quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Resenha: Wave Summer Festival!

Fala galera do Rock Alive Brasil, beleza?!

O R.A.B. compareceu ao Wave Summer Festival – ocorrido em Cotia, no último sábado (7) - e antes de mais nada, nós do Rock Alive queremos PARABENIZAR A EXCELENTE PRODUÇÃO DO EVENTO!!!

O Festival foi realizado em um local belíssimo, o som estava excelente - tanto para os shows no palco principal como no teatro – e um ponto importante: tanto as bebidas como os lanches foram vendidos por preços acessíveis!!! 

Sério! O evento tinha alimentos a partir de R$ 4 e até dose de Jack Daniels por 12 reais!!!! Ressaltei esses pontos por conta que em qualquer outro evento ou balada, os preços são maiores a ponto de serem abusivos. E nesse caso, foi ao contrário: um evento de grande porte com preços populares.

Agora sobre o festival...

Ataraxia/Wave Summer Festival
É de se ficar boquiaberto em ver que um evento voltado à cultura gótica/ebm e alternativa, ver pais com seus filhos curtindo o festival numa boa! A criançada dançando e rindo com toda aquela curtição.

O público extremamente tranquilão também aproveitou o Wave Summer assistindo aos shows, bebendo e curtindo os ótimos set's que os DJ's escolhiam para fazer os presentes dançarem.

Todos os shows – sem exceções – foram de tirar o fôlego do público ao se depararem com uma gama inimaginável de bons sons como dos grupos alemães MERCIFUL NUNS, DAS ICH e PRAGER HANDGRIFF.

Assim como as bandas nacionais PLASTIQUE NOIR, INDIVIDUAL INDUSTRY, SCARLET LEAVES, DAS PROJEKT e KLAUSTROPHOBIK - e não podemos esquecer da presença dos italianos do ATARAXIA.

Além dessas inúmeras bandas que fizeram à cabeça dos góticos, entre o intervalo de uma apresentação e outra, rolou "discotecagem" com as presenças alemães de SilentGoth e Bruno Kramm e dos "brazucas" Kipper, Pherro, Nacht, EdHunter, Marcio Vaez, Marcos Garcia, Zauber e Kell Kill .

Depois desses elogios (muito bem merecidos por sinal), tenho que admitir que graças ao Wave Summer Festival, pude descobrir uma enxurrada de grupos de gótico/ebm nacionais - até então desconhecidos para mim -, pois essa sonoridade “dark” é popular no underground europeu e jamais poderia imaginar que o Brasil produz bandas, deste gênero, de altíssima qualidade.

Scarlet Leaves/Wave Summer Festival
Tenho plena certeza que tanto eu [Bruno] como todos que estiveram presentes no Wave Summer Festival já aguardam ansiosamente informações sobre a edição 2016 desse grande evento!

É isso aí pessoal! Espero que tenham curtido a resenha sobre o Wave Summer Festival e já sabem, acessem ao Rock Alive Brasil e fiquem por dentro das novidades do cenários musical nacional!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário