terça-feira, 5 de abril de 2016

Ratos de Porão: Um pouco do que rolou no Circuito Municipal de Cultura Palco Rock em Itaquera!

Fala galera que acompanha o Rock Alive Brasil, tudo tranquilo?

João Gordo/Ratos de Porão
No último sábado (02) rolou o Circuito Municipal de Cultura Palco Rock no Parque Raul Seixas em Itaquera-SP, com apoio da Casa de Cultura Raul Seixas totalmente gratuito. As atrações desse circuito ficaram por conta das bandas Locais BFR e Banda Gricerinaa banda de Rock/Blues Saco de Ratos e como atração principal a banda Ratos de Porão.

Para muitos do circuito Rock undreground, aquela tarde/noite de sábado começou e terminou como um dia histórico para cena em geral. Como morador do bairro, não posso deixar citar o bom trabalho da prefeitura e da Casa de Cultura Raul Seixas pelo excelente evento que tivemos neste dia 02 de Abril.

Há muito tempo não tínhamos um evento de Rock, só de Rock com essa magnitude na região e principalmente na Cohab II em Itaquera. Vale ressaltar que não foi por só trazerem uma banda de "Peso" como o Ratos de Parão para "quebrada", e sim, dar oportunidades para bandas do próprio bairro abrirem os shows e abrilhantassem ainda mais o circuito.

Banda Gricerina/Foto Marco Lopes
O evento começou por volta das 17h e o parque já abrigava algumas pessoas em frente ao palco. A abertura dos shows ficou por conta da banda de Punk Hard Core BFR.

A apresentação da banda foi direta como uma banda de punk deve ser. A BFR fez com que o bairro "acordasse" alertando aos desavisados o que estava rolando, e mesmo que de uma forma intuitiva pelo som que ecoava, as pessoas começaram a chegar aos montes ao evento.

Logo em seguida as 18h, a banda também de Punk Hard Core Gricerina subiu ao palco. O Gricerina costuma levar uma boa galera aos seus show e desta vez não foi diferente, a galera se "amontoou" em frente ao palco e não demorou muito para os bate-cabeças acontecerem.

Quase que sem respiro, o "Gri-gri" tocou um som atrás do outro, e fez o público em frente ao palco cantar e "literalmente se bater" com as músicas próprias "Role na Augusta" e "Mais um dia de Loucura chegando", literalmente os meninos realizavam um sonho como disse o Baixista Rafael Fernandes (Tunico).

Banda Saco de Ratos/Foto Marco Lopes
Ao termino do Gricerina, por volta das 19h subiu ao palco a banda Saco de Ratos. Liderada pelo Mario Bortolotto (Vocalista), a banda sem muita frescura começou e rolou o show, com um Rock carregado e cheio de pegadas Blues, fez com que a galera curtisse ainda mais a diversidade do evento.

Vale destacar o guitarrista Marcelo Watanabe, que "fritou" sua guitarra com seus solos cheios de links a frases marcantes, como um bom e velho blues deve ser.

Ao fim da apresentação do Saco de Ratos, o parque estava totalmente tomado e lotado a espera do Ratos de Parão.

Eram mais ou menos 20h30, quando a banda subiu ao palco e começou a passar o som, a galera cada vez mais se aglomerava em frente ao palco. Alguns minutos depois com o som já quase redondo, João Gordo (Vocalista) sobe ao palco e leva a delírio o público presente. Ele diz algumas palavras e pergunta ao público se estão lhe ouvindo, a galera em gritos responde ao Frontman, e em segundos a banda inicia o show, literalmente o Parque Raul Seixas veio abaixo com o Ratos.

Ratos de Porão/Foto Marco Lopes
Um grande Mosh Pit é feito a poucos metros do palco e inacreditavelmente dura do início ao fim do show. A banda tocou alguns de seus clássicos e algumas músicas de seu último álbum "Século Sinistro".

Itaquera teve literalmente um dia digno de rock, com bandas de peso, importantes, e bandas originárias do bairro, da quebrada. A Rock Alive teve a felicidade de acompanhar e fotografar esse marco, ficamos com um sentimento... "queremos mais"! Que seja o início e movimentação de muitos outros shows e eventos Rock na região.

Espero que tenham curtido, mesmo que de longe e em fatos, de como foi um pouco o Circuito Municipal de Cultura Palco Rock no Parque Raul Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário