sábado, 15 de dezembro de 2012

Blog Mari Lima entrevista: Thiago Larenttes

Boa tarde galera, que acompanha o Blog. Tudo certo por aí?

Semana passada vocês conferiram aqui a biografia do guitarrista da banda Andragonia, Thiago Larenttes! E hoje, trago para vocês a entrevista que realizamos com ele.





Confiram abaixo:


Thiago Larenttes


BML - Olá Thiago, como você está?

TL - Estou ótimo e você?

BML - Thiago, você começou a tocar aos 13 anos, como foi essa experiência musical para você?

TL- A gente sabe quando a gente quer algo para nossa vida, observando nossos costumes desde de pequeno, foi assim comigo, já ouvia as bandas desde os 9 anos, fazia posturas de rock star, e de repente com 13 anos já estava la tocando as notas erradas, tentando imitar o Kurt, ou o James do Metallica, até os 17 foi assim, depois fui compondo e comecei com o Andragonia.

BML - Nesta fase, quais eram os seus objetivos?

Thiago Larenttes/divulgação
TL - Meu objetivo era, já que não tinha oportunidade de fazer aula, era tirar uma música por dia das bandas, na minha cabeça era assim, quando mais música eu tirasse, mais rápido eu iria me desenvolver.

BML - Você tinha apoio da família?

TL - Não muito, quando somos novos, é legal e bonito um filho que toca, quando crescemos a historia muda um pouco, devemos pagar as contas, e nem todo mundo consegue viver de música para provar para os pais que é possível, então eu vivo assim até hoje tentando convencer de que da para viver disso (hehe).

BML - O que é a música para você, e o que ela te transmite?

Thiago Larenttes/divulgação
TL - Música é minha vida, minha essência, transmite energia, traz lembranças, e eu vivo tentando transmitir minha energia para galera. 

BML- No Brasil, muitas pessoas costumam dar valor as bandas internacionais e algumas dessas pessoas deixam de dar valor às bandas brasileiras da cena Rock. Qual é a sua opinião sobre isso?

TL - Bom, eu realmente aprendi mais coisas com bandas gringas, e cada vez mais eu encontro coisas fantásticas por la, mas tenho orgulho das bandas brasileiras, principalmente as que vem da geração do AndragoniA, temos Command6, Project 46 e Trayce, e assim vai, mas para tentar buscar uma mixagem melhor no meu trabalho, vem sempre uma banda do nivel do Nickelback que me deixa de queixo caído, realmente tem alguma coisa do lado de la, que é diferente, mas o fato de eu gostar do ingles tambem ajuda na minha opinião.

Thiago Larenttes/divulgação
BML - Muitas bandas quando começam a realizar shows, se deparam com certa dificuldade em encontrar locais para tocar ou se divulgar. Quando criaram o Andragonia, houve em algum momento esta dificuldade?

TL - Claro, e agradeço a Deus por ter passado por isso, e vamos passar sempre, viver de banda é isso, perrengue história para contar, temos que ser guerreiros, tudo é difícil na vida, qualquer ramo.

BML - Além de ser músico, produtor musical, você gosta de algum esporte?

TL - Sim, Futebol, todas as quintas jogamos com amigos e bandas, estilo Rockgol mesmo, é muito bom.

BML - Quando decidiu fazer este novo trabalho em sua carreira, que é o lançamento do seu cd solo “Heartbeat”, como foi a aceitação dos membros do Andragonia?

TL - Foi super natural, todos nos temos trabalhos paralelos, precisamos disso para poder se distrair com outras coisas também, assim a banda flui mais.
Thiago Larenttes/divulgação

BML - Durante os shows, qual é a sentimento que o público passa, na sua percepção?

Tl - Segurança, energia e equilibrio.

BML - Qual a sua opinião sobre a distribuição de música na internet? (ex: iTunes, Spotify, Amazon, Soundcloud, Onerpm) É viável para o(s) músico(s)?

TL - Acho que são coisas que não funcionam muito aqui no Brasil, isso para bandas de rock, mas é importante porque o nome da banda fica girando na internet, de alguma forma deve ajudar.

BML -Para 2013, você já tem em mente algo novo?

TL - No momento, estou preparando o segundo clipe do meu CD Heartbeat, que pretendo lançar ainda nesse ano, e já gravamos o segundo clipe do álbum Memories do Andragonia.


E aí gostaram??

Confiram abaixo o videoclip da música "Heartbeat"


Um comentário: