sexta-feira, 8 de maio de 2015

Um pouco do que rolou na 3ª Eliminatória do Girls 'n Rock!

Fala galera que acompanha o Rock Alive Brasil! Tudo tranquilo?

O site ficou fora do ar e voltamos essa semana, então algumas postagem estão um "pouco atrasadas", bom, bora lá então!

Estamos aqui, para contar um pouco de como foi a 3ª eliminatória do festival Girls 'n Rock do Manifesto Bar, que aconteceu no dia 29 de março!

E Para quem ainda não viu ou acompanhou nossas postagens sobre o festival, ele se trata de uma competição entre bandas que possuem em sua formação, ao menos uma garota/mulher. Uma iniciativa Manifesto Bar!

Bom... vamos lá! Começando pela ordem dos próprios shows!

Bloody Diamond
E a primeira banda a se apresentar foi Bloody Diamond, e para quem esperava "som leve", se enganou. Liderada pela Isabella Perez com uma voz cheia de personalidade e drives marcantes, a banda tocou alguns clássicos do Heavy e Thrash Metal como "Balls to the Wall - Accept" e "Seek and Destroy - Metallica". E é claro que não podemos deixar de destacar a guitarrista Amanda Monique, precisa em seus solos e bases, para nenhum guitarrista botar defeito.

Backstage Queens foi a segunda banda da noite, e cheias de atitudes tocaram bons covers, incluindo "Sad But True - Metallica". Destaque para a vocalista Nadia Vilares que com timbres graves em contraste com seu visual quase que "industrial", junta da excelente guitarrista Érica Motta, mostraram que não vieram "a passeio".

A terceira banda a subir ao palco foi a StormBringer, e logo de cara já sabíamos que ouviríamos mais metal. A banda tocou de Journey a Iron Maiden com excelentes apresentações. E a vocalista, Giorgia Fernandes, mostrou extrema presença de palco, podemos dizer que quase uma "Bruce Dickinson" em suas performances cheias de atitudes, liderando a banda.

Quarta da banda a tocar, a Eve Desire iniciou uma sequência de Symphonic Metal no festival. A banda tocou alguns sons próprios e mostrou com cada integrante uma excelente execução em conjunto e domínio de cada instrumento. Destaque para vocalista Arya Medeiros que cantou perfeitamente e esbanjou técnicas eruditas.

SleepWalkers
SleepWalkers foi a quinta banda da noite e com uma mistura de Thrash Metal e Symphonic Metal surpreendeu a galera presente. Destaque para a vocalista Mariana Lima que com timbres suaves a agressivos liderou muito bem a apresentação, e é claro dando mais um toque de beleza ao festival. A banda executou músicas próprias que foram de "jams thrasheiras" a solo de teclados "alá prog metals".

A sexta banda, Infinite Illusion encerrou as apresentações de Symphonic Metal com excelência. Tocaram alguns sons próprios cheios de influências progressivas e é claro, do próprio estilo. Como destaque, a simpática vocalista Raquel Refusta com boas execuções, impostações e projeções vocais, também conquistou o público. A banda finalizou a apresentação com um cover da banda finlandesa Nightwish.

Sétima e última banda da noite, a Mafalda Morfina fechou as apresentações da noite com "chave de ouro". Com uma "enxurrada" de bandas de metal anteriores a sua apresentação, a banda mostrou extrema personalidade em seu show do começo ao fim, para nenhum metaleiro botar defeito. E olha... a banda nem é de Metal. Mafalda mostrou seu Rock Alternativo com letras conscientes e em português. Destaque da noite sem dúvida ficou para vocalista Luciana Lívia que literalmente arrebentou em sua performance, cativando e impressionando geral. 

E aí, curtiram um pouco como foi as apresentações? Como toda resenha é interpretativa aos olhos e ouvidos de quem a escreve, esperamos que curtam. Nas páginas do Facebook de quase todas as bandas, tem vídeos das apresentação. (Acessem os hiperlink's)!

Eve Desire
Stormbriger
Infinite Illusion
Backstage Queens
Mafalda Morfina
  Então... Fiquem Ligados em nossa página e saibam o que rola no rock e na música em território nacional!

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário