sexta-feira, 17 de junho de 2016

Crítica - 20º Cultura Inglesa Festival!

Fala galera do Rock Alive Brasil!!!!

Pelo terceiro ano consecutivo, nós do R.A.B. fizemos a cobertura do Cultura Inglesa  Festival, no qual este ano fora comemorada a 20ª edição.

Novamente o festival foi de uma organização e produção excelentes e os shows, bem, um melhor que o outro. Nesta 20ª edição as principais atrações foram o Nação Zumbi e os ingleses de Leeds, do kaiser Chiefs.

Às 17 horas em ponto, o Nação Zumbi subiu ao palco e fez um showzaço mesclando clássicos, novas composições e cover de grupos ingleses.

Kaiser Chief/Foto Fabio Tito
Entre as versões rolaram “Tomorrow Never Knows”, dos Beatles, em uma roupagem bem psicodélica. “A Message To You Rudy”, do The Specials, “Time of the Season”, do Zombie e “Chinagirl”, do Bowie, em uma versão bem pesada. Entre os clássicos do Nãção Zumbi rolaram “Manguetown”, “Maracatu Atômico” e “Foi de Amor”.

A apresentação dos caras foi sensacional! O grupo manda muito bem ao vivo, fora que dá gosto de ver uma banda que superou a tragédia de perder seu líder e mente criativa, e mesmo assim conseguir seguir em frente com qualidade.

Bom, após o Nação Zumbi, o público entrou na ansiedade por sua principal atração. Em torno das 18h30 o Kaiser Chiefs  entrou no palco ao som de “Everday I Love You Less and Less”, e claro que o público foi à loucura.  Ricky Wilson – vocalista do grupo – fez uma performance extremamente competente, carismática e interagiu com os fãs diversas vezes.  O setlist foi recheado de hits como “Everything Is Average Nowadays”, “Ruby” Hole in My Soul”, Coming Home”, “Oh My God” e de quebra rolou uma versão de “Pinball Wizard”, do the Who.

O kaiser Chiefs fez uma grandiosa apresentação - deixando todos os presentes extremamente satisfeitos –, com total qualidade – tanto por parte dos músicos como do vocalista.

Nós do Rock Alive Brasil agradecemos pela colaboração  da Cultura Inglesa e do pessoal da Edelman Significa. Galera, muito obrigado!!!!

É isso aí pessoal!!! Acessem ao Rock Alive Brasil para ficarem por dentro das novidades no cenário musical nacional e internacional!

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário