segunda-feira, 5 de maio de 2014

Nx Zero comemora 13 anos de banda em São Paulo!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive!!!

No último final de semana de abril (26), a banda Nx Zero comemorou 13 anos de banda, e o nosso novo colaborador Adolfo Molina, esteve lá e conta como foi esta comemoração, confiram abaixo!

Começamos então com a banda UP!

Os garotos subiram ao palco com a missão de abrir a casa, mesmo com pouco público. Logo antes, houve um pequeno problema. A guitarra do vocalista Dennis apresentou problemas elétricos e se ligada, ocasionava choque do contato do microfone com a boca de Dennis.
Banda UP/Espaço Victory

No entanto, a banda que ainda tinham Gregg (guitarra), Leandro (baixo) e Nelson (bateria) se saíram muito bem e logo de início conquistou a galera.

Numa pegada pop/emocore, o setlist conteve músicas próprias logo ao começo e o primeiro cover foi uma poderosa versão de “Royals” da cantora neozelandesa Lorde.


Após, covers de Red Hot Chili Peppers (muito bom e empolgante) e de Bruno Mars mantiveram o gás e depois de pedidos de bis, uma versão acústica de “Nós”, canção própria da banda encerra de maneira positiva o show.

Logo após, a conhecida banda Reata sobe ao palco. Finalistas do concurso “Temos Vagas” da rádio paulista 89FM, o grupo liderado por Fabretti (vocal e guitarra), Léo Akira (guitarra), Alê (baixo) e (bateria) fez por onde e mostrou o motivo de ser uma das promessas do rock paulista/nacional.

Banda Reata/Espaço Victory

Com músicas autorais e de seus dois EP’s e com detalhe para o álbum “A Espera”, remasterizado no famoso estúdio da Abbey Road, a banda formulou um intenso e participativo show com arranjos mais suaves e limpos.

Em Qualquer Lugar” e “Chegou a hora” embalaram o e sustentaram a satisfação do pessoal.


E com covers de Oasis, CBJR, Jason Mraz e Red Hot Chili Peppers, saíram do palco com uma ótima repercussão e aceitação, num show seguro.

A terceira banda a subir ao palco foi a rapaziada do Valense.

Com uma boa representação de fãs na galera, o grupo chegou em ótima sintonia. Gabriel (vocal e guitarra), Billie (baixo), Eric (guitarra e backing vocals) e Alexandre (bateria) embalaram hits chamados “Se A Gente Quiser” e “Esqueça Tudo”, e atingiram o ápice do show, realizando o cover de “Maior Que As Muralhas”, da banda Fresno.

Além de outros covers de Goo Goo Dolls, Paramore e o CBJR, homenageando-os, o grupo fez um show muito bom, bem pegado e firme, alternando pós-punk e hardcore. Suas bandeiras e panos vermelhos espalhados pelo palco e na galera demonstraram que conquistam fãs e que agradaram aos que ainda não os ouviram.

A última banda de abertura foi a surpreendente Fatho. Enraizada no rock alternativo e abordando diversos estilos como reggae, hip-hop e rap, os caras de São Caetano do Sul mostraram força.

Banda Fatho/Espaço Victory

Seu vocalista, Guilherme Porto era o mais participativo e engajava discursos políticos e contrários ao sistema.

Diversas músicas como “Abençoa”, “Sanguessugas” e “Viagem Vida” possuíam letras diretas e raivosas. Com o acompanhamento da percussão e tambores, foi um grupo que, mesmo deslocado aparentemente da cena do line-up agradou e funcionou bem.


E por último, mas não menos (mesmo) importante, o show tão aguardado do Nx ZeroUm pequeno porém dificultou o melhor acompanhamento do show. Devido a problemas técnicos na mesa de edição, houve um atraso de uma hora e meia para a banda subir ao palco.

Nx Zero/Espaço Victory

Mas quando subiu, justificou toda a espera. Emplacando Daqui pra Frente” logo de início, a banda liderada por Di Ferrero (vocais), Fi Duarte e Gee Rocha (guitarras), Daniel (bateria) e Caco (baixo) fez a galera pular e botar a casa quase abaixo. 

Um show feroz e agressivo, com outros hits como “Bem ou Mal”, “Razões e Emoções”, “Onde Estiver”, o grupo ainda cantou músicas do novo projeto “Em Comum”, como “Ligação” e “Hoje o Céu Abriu”, onde aqui apresentam uma incrível maturidade.


Fica registrada também a parceria com Gustavo Fildzz e Oliver Kivitz, dois integrantes da banda Aliados, que cantaram juntos um pouco da música “Esperança” com a galera acompanhando em peso.

O carisma da banda e o contato quase que direto dos integrantes funcionaram muito bem e deram uma sobrevida à galera, que estavam um pouco cansados por conta da demora.

No mais, o show superou e muito as expectativas e só mostrou que os meninos já não tão meninos assim, tem presença de palco incrível e um poder incrível ao vivo.

Um show experiente e muito bom. Excelente!!!

Nx Zero/Foto Oficial Cézar Ovalle
E aí curtiram? Então fiquem ligados nas próximas coberturas Rock Alive

See You Soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário