quinta-feira, 20 de março de 2014

I Congresso de Profissionais da Voz Rock acontece com grande animação


Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil. Realizamos a cobertura do I Congresso de Profissionais da Voz Rock na Faculdade Souza Lima, com direito a “Drops Alive”.

O evento reuniu diversos cantores, professores de canto e técnica vocal, fonoaudiólogos e otorrinos. Desde o cuidado com a voz até como se portar durante uma apresentação foram os temas debatidos no congresso.

Os fonoaudiólogos Ivan Alexandre (Salvador-BA) e Guilherme Percoraro (São Paulo –SP) falaram sobre a ciência da voz e a importância do fonoaudiólogo para o canto, temas bastante interessante para quem cuida e quer conhecer melhor a voz.


O cantor e preparador vocal Márcio Markx, mostrou a metodologia de ensino vocal como por exemplo o Vaccai, Singing Sucess, Singing For The Stars, Complete Vocal Techiques e Belting Contemporâneo. O professor Ariel Coelho falou sobre drives e como podem ser executados sem machucar as cordas vocais.

Mizuho Lin e Fabio Caldeira, professores de canto e vocalistas falaram sobre técnica vocal no metal progressivo e crossover entre o canto erudito e o Rock/Metal. Os vocalistas Raphael Dantas, André Rima e Sérgio Faga,  mostraram a importância do controle técnico e desenvolvimento técnico-vocal de um rock singer.


Ao final das palestras a banda Andragonia fechou a noite com sua reestreia com os novos integrantes.


Logo mais a cobertura com os drops irão ao ar, fiquem ligados!

See You Soon!!!

Um comentário: