Kiko Loureiro, ter sido convidado por Dave Mustaine, para integrar à banda como guitarra solo.

Honestamente nunca gostei do Angra, sempre achei metal melódico algo extremamente chato, mas isso não significa que não respeite o grupo e seus músicos. Ao contrário, respeito muito o Angra pelo fato dos caras terem conquistado o mercado norte-americano e - principalmente - o mercado europeu, onde o metal melódico é melhor recebido.

Então quando foi anunciado que Kiko integraria a nova formação do Megadeth, fiquei extremamente curioso para saber como seria Loureiro atuando fora da sua "zona de conforto".

Afinal o cara é um excelente guitarrista de metal melódico, mas como ele se comportaria tocando uma sonoridade trasher tão específica como a feita pelo Megadeth

Para responder esta pergunta, escutem o programa "Pegadas de Andreas Kisser", do guitarrista Andreas Kisser, na Rádio 89 fm (aqui). No qual Kisser entrevista Kiko, e o músico fala das suas primeiras impressões como integrante do Megadeth.

Vamos à Distopia

Se "Th1r3en" (2011) e "Super Colider" (2013) fizeram os fãs e críticos reclamarem que o grupo soava "lento", com "Dystopia" os seguidores e críticos do sr. Musteine e companhia podem aplaudir de pé. Afinal, "Dystopia" é uma volta às raízes thrasher do conjunto, no qual a sonoridade remete bastante aos discos lançados no final dos anos 80 e inícios dos 90.

As faixas de abertura "The Threat Is Real" e "Dystopia" dão o tom de peso e agressividade que acompanham o disco até a o encerramento com "Foreign Policy". É impossível não elogiar o trabalho de Kiko nas guitarras. As canções contém excelentes riff e solos bem característicos da fase áurea do conjunto. 

Dave Musteine conseguiu recriar a sonoridade clássica de seu grupo sem soar como uma cópia ou uma péssima piada. "Dystopia" é uma excelente obra de thrash/heavy e mostra que o Megadeth ainda tem grande relevância na cena musical mundial.

É isso aí pessoal! Continuem acessando o Rock Alive Brasil e fiquem por dentro nas novidades do cenário musical nacional!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário