quinta-feira, 22 de maio de 2014

Rock Alive Brasil na cobertura da 10ª Virada Cultural em São Paulo

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!

E este final de semana foi bem agitado! A equipe do Rock Alive fez a cobertura da 10ª Virada Cultural, que aconteceu em São PauloNossa equipe ficou localizada no centro de SP, para a cobertura do show do Ira!, o guitarrista Stanley Jordan, Silva, Uriah Heep, Mark Farm e a homenagem da banda Golpe de Estado ao guitarrista Hélcio Aguirra, falecido este ano. Então vamos lá!

Primeira parada: Ira!

Mari Lima: A abertura do show ficou por conta do guitarrista de rua Rafael Pio, que tocou diversas músicas, entre elas Smoke On The Water” do Deep Purple. O Ira! Subiu ao palco e foi bastante aclamado pelo público que lotou as imediações da Júlio Prestes. E tocaram seus sucessos “Flerte Fatal”, “Girassol”, e “Eu quero sempre mais”.

Edgard Scandurra/Ira

Adolfo Molina: O abre-alas para o show mais esperado do evento viria com ar de nostalgia. Os trinta e três anos da banda, mas principalmente, os sete anos de pausa deixaram um vazio e um caprichoso “volta” nos paulistanos. De forma categórica, quando apareceram no palco, atenderam ao chamado. O IRA! voltou.

O público da velha-guarda mata a saudade. A jovem-guarda conhece de perto os caras de rock tradicional e certeiro. Apresentando hits como “Longe de Tudo”, “Flerte Fatal”, “Tarde Vazia”, “Tolices” e “Envelheço na Cidade”, Nasi (Vocal), Scandurra (Guitarra), Daniel Rocha/filho de Scandurra (Baixo), Evaristo Pádua (Bateria) e Johnny Boy (Teclados) colocaram a galera em transe misto de adoração, respeito e admiração.



Entre diversos agradecimentos pela recepção, contos sobre a volta e a história da banda, discursos ativistas contra a política e sistema adotado de contenção dos usuários de drogas que andam pela região e menções honrosas aos antigos integrantes, IRA! fez um show genuinamente rock n’roll para um público genuinamente paulista. Genial!!!

Segunda parada: Stanley Jordan!

Mari Lima: Stanley Jordan, guitarrista e pianista americano de Jazz. É considerado um dos guitarristas mais aclamados que fizeram contribuições técnicas e musicais para o instrumento, principalmente a famosa “tapping”. Durante a apresentação, o público vibrava com os solos de Jordan. Mas, o ápice da apresentação foi quando Stanley tocou “Starway To Heaven” do Led Zeppelin.

Terceira parada: Homenagem Hélcio Aguirra – Golpe de Estado

Mari Lima: De longe ouvíamos “Meu caso de amor, virou um caso sério...”. E quando chegamos ao palco, a energia que o Dino Linardi e o Golpe de Estado emitiam, era fora de série. A frente do palco estava a guitarra “fly em V” de Hélcio Aguirra. Grande guitarrista conhecido, que faleceu este ano.

E como tinha amigos o Aguirra. No palco, para homenagear Hélcio estava: Soneca (baixista) e Xande (guitarrista) do Baranga, Rogério Fernandes (vocalista) do Carro Bomba, Paulo Roberto (1º guitarrista) do Centurias, Xando Zupo (guitarrista) do Pedra e muitos outros.  Foi uma homenagem linda que pudemos acompanhar, e a emoção transmitida por todos que estavam no palco foi algo inesquecível, com certeza Hélcio vibrou!!


Mich Box/Uriah Heep

Quarta parada: Uriah Heep 

Bruno Barni: Admito que o show dos ingleses me surpreendeu e muito! Sinceramente, nunca fui um entusiasta da banda, mesmo tendo alguns Lp’s dos caras e escutado boa parte da discografia do grupo laçada na década de 70 os trabalhos do conjunto nunca me prenderam muito a atenção, mas já ao vivo... A apresentação dos caras fora sensacional! Sério!



Tanto o guitarrista Mick Box (membro original da banda) e o vocalista Bernie Shaw (no grupo desde 1986), esbanjaram uma simpatia gigantesca e o Uriah fez um concerto empolgante com canções muito bem executadas como “I’m Ready”, “Gypsy”, dentre outras.

A apresentação encerrou com a clássica “Easy Livin’”, fazendo os fãs irem à loucura. Quem perdeu o concerto dos caras, desperdiçaram a oportunidade de ver uma cultuada banda de hard rock setentista, fazendo uma apresentação impecável!  

Mark Farner/Virada Cultural
Quinta parada: Mark Farner

Bruno Barni: Grande expectativa cercava os fãs de Hard Rock com a espera da apresentação do Mark Farner, lendário guitarrista e vocalista da banda Grand Funk Railroad. Quando o músico entrou no palco São João, ele já começou tocando a clássica “Are You Ready– na realidade o show do cara foi um grande best of dedicada ao Grand Funk.


Músicas como “Locomotion”, “ShininOn”, “We are American Band”, entre outras composições que levaram os fãs e órfãos da clássica banda americana ao delírio com uma apresentação de tirar o fôlego!!! Só tenho uma coisa a dizer: “Mark Farner, volte sempre!!!”

Sexta parada: SILVA

Adolfo Molina: Em um dos palcos afastados do grande centro do evento, o capixaba Silva era aguardado por fãs que, em sua maioria, estavam o vendo pela primeira vez. Trabalhando seu segundo disco “Vista Pro Mar”, o jovem "multiinstrumentista" realizou um show direto e seguro. 

Com pouca conversa com o público, Silva intercala diversas músicas que têm como base teclados, sintetizadores e uma bateria potente. Guitarra e baixo ficaram um pouco abaixo no quesito som, mas foram bem compensados pela ótima harmonia do grupo.  Em arranjos minimalistas e letras crônicas, o rapaz demonstra controle sobre as músicas. “Disco Novo, “É Preciso Dizer”, “Moletom” e “Volta” foram músicas muito ecoadas, mas o especial viria com a música “A Visita”. Silva deixa de lado os teclados e assume uma forma clássica ao tocar violino por quase toda a música.

Com isto, Silva faz um show qualitativo e bem pop, mas muito bem receptivo e abraçou a comunicação, a relação dele com o público, mesmo falando bem pouco, a não ser apresentando a banda. Em sua despedida, ficou no ar um pedido de “volte sempre”. E ele, com certeza, voltará.

Agradecemos aos organizadores do evento e assessoria de imprensa da 10º Virada Cultural, pela confiança em nosso trabalho!!!

Então curtiram? Fiquem ligados que vem mais coisa por ai!


See You Soon!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário