sábado, 12 de abril de 2014

Rock Alive entrevista Kiara Rocks!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!!!

A banda entrevistada de hoje é a Kiara Rocks! Confiram a entrevista abaixo!

RA - Comentem como foi tocar no Rock in Rio 2013.

Marcos Grevy: Para nós da banda tocar no Rock in Rio foi uma experiência única! Estar em cima do mesmo palco de nossos ídolos e prepara um show especial foi com toda certeza um dos momentos mais legais da banda. Já fomos a outras edições do festival que é um dos maiores do mundo e, em 2013 foi nossa vez! Sempre quando assistíamos a shows grandes dos nossos ídolos pensávamos: Um dia estaremos ali (apontando pro palco).


RA - Na opinião de vocês houve rejeição do público?

Marcos Grevy: Inegavelmente tínhamos certo receio da rejeição do público. Sabíamos que estar no mesmo palco de Slayer, Avenged e Iron Maiden não seria uma tarefa fácil, porém estávamos preparados para qualquer situação. Para nossa surpresa o público nos recebeu muito bem, com direito até ao coro com o nome da banda no final do show.

Na verdade fomos muito bem aceitos. O mesmo não podemos dizer dos críticos, rs. Aí é outra história.




RA - Como a banda foi criada? E qual o significado do nome para vocês?

Marcos Grevy: A banda foi criada em 2007 por Cadu Pelegrini, Anselmo Fávaro e Juninho, amigos de longa data e parceiros de outras bandas inclusive. Desde o início a banda obteve uma boa aceitação nas principais casas de São Paulo e interior. O significado do nome “KIARA” é claro em italiano e escuro em japonês, e a extensão “ROCKS” foi adicionado para evidenciar o estilo da banda.

RA - Cadu conte sobre sua experiência no reality show Solitários do SBT.

Cadu Pelegrini: Eu fui para o reality show com o único intuito de divulgar o nome da banda. Assim com certeza as pessoas poderiam no mínimo conhecer o nome e ouvir o som! Acabou que permaneci até o fim do programa.


Foi uma ótima experiência, sobretudo porque neste reality em específico havia uma espécie de confinamento particular, ou seja, não havia espaço pra “fofoquinhas” com outros participantes e acabei curtindo bastante esse lance todo.

RA - Nota-se nas músicas da banda, que há bastante influência de Sleaze até hard Rock, são essas mesmas ou há outras influências na banda?

Marcos Grevy: Na realidade não gostamos muito de rotular o estilo, basicamente pode ser definido como ROCK N´ROLL, passando pelo hard, rock n´roll clássico, modern rock e até mesmo o thrash metal.

RA - Qual a opinião de vocês sobre o público brasileiro dar mais valor às bandas internacionais, sabendo que há bandas de som bem trabalhado e com o mesmo potencial das gringas e não darem a devida atenção?

Marcos Grevy: Sabemos que estamos teoricamente na contramão da cultura do Brasil com relação a isto. Normalmente o brasileiro tem aversão ao que é novo, ao que vem daqui simplesmente por mero preconceito ou até mesmo julgando sem ao menos saberem do que estão falando. Claro que existem exceções, mas acreditamos que estamos aqui justamente porque ainda queremos mostrar algo diferenciado pra minimizar este estigma do Brasil. Quanto mais a galera apoiar, melhor poderia ficar toda a cena, para toda uma geração, e isto serve inclusive para as pessoas que criticam e também possuem bandas. Às vezes essa aversão por parte de alguns desanima, mas estamos na batalha e não vamos desistir.


RA - Diferente de algumas bandas independentes, vocês tocam covers nos shows mesclando com as próprias, qual a opinião de vocês sobre as demais bandas, que não fazem do mesmo jeito para interagir melhor com o público?

Marcos Grevy: Na realidade nós sempre fizemos versões. Nestas versões, fazemos com a nossa cara, tocadas do nosso jeito como, por exemplo, versões que fizemos do George Michael, Duran Duran e Hebert Vianna.


Costumamos também fazer outras homenagens às bandas que gostamos e nos influenciaram. Cada um trabalha da forma que mais acha conveniente. Não costumamos julgar certo ou errado e dizer se isto é bom ou ruim, simplesmente fazemos isto e tem funcionado. O pessoal costuma a gostar dessa mescla. 



Normalmente uma banda no começo não conseguirá uma atenção, por menor que seja das músicas próprias que ainda ninguém conhece. Tudo faz parte de um processo, de um longo processo na verdade.

RA - Qual a discografia de cabeceira de cada um?

Marcos Grevy: As bandas que os integrantes mais gostam são de maneira geral, bem semelhantes, e no caso são: Foo Fighters, AC DC, Black Sabbath, Guns, Aerosmith, dentre outros. Particularmente Cadu gosta muito de HIM, Anselmo de Pink Floyd e por aí vai, Phil ouve bastante Avenged, Juninho ouve de tudo, eu sou viciado em Metallica e nuns “thrash metal” e também coisas puxadas pro new. Todas estas grandes bandas na realidade formam o “caráter” da Kiara Rocks e toda viagem estamos ouvindo coisas novas ou antigas. Tudo isso acaba sendo bem enriquecedor pra nossas influências.



RA - Como foi gravar o segundo álbum da banda com o Matt Sorum?

Marcos Grevy: Foi meio surreal! Primeiramente ele viria para fazer uma participação. No fim das contas acabou gravando 7 faixas do disco “Todos os Meus Passos” (2012) e acabou curtindo que assumiu a produção do disco.



Com certeza foi uma experiência e tanto. Matt sempre foi muito atencioso com todos e hoje em dia nós acabamos até mudando o jeito de trabalhar no processo de gravação. Inclusive aplicamos isso já no álbum “Daqui Por Diante” (2013).

RA - Quais são os planos do Kiara para 2014?

Marcos Grevy: Seguimos tocando por diversos estados do Brasil ainda em turnê do “Daqui por Diante” (2013). Já estamos no processo de composição de um material novo e quem sabe já não tenhamos novidades para apresentarmos ao vivo.

Em 2014 estamos com bastante coisa legal rolando, iremos participar agora em março novamente do Motorcycle Rock Cruise e estamos também estreando shows em estados que ainda não fomos. O que costumamos dizer é que cada vez mais queremos tocar e tocar!

Sempre estamos preparando coisas novas e algumas são surpresas. rs!


E aí curtiram a entrevista do Kiara Rocks? Então confiram na íntegra o novo videoclipe da banda "Sinais Vitais"!!!



See You Soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário