terça-feira, 30 de junho de 2015

Resenha: "Scars From The Last Fight" do Scars From The Last Fight!

Fala galera do Rock Alive Brasil, beleza?!


"Engraçado como nós brasileiros ficamos muito focados na música internacional - principalmente se formos headbangers - e mesmo com internet às vezes esquecemos de prestar atenção nas ótimas bandas nacionais do cenário do metal."

Hoje escreverei minhas impressões do álbum de estreia do Scars From The Last Fight.

Divulgação
Formado em 2010, no interior de São Paulo, o grupo acaba de lançar seu CD autointitulado “Scars From The Last Fight”, gravado no estúdio da própria banda, e com todas as faixas disponíveis para download gratuito.

Na realidade metalcore é um subgênero do metal que não sou muito chegado, muitas vezes acho a sonoridade bem chata, entretanto “Scars From The Last Fight” faz uma mescla de subgêneros como thrash, death e speed metal, tornando o trabalho interessante mesmo para os menos apreciadores do metalcore.

Composto por dez canções bem pesadas contendo riffs densos e - em alguns casos – arrastados, com bateria agressiva e uso de bumbo duplo. Faixas como “Relentless Reaper” e “Sinking Alone” soam – tanto o instrumental como o vocal grutal – a forte influência de bandas como Slayer e Sepultura (na era Max), sob a obra do Scars From The Last Fight.

Entre outras faixas têm as ótimas “The Walking Dead” - música feita em homenagem à série de TV - e “Gates of Lust”, com participação de Nathália Sato nos vocais, no qual cria-se linha melódica mais lírica, mas ao mesmo tempo sem perder o peso da canção.

Capa/Scars From The Last Fight
Um ponto que não posso esquecer de mencionar é a qualidade técnica do instrumental e no vocal de Diego Camargo, no qual fica evidente a cada faixa do álbum.

O “Scars From The Last Fight” é uma obra bem interessante de metalcore que vale muito a pena dar uma conferida.

Informações técnicas:

Banda: Scars From The Last Fight
Disco: Scars From The Last Fight
Lançamento: 2015
Produção: Emerson Oliveira

Scars From The Last Fight é formado por: Diego Camargo – vocal, Matheus Lorenzetti – guitarra, Anderson Emidio – guitarra e vocal, Emersom Oliveira  - baixo e vocal, Gabriel Hatoun – bateria.

Download do disco: http://www.scarsfromthelastfight.com/


Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário