sexta-feira, 10 de junho de 2016

Crítica: "Let Love Rule", Lenny Kravitz

Falaaaa pessoal do Rock Alive Brasil!!!!

Capa/Divulgação
Há muito tempo que não escutava nada do Lenny Kravitz, na realidade quando comecei a curtir algumas músicas do cara, tinha cerca de 12 anos e a maioria das canções que gostava eram baladas radiofônicas, cujos clipes sempre passavam na extinta MTV.

Como bateu a vontade de dar uma reavaliada na carreira do nova-iorquino, me surpreendi quando coloquei para tocar o "Let Love Rule", disco de estreia lançado em 1989, no qual fiquei surpreso com a  grande qualidade que o trabalho se revela faixa após faixa.

O álbum começa com as baladas "Sittin' on Top of the World" e a faixa-título e ambas as músicas têm uma pegada soul/jazz. Já a "Freedom Train" é um funk bem no estilo do Prince.

O trabalho contém diversas composições todas com influências explicitas de jazz, soul, funk, rock e r&b como "Mr. Cab Driver", "I Build This Garden for Us" e"Blues for Sister Somone".

Se você tiver que escutar um único trabalho de Lenny Kravitz que seja o "Let Love Rule", o disco irá surpreendê-lo pois é totalmente diferente dos álbuns posteriores. O trabalho é mais cru e direto, é um revival da música negra setentista.

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário