quinta-feira, 11 de junho de 2015

Resenha: Cold California!

Fala galera do Rock Alive Brasil, beleza?!

Entramos em uma conexão internacional com a Escócia. Sim, caros leitores! O R.A.B. recebeu no e-mail (rockalivebrasil@live.com) o EP dos escoceses do Cold California.


EP/Cold California
Formado na cidade de Aberdeen (Escócia), em 2013, por Chris Burke (vocal e guitarra rítmica), Peter Barron (bateria) e David Chappell (baixo e teclado) - atualmente a formação  conta com Jack Ledingham como segundo guitarrista - lançaram no mês passado o EP "Cold California".

Com faixas autorais cuja sonoridade têm influências de bandas distintas como Thirty Seconds to Mars, Nightwish e Two Steps from Hell, por conta desse mosaico de gêneros incorporados no trabalho dos caras, as músicas possuem uma variação entre peso e suavidade tornando o EP bem interessante de se escutar.

Faixa à Faixa:

Live Like It's Forever - abre o EP com uma sonoridade bem pesada ao estilo das músicas do Thirty Seconds to Mars, tornando-se uma canção pop - principalmente por conta do refrão - mais ao mesmo tempo com uma levada heavy.

Talking the Fall - outra canção bem pop na levada da Live Like It's Forever.

Rise - essa canção começa bem pop, mas quando chega na metade da música a sua sonoridade é alterada por conta da introdução do teclado que faz "Rise" tornar-se mais melódica.

Behind the Lie - das quatro faixas do EP, essa é a mais melódica de todas, tendo o teclado presente desde o início da música. "Behind the Lie" mostra a influência do Nightwish na banda.

Com poucas faixas, uma gravação de alta qualidade e músicas muito bem executadas, "Cold California" dá uma prévia do talento que a banda possui e de como o quarteto pode  surpreender à crítica especializada, quando lançarem seu álbum de estréia.


Site da banda:

É isso aí pessoal! Espero que tenha curtido a resenha do Cold California e já sabem: acessem ao Rock Alive Brasil e fiquem por dentro das novidades no cenário musical nacional e (agora) internacional!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário