terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mari Lima entrevista - Banda Holiness


Fala galera, boa noite!!

Eu disse que voltava com novidades e novas bandas, pois cá estou!
Esta semana, a banda entrevistada é a Holiness !!









A banda foi formada na cidade de Erechim, interior do Rio Grande do Sul, em agosto de 2008 por Stéfanie Schirmbeck (vocal) e Cristiano Reis (bateria). Os dois começaram a compor em 2006 - mais tarde esse material faria parte do álbum de estréia da banda. O grande diferencial da Holiness são as composições que sempre começam com belas melodias sustentados apenas por violão e voz. 

Show né?

Confiram na integra a entrevista com os gaúchos!!










BML -  Porque deram este nome à banda e qual o significado dela para vocês?

Holiness - Holiness significa "Santidade", pra nós remete à uma elevação espiritual ligada a música, além do nome soar bem. O Cristiano sugeriu esse nome em uma reunião da banda, 
todos gostaram.

BML -   Quando sentaram e decidiram formar a banda em quais bandas se espelharam?

Holiness - Em muitas de nossas influências e bandas que admiramos, como Ozzy Osbourne, Dream Theater, Evanescence, Guns N' Roses e muitas outras.

BML -  Depois que formaram a banda, como foi o processo de composição das músicas?


Holiness - A banda já começou com músicas rabiscadas e gravadas em voz e violão, após a banda estar reunida, o que foi trabalhado foi a parte dos arranjos, pois o esboço do álbum estava pronto. Gravamos uma Demo, depois fizemos a Pré Produção e então a gravação em si, o Cd foi produzido por Adair Daufembach e levou 20 dias para ser gravado.

BML -  Hoje, ainda existe certa dificuldade de bandas encontrarem locais para tocar ou divulgar a banda, com vocês houve esse tipo de dificuldade?

Holiness - Houve e ainda há. O Brasil é um país onde certos estilos musicais não são valorizados, e o trabalho autoral é deixado de lado, então a luta é constante. Não vemos essa realidade mudando tão cedo, com certos estilos tomando conta da mídia em geral.

BML -  No Brasil, muitas pessoas costumam dar valor as bandas internacionais e algumas dessas pessoas deixam de dar valor às bandas brasileiras da cena Rock. Qual é a opinião de vocês sobre isso?

Holiness - Essa declaração tem muita verdade. Ao saber que a banda é nacional, mesmo antes de ouvir, algumas pessoas já criam a ideia de que a banda é ruim. Isso atrasa o crescimento de muitas bandas legais com material super profissional e que não deve nada às bandas de fora. Estranhamente as pessoas de outros países dão mais valor do que algumas pessoas daqui.

BML -  Os integrantes praticam algum tipo de esporte? Qual? Possuem um estilo próprio de roupa ou se influenciam em outros artistas/bandas?

Holiness - Praticamos o esporte do sedentarismo!! Hahaha, sério, a banda não é muito chegada a esportes,a música ocupa boa parte de nossos dias. 
As roupas são compradas em lojas normais, gostamos muito de usar preto e outras cores escuras, mas nada em especial.

BML -   Para 2013, quais são os planos da Holiness?


Holiness - Lançar singles novos, explorar novos territórios e evoluir sempre!



E aí curtiram??

Então fiquem agora com o videoclipe "The Truth" na íntegra!! Siga-os no Twitter e no Facebook




Vou ficando por aqui!! Logo mais estou de volta!!

Super beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário