domingo, 14 de outubro de 2012

Blog Mari Lima entrevista – Banda Axioma

Fala galera, que acompanha o Blog Mari Lima.

A espera foi muita, eu sei! E é por isso que fizemos um teaser para vocês e na íntegra a entrevista com a galera do Axioma.








"Formada desde 2006, lançaram seu primeiro álbum intitulado “Tudo que se sonha é motivo para continuar”, com 10 músicas que revelam toda energia e criatividade que impulsiona a banda a realmente continuar.


Em 2008, participaram de uma seletiva para trilha sonora do Filme ROTA COMANDO (de Elias Junior), projeto este que, originalmente revelaria novos nomes da música, porém os produtores do filme optaram por músicos já consagrados. Com um home vídeo postado no youtube, ganharam mais destaque do que a música tema escolhida e hoje com mais de 150 mil acessos.

O AXIOMA encontra-se atualmente na divulgação do CD "Revolução - O Início da Loucura" (2010).

O CD possui influências do rock da década de 80 e o peso das guitarras do Novo Metal, composto de músicas ousadas, letras provocativas que mesclam crítica, ironia e diversão, aliadas as guitarras potentes, baixo e bateria marcantes e um vocal contagiante. "




BML – De onde surgiu o nome e qual o intuito do Axioma?

BA – O nome Axioma vem do grego “Axioms”, que significa verdade. Então o rock na nossa vida é uma verdade. Como crítica do movimento de repressão, que representa a vivência do cotidiano... essa é a nossa verdade. É passar a informação do que realmente acontece por aí. Além de serem músicos e passar diversão, passamos também informação, coisas construtivas, por isso temos a música “Revolução”.

BML – Quem são os integrantes da banda e o que cada um faz?

BA – Neste ano entraram dois novos integrantes na banda: Thiago, na bateria e o Gabriel na guitarra. Eu (Pitão), Rainer, e o Binho estamos na pegada desde 2006, quando a banda começou a pegar o nome. Ano passado nós tocamos na ExpoMusic, no Music Hall e tivemos apoio de grandes empresas e marcas. A banda vem subindo degrau por degrau, por que se sobe de uma vez, a queda é maior. Hoje graças a Deus estamos curtindo, gravando bastante entrevistas, hoje com vocês (Blog Mari Lima) e para o ano que vem tem bastante coisa nova, além de clipe novo um CD com 10 faixas.

BML – Aproveitando, falem os links e contatos!

BA – Nós estamos no Facebook, Twitter, e E-mail.

BML – Quais foram as melhores experiências com a banda e qual a aceitação do público?

BA – Tocamos no ‘Estação’ na Augusta, abrimos o show para a banda Glória, tínhamos o nosso público, mas a maioria na casa não nos conheciam. Então subimos no palco para quebrar mesmo, levantamos a galera, tem o vídeo no YouTube. O ‘Mi’ do Glória fez amizade com a gente, gostou de nós por causa da nossa energia. Ele disse que a troca de cumplicidade entre a banda e o público foi muito boa. No começo você tem que ter “aquilo”... os caras não te conhecessem, independente do público, se for mil ou dez mil, a maioria não te conhece, então você tem que mostrar que está ali, o porquê está ali e conquistar o público. Por que já nascemos com o não e temos que ir em busca do sim.

BML – Quem compõe as músicas?

Banda Axioma, Equipe Blog Mari Lima e Rádio MKK
BA – Algumas letras já fizemos juntos, mas quem mais escreve é o Pitão, ele é o “Chico Xavier” no computador, se der uma caneta e um papel para ele, não sai, só sai no computador.

BML – Quais as influências  da banda?

BAPitão: Rage Against The Machine, Rush, Raimundos, Plebe Rude, Camisa de Vênus, e outras bandas nacionais também.
Thiago: Também curto nessa linha: Raimundos, Rage Against The Machine e Papa Roach.
Rainer: Rage Against The Machine, Papa Roach, Slipknot e Iron Maiden.
Gabriel Benhossi: Além do que eles já citaram, eu gosto de uma linha mais pesada: Korn, SOAD e isso é legal, por que acaba casando os gostos e você pega a influência de outros estilos. Uma banda que você não é acostumado a ouvir, o ritmo e o segmento podem acabar casando na hora e você descobre e acaba criando coisas novas que no fundo achava que não casaria. E na verdade o rock é uma mistura de ritmos.

BML – Onde a galera pode encontrar o Axioma?

BA – Além das links citados, tem também o MySpace e é claro indo aos shows e conhecendo a banda melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário