segunda-feira, 31 de março de 2014

Rock Alive entrevista SupreMa!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!

Conforme noticiamos no Facebook, a banda que recentemente lançou um álbum é a paulista, SupreMa!

Confiram agora!!
SupreMa


RA -  Quem é o SupreMa?

Douglas Jen: Primeiramente quero dar saudações aos internautas do Rock Alive, é um prazer fazer este bate papo.  Em resumo o SupreMa é uma banda com 10 anos de existência e com uma história muito sincera e honesta escrita durante este tempo. Uma banda que respeita demais os fãs e sempre quer estar ao lado deles. Uma banda de Power/Prog Metal com um instrumental pesado e intrincado, e com belas melodias e refrães, mistura do surreal com o cotidiano que leva o ouvinte ao profundo da mais insana viagem de sua mente.

SupreMa/Divulgação

Fábio Carito: Somos um quarteto com várias passagens pela região do Norte e Nordeste do país. Lançamos o trabalho ‘Traumatic Scenes’ e recentemente o clipe para a música ‘Fury and Rage’, com uma superprodução cinematográfica. Uma banda realmente cuidadosa com cada detalhe.

RA - Como surgiu o nome da banda e qual o significado dela para vocês? 



Douglas Jen: Em primeiro lugar eu queria um nome em português para homenagear nossa língua mãe e que fosse entendido por fãs de outros países também. Queria expressar algo grandioso que eu tinha em mente com a banda e SupreMa foi o nome perfeito que encontrei para demonstrar isso.



RA - Qual foi a melhor experiência que o SupreMa teve nestes 10 anos de estrada?

Douglas Jen: O SupreMa sempre teve bons músicos, caras incríveis e com certeza tocar ao lado de grandes talentos sempre foi uma experiência incrível.

Estar na estrada é o que faz valer a pena esta vida corrida e maluca que temos e para mim a maior experiência é a cada show em que você sobe no palco e vê os fãs vestindo a camiseta da banda e cantando as músicas. É algo que ainda me arrepia depois de tantos anos de banda e ainda bate aquele frio na barriga toda vez que acontece. É um encanto que nunca perderemos!

RA - Cometem sobre a relação do filme “O Invisível” e o álbum Traumatic Scenes.

Douglas Jen: “Traumatic Scenes” é um álbum conceitual baseado no filme “O invisível”. Não é uma narração exata do filme, porém usamos toda a cronologia e história para mostrar um outro lado da história e todos sentimentos ali implícitos como raiva, ódio, e também amor, memórias, saudade, chegando aos pesadelos, visões e perturbações.  As letras se relacionam com o filme assim como os clipes, o cenário e o figurino da banda. Tudo está ligado e quem for atento às letras e comparecer  ao show verá como cada peça se encaixa nesta trama.


RA - Qual a sua opinião quanto ao público brasileiro que deixa de olhar para as bandas do cenário metal brasileiro, e idolatram as internacionais?

Fábio Carito: Eu considero uma questão cultural. Até hoje tivemos poucos casos de sucesso onde uma banda totalmente sem estrutura conseguiu evoluir para uma grande potência capaz de ser influência ao invés de influenciada. Nós temos o terrível hábito de valorizar quando a banda volta, não quando a banda vai para fora do país. Mas aos poucos eu venho percebendo uma mudança nesse pensamento, talvez pela grande qualidade de bandas que temos por aqui.


Douglas Jen: O público brasileiro é maravilhoso e estes dias mesmo saiu uma matéria na imprensa dizendo que o Brasil é uma das grandes rotas de tours no mundo.

Talvez um pouco da culpa do brasileiro não dar tanta atenção a algumas bandas nacionais, como o Fábio disse, é pelo fato da galera misturar o termo “underground” com “mal feito”. O underground pode ser unido, pode ser fiel, mas nada precisa ser feito de qualquer forma por que “é underground”.


Vejo que isso acaba desprestigiando a cena como um todo porque fica a marca de que “o que é underground nacional é ruim”, ai começam a dar olhares para as bandas internacionais. Mas o underground brasileiro é bom, tem bandas talentosas e centenas de músicos altamente competentes. Se as próprias bandas e produtores de eventos se preocupassem em fazer boas produções eu creio que o público teria mais olhares para bandas nacionais. E isso realmente tem mudado, parece-me que algumas bandas, aquelas que realmente querem fazer algo decente, estas sim estão investindo num bom disco, num cenário, num mkt, imprensa, se estruturando para ser uma banda de verdade. E precisamos também de uma maior valorização da galera por estas bandas que sempre prezam por fazer as coisas corretas e de qualidade.

RA - Qual foi a sensação de estarem entre os Melhores do Ano – 2013 do site Whiplash?



Fábio Carito: É a melhor possível. Foi o meu primeiro ano entre os melhores e felizmente com o reconhecimento do meu trabalho ao lado das bandas em que toco, as pessoas foram gentis em votar em mim. O mais prazeroso disso é estar ao lado de músicos que fizeram parte da minha formação musical.

Douglas Jen: O reconhecimento do trabalho é sempre o que nos move à frente.


O SupreMa desde sua fundação sempre esteve em listas de ‘melhores do ano’, no início da carreira como “banda revê Traumatic Scenes esteve em dois anos consecutivos entre os 10 melhores álbuns do ano e este ano tive a grata surpresa de ficar entre os 15 melhores guitarristas do Brasil. Isso mostra a grande ascendente que a banda está, e agora em 2014 temos muito mais passos a conquistar com o novo CD e com o novo clipe da “Fury and Rage”.

E de um bom tempo para cá, estamos entre as “melhores bandas” do ano. Isso é a maior prova que os fãs acompanham e gostam do nosso trabalho.

     RA - Sabemos que a banda realizou uma tour pelo nordeste em 2013, há possibilidade da banda realizar uma tour internacional?

Douglas Jen: Em 2013 fizemos algo mais rápido, um bate/volta, mas em 2008, 2010 e 2012 fizemos longas tours no Norte/Nordeste. É onde o SupreMa tem o maior número de fãs e adoramos estar por lá. Sobre a tour internacional, isso é algo que está sendo desenhado já há alguns anos, mas ainda não é a hora certa de fazer.

Queremos dar um passo de cada vez com cada coisa no seu lugar para fazer uma bela tour assim como fazemos no Brasil, levando nossa equipe, nosso cenário e levando um verdadeiro show aos fãs, queremos dar aos fãs ‘gringos’ o mesmo show que fazemos pelo Brasil e isso demanda ainda de um planejamento e de coisas que estamos resolvendo. Digamos que será o nosso próximo passo, é o que temos planejado incansavelmente nos últimos 6 ou 7 meses.

      RA - Douglas, como foi ingressar no time da Peavey?


Douglas Jen: A Peavey é uma das marcas de amplificadores mais respeitadas do mundo todo e tenho a honra de ser um dos poucos brasileiros endorsers da marca. Quem já tocou em um amp da Peavey sabe do que estou falando, a Peavey é a cara do Rock e do Metal, é aquele amp que todo guitarrista sonha em ter.

É um sonho realizado depois de alguns longos meses de conversas e acertos. Hoje estou com o 6505 que é um cabeçote com 9 válvulas e o slogan já deixa claro do que ele é capaz “20 years of Aggression”. Estou bem ansioso para colocá-lo na estrada!


RA - Quais são os próximos shows do SupreMa ?

Douglas Jen: No momento a banda está focada na divulgação do novo clipe, é uma produção de cinema! Fizemos praticamente um curta metragem dentro de um clipe, uma história insana dirigida pela Nevasca Filmes que já trabalhou em produções mainstream e programas como o “Pânico na TV”. Foi algo feito com tanto cuidado e detalhe que queremos que todos nossos fãs do Brasil e mundo inteiro curtam conosco. Este é o nosso principal foco, e as próximas datas devem ser divulgadas somente daqui um mês. Temos uma bela tour se desenhando.

1   RA -  Como vocês receberam os comentários e as resenhas do álbum recente “Traumatic Scenes?



Fábio Carito: Pra falar a verdade, ainda estamos recebendo as críticas, pois felizmente o álbum chegou bem longe. Elas são bem positivas e tem nos deixados satisfeitos, pois sabemos que é um trabalho intrincado e exige uma audição cuidadosa. Elaborar músicas em cima de um conceito hoje é complicado mas tenho certeza que a banda soube fazer bem.




Douglas Jen: O que mais me anima é quando leio uma resenha que nem uma que saiu na Grécia ontem, ou a resenha que saiu no site Whiplash onde os redatores foram sensíveis em perceber os detalhes, a intenção de cada letra e cada música. As críticas foram excelentes pelo mundo, sempre notas altas acima 8,5/10 ou 3,5/5. O interessante também é que temos recebido alguns elogios de pontos que nós mesmos nunca havíamos prestado atenção dentro da banda, e isso com certeza vai servir como direção para nosso próximo disco.

RA -  Deixem suas considerações finais:

Douglas Jen: Obrigado pelo espaço cedido e espero que todos gostem do nosso novo vídeo clipe de “Fury and Rage” que pode ser assistido neste link https://www.youtube.com/watch?v=_Fjcjgog9ZA. Em breve estaremos novamente na estrada com toda nossa estrutura e garra de fazer grandes shows para nossos fãs! Abraço!

Fábio Carito: Fiquem ligados no site da banda também www.suprema-online.com. Valeu!

E aí curtiram? Então como Douglas Jen mencionou acima, assistam AGORA o Videoclipe de "Fury and Rage"


See You Soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário