segunda-feira, 10 de março de 2014

Banda Dynahead no Rock Alive!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive!

Hoje trouxemos para vocês o release da banda Dynahead, de Brasília!

Dynahead/Divulgação

No outono de 2004, o sertão brasileiro viu o nascimento de um conjunto musical única, que só uma terra de misturas seria capaz de gerar. Determinado a quebrar barreiras, DYNAHEAD vai um passo além com seu terceiro álbum, o conceito de duas partes Chordata.


Dynahead/Divulgação

A banda foi criada pela reunião de amigos de longa data Caio Duarte e Diego Teixeira com o guitarrista Victor H. Schmidlin , e teve sua primeira formação completada pelo baterista Rodrigo Costa. Baseando seu som em uma diversidade furiosa, eles começaram a tocar covers em conjunto, uma abordagem " apenas por diversão ", que levou à composição. O escopo e a complexidade crescente do som que outro guitarrista, que veio a ser o recém-chegado da cidade Diogo Mafra.




Em meados de 2005, Rodrigo Costa deixou o Dynahead, dando lugar a Marlon Marquis, que detinha a responsabilidade de fazer o seu primeiro show para 10.000 pessoas depois de apenas duas semanas com a banda. Depois de alguns meses Marquis voltou para sua cidade natal, sendo prontamente substituído pelo baterista eclético Rafael Dantas.

A estréia de Antígeno (2009) deixou os fãs de música pesada extasiados em todo o mundo com sua nova abordagem, e o conceito do álbum Youniverse (2011) saciando ouvintes, sedentos por novas experiências, com um toque mais profundo e ainda mais progressiva. Fluentemente misturando elementos que variam de Metal Extremo para Jazz, DYNAHEAD quebra convenções unindo técnica requintada, sabor e agressão sem cair no exagero ou mero clichê.

Dynahead/Divulgação


Conhecida por produzir o seu próprio material, a banda se mantém orgulhosamente longe de pressões comerciais ou tendências de passagem. Ao valorizar a riqueza estética e dinâmica musical, a banda recolheu uma excelente reputação com os críticos, raros mesmo entre bandas assinados.

Chordata é um álbum conceitual de duas partes, um conto metafórico baseado na evolução biológica da vida e da sociedade.



Uma coleção de músicas de uma banda mais madura, musical e ousada do que nunca, Chordata mostra uma banda única, pronta para desafiar os seus ouvidos e levá-los para territórios inexplorados na música alternativa.

E aí curtiram a banda? Adicionem-a no Facebook e acessem o site oficial!

See You Soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário