domingo, 16 de março de 2014

Rock Alive entrevista Argos!

Fala galera, que acomapnha o Rock Alive!

Trouxemos hoje para vocês, a entrevista completa com a banda paulista Argos!

Confiram abaixo!

Argos/Divulgação

Marcos Rodrigues/Divulgação

RA – Quem é O Argos

Argos - A banda tem como formação atual com  Marcos Rodrigues nos vocais, Reginaldo Barros - guitarra, Paulo Jaula - guitarra, Emanuel Monteiro - baixo e Waldir Tiago na bateria, surgiu em meados de 2000 com objetivo de fazer som próprio.

RA – Qual o significado do nome da banda e por que o escolheram?

Argos - O significado de Argos vem da mitologia grega e era um servo da deusa Hera e que tinha 100 olhos

RA - Quais são as bandas influentes da banda

Argos Vamos falar de estilos: heavy metal, rock, trash metal, black metal, música erudita.



Reginaldo Barros/Divulgação

RA – Como a Argos recebeu a noticia de suas estarem no jogo online Guitar Flash?

Argos - A grande verdade foi que formamos uma parceria com o criador do GuitarFlash que nos recebeu com bastante entusiamos e a aceitação foi imediata pelo público.

RA – Após o lançamento das musicas no Guitar Flash o retorno foi positivo para vocês, em relação aos fãs.

Argos - Sim, nossas musicas dentro do GuitarFlash teve exposição no mundo todo, recebemos comentários de pessoas, dos Estados Unidos, México, Colombia, Peru, Paraguai, Argentina, Asia, Uruguai, Inglaterra, India. Se tornaram nossos fã através do jogo.





Paulo Jaula/Divulgação
RA - É comum na cena rock, as bandas independentes realizarem shows em rock bares, e sabemos o quanto é difícil de conseguir uma data. Isso acontece ainda com vocês? Qual a visão de vocês sobre isso?

Argos - O que vemos nas casas tradicionais é uma certa preferencia por som cover na verdade para o som independente ainda há resistência por parte das casas o que fazemos é mesclar nosso som com alguns covers.

RA - Muitas bandas hoje estão crescendo através das redes sociais, vocês também estão inserida nessa “onda”, qual a sensação que vocês têm a cada pessoa – nova – que escutou o single de vocês e começou a seguir no Facebook, Twitter e MySpace?

Argos - Achamos incrível o poder que as redes sócias em atingir pessoas das mais diferente regiões e classes sociais, temos a certeza de que conseguimos de alguma forma mexer com estas pessoas de levar uma mensagem para esta pessoa e temos certeza de que elas se identificaram com a banda e vão nos acompanhar


Emanuel Monteiro/Divulgação


RA - Hoje, o mundo musical está bem mais aberto com as distribuidoras de músicas – streaming – ajudando as bandas a ficarem mais conhecidas, disponibilizando as músicas na íntegra e no mundo todo como a ONErpm, Spotify, iTunes, UOL Música e outros.

Na opinião de vocês, isso ajuda a banda a crescer?

Argos - Hoje temos parceria com a ONErpm através deles fazemos vendas pelo Itunes, streaming pelo Deezer e entre outros canais ao redor do globo.

Isso ajuda e muito na exposição da banda ao redor do planeta.





Waldir Tiago/Divulgação

RA – Quais foram as melhores experiências que a Argos teve? 


Argos - Tocar para os mais variados públicos em locais badalados e locais afastados e ter a certeza de ter levado um som onde as pessoas se sentiram bem, como por exemplo quando tocamos no Itaim Paulista lembro de chegar em casa e receber um scrap na época do Orkut que dizia “Muito obrigado hoje conheci o Argos e gostaria de dizer que vocês me deixaram muito feliz”.


Outro episodio quando tocamos para o MotoClube na serra da Cantareira e um motoqueiro nos disse hoje vocês me trouxeram boas lembranças. O legal de som próprio e poder expressar nossas emoções e mexer com as emoções dos nossos ouvintes.

RA – O que os fãs da Argos podem esperar em 2014, e quais os planos?

Argos - Podem esperar novas musicas, alias, já estamos com um álbum assinado com produçãoo do DO IT dos irmãos Falaschi.

 E aí curtiram a entrevista do Argos? Então curtam a página deles no Facebook!

See You Soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário