quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Retrospectiva - Blog Mari Lima 2012

Boa noite galera, que acompanha o Blog Mari Lima! E esse calor aqui no Brasil? Tudo pronto para a chegada de 2013?


Então antes que ele chegue, vamos relembrar o que 2012 significou para o Blog?


2012, foi um ano muito produtivo para o Blog, não só produtivo, mas, muito divertido muitas coisas boas aconteceram e o melhor de tudo que foi acompanhado por vocês leitores de nacionais e internacionais!
Ashentide
A começar pelo incentivo que recebi do Marco Lopes, nosso videomaker, fotógrafo e editor (e antes de qualquer coisa, amor da minha vida) que me deu também uns bons puxões de orelha para iniciar logo na mídia. Em seguida pela banda americana Ashentide, que conheci via Facebook, e logo após ouvir o cd tive a oportunidade de trocar mensagens com a tecladista Anastacia Devana, e poder entrevista-los. Foi algo surpreendente, entrevistar uma banda americana, e na véspera do meu aniversário eles me enviaram uma cópia do cd autografada, nossa como fiquei feliz =).



Cheguei a publicar a biografia de vocalistas de bandas que eu acho muito interessantes que são: Tarja Turunen (ex-Nightwish), M.Shadows (Avenged Sevenfold), Angela Gossow (Arch Enemy) e Timo Kotipelto (Stratovarius), o que acabou fazendo com que o Blog fosse visto com muito mais frequência fora do Brasil. Foi surpreendente.
Banda Profana


A Banda Profana foi uma grande incentivadora também para que eu fosse atrás de novas bandas da cena rock para entrevistar, aliás, foi com ela que comecei com esse trabalho jornalístico. Em junho, durante um show do Profana, conheci a banda Young Trip e gostei do som, eles distribuíram um cartãozinho com os contatos, após o show entrei em contato e marquei uma entrevista por e-mail, os meninos logo me responderam e foi muito legal.





No mesmo mês, ganhei um presente que jamais havia passado pela minha mente que fosse acontecer, mas... Durante, um evento que aconteceu na COHAB II – Itaquera, o Motim Cultural, antes do evento, recebi uma noticia do Marco, avisando que eu faria uma cobertura do evento, eu achei que seria como matéria escrita, só que não. (rs), de repente apareceu o amigo dele, Ítalo Yuri, com uma filmadora estilo handcam, e começou a filmar... Naquela altura do campeonato, lembrei-me de poucas técnicas de câmera e repórter que tive na faculdade, mas tudo bem, nessas horas é que vem o que o professor fala: “Na dúvida... improvisa!”, pois é improviso é tudo. Ficou muito legal, as chamadas, as brincadeiras, o making-of então, sem comentários. Nesse dia nós montamos a TV Blog Mari Lima.

1ª gravação da TV Blog Mari Lima

Banda Machine Red



Em mais um show da Banda Profana, conheci a banda Machine Red, que tem um som bem hardcore. Quando questionei a eles se interessava a matéria eles disseram que era uma ótima oportunidade para eles, sem dúvida. A entrevista rolou e foi muito legal também.








Estatística do Blog


Depois dessa entrevista, o Blog saiu de férias, mas não parou aí não. Busquei outras formas de encontrar bandas brasileiras que o público fora da internet não conhecia, então comecei a divulgar pelo Facebook e pelo Twitter, se alguém conhecia bandas que tinham um som legal para me indicarem, pois eu ia entrevistar e divulgar. Uma vez que o blog estava repercutindo não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos e na Alemanha.





Banda Preface







E não é que esta busca deu resultado? Recebi uma indicação para a Banda Preface, de Porto Alegre. São uns fofos, responderam a entrevista e foi muito bem vista.






Mais ou menos uns 15 dias depois, começa a famosa EXPOMUSIC, e eu tive que tentar arriscar entrar como jornalista, uma vez que formei nesta área. O Marco estava ao meu lado e com mais medo do que nós conseguimos entrar. Ebaaa! Estávamos dentro daquela fortaleza musical, e com as credenciais do nosso trabalho. Ali tive a certeza de que seguiria com o Jornalismo Musical, era fascinante. E a cada minuto eu recebia um apoio do Marco!





Banda Axioma, Blog Mari Lima e MKK Webrádio


E durante a expo, nós encontramos a equipe da web rádio MKK, que conheceram nosso trabalho e curtiram. Já ali no mesmo local dedicado à imprensa, conhecemos a Banda Axioma, que nos cedeu uma entrevista de última hora, que foi filmada e em seguida transformamos em entrevista (texto). Nesse dia trabalhamos como loucos, e sentimos na pele como era fazer um trabalho que demandava um tempo que você precisava ser ágil com as palavras.





Banda Esylium
Banda Profana, gravação do clipe Medo


Voltando as entrevistas, recebi a indicação de entrevista da banda Esylium, de São Paulo. E quem diria que faríamos a cobertura do videoclipe de uma banda? Pois é, e acompanhamos todo o preparativo da gravação do clipe “Medo” da Banda Profana, que foi filmado na FIAM FAAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado). Foi bem legal, mas exaustivo.






Banda Holiness

Ainda no Twitter, eu já conhecia a banda Holiness, então mandei um convite de entrevista, e eles aceitaram, fiquei muito feliz. Aliás, nem comentei, na EXPOMUSIC, eu vi de longe a Stefanie (vocal do Holiness) e a vontade de falar com ela, como ficava¿ Não ficou não deu tempo de falar com ela! = (.





Banda Revontulet

E para quem achava que as entrevistas pararam por aí... Engana-se. Recebemos um e-mail de uma banda de Moscou, na Rússia, a Revontulet querendo ser entrevistada por nós, a minha cara de surpresa e felicidade foi um máximo. Providenciei uma entrevista bem legal, que jamais pensei que fosse fazer, enviei e aguardei. Enquanto eles não respondiam, Marco e eu, fomos a uma reunião convocada pela equipe da ONErpm (Jeff Nuno e Arthur Fitzgibbon) distribuidora de música (sim!). E para nossa surpresa também, fechamos uma parceria, onde as bandas que nós entrevistássemos faria parte do casting musical deles, para que as músicas dessas bandas fossem distribuídas no mundo todo, mas muitas bandas não quiseram e outras nem responderam. A única que sabemos que está lá no casting deles é a Holiness. Mas, é uma parceria bem legal!!

Enfim, a banda Revontulet respondeu a entrevista e postamos, nunca vi tantos acessos da Rússia no Blog. E esses acessos internacionais ao Blog foram crescendo de tal forma.




Banda Message To Venus


Tivemos também a banda Message To Venus, de Porto Rico em nosso casting, eles foram uma das bandas mais animadas em dar entrevista ao um blog brasileiro. O Blog também foi convidado a cobrir o show da banda Minflow, no Carioca Club. Foi a primeira cobertura e coletiva de imprensa que fomos. E acreditem que foi diferente de tudo o que um dia eu imaginei. O Marco filmou toda a coletiva e eu fui uma das penúltimas a entrevistar a banda, mas, foi especial, pois, o vocalista da banda, o Danilo Herbert me ajudou em um trabalho da faculdade, e no dia da coletiva ele me reconheceu, foi bem legal. E claro que após a coletiva nós curtimos o show, que por sinal foi um dos melhores que já vi!



Banda MingMen


Cada entrevista internacional que ia ao ar no blog, chamava a atenção de outras e isso fez com que a banda MingMen, da Suécia entrasse em contato conosco. Já logo de cara gostei do som deles é perfeito. Fora que a atenção que eles deram a nós foi muito especial.






Banda Harvey


Saindo do circuito internacional e voltando para o nacional, recebemos um e-mail da banda Harvey, do interior de São Paulo, querendo ser entrevistados por nós. A entrevista foi realizada, e foi bem divulgada, saindo até em outros blogs.




Thiago Larenttes


Claro que com a parceria com a ONErpm, tivemos um entrevistado especial. ThiagoLarenttes, guitarrista da banda de metal de São Paulo, Andragonia, como já conhecia o som da banda, foi mais tranquilo fazer a entrevista.






E por fim, para fechar o ano de 2012 com estilo, fizemos a votação de um novo nome para o Blog. Veiculamos no Facebook, os nomes Rock is Free e Rock Alive, porém ainda não escolhido, pois a votação ainda está ativada.

Banda Dagma


Não podia deixar de fechar com chave de ouro, a entrevista com as meninas da banda Dagma, de Santos, São Paulo. Elas foram indicadas pelo locutor da rádio web MKK, Marcelo Barney e chegaram com tudo no blog.




Esse ano foi espetacular para a equipe do blog. Para 2013, muitas novidades, porém, com o mesmo jeito de sempre, cultivando a cena rock!

Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias e muito ROCK’N ROLL para todos vocês
Equipe Blog Mari Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário