sábado, 11 de junho de 2016

Bandas Neo-psicodelias!

Falaaaa pessoal do Rock Alive Brasil!!!!

Galera, depois que escutei o novo disco dos canadenses do Black Mountain, intitulado apenas de "IV", o quarto  trabalho do quinteto é uma viajem psicodélica de primeiríssima qualidade! O trabalho é altamente recomendado para quem curte uma sonoridade ao estilo do Led Zeppelin.

Black Mountain - IV
Após de escutar esse excelente trabalho, resolvi indicar algumas bandas neo-psicodélicas relativamente novas que com certeza farão seu cérebro derreter!!!

Dungen - Allas Sak (2015)

Dungen - Allas Sak
Último disco de estúdio dos suecos mostra uma sonoridade psicodélica que lembra Pink Floyd  e Jethro Tull. O álbum é de uma qualidade absurda e perfeito para quem quer conhecer o trabalho dos caras. Allas Sak é o 8º álbum de estúdio do Dungen.

Wooden Shjips - Back to Land (2013)

Wooden Shjips - Back to Land 
Grupo de São Francisco, lar da música psicodélica, o Wooden Shjips faz um som bem viajante bem Led Zeppelin. O grupo tem três trabalhos lançados e todos são altamente recomendados!

Assemble Head in Sunburst Sound - When Sweet Sleep Returned (2009)

Assemble Head in Sunburst Sound - When Sweet Sleep Returned
 Mais um grupo de São Francisco, o Assemble Head in Sunburst Sound faz uma sonoridade "ácida" ao estilo 13th Floor Elevators. When Sweet Sleep Returned é o segundo - e melhor - disco dos caras, embora o Ekranoplan - trabalho de estreia - e Manzanita - último álbum dos caras lançado em 2012 - sejam ótimos lps também. Escute todos!

Samsara Blues Experiment  - Long Distance Trip (2010) 

Samsara Blues Experiment  - Long Distance Trip
Da lista o Samsara Blues Experiment seja o grupo psicodélico mais pesado. O Long Distance Trip é o segundo disco dos alemães e o trabalho mostra muita influência de krautrock  e stoner rock

The Warlocks - Heavy Deavy Skull Lover (2007)

The Warlocks - Heavy Deavy Skull Lover
Misture My Bloody Valentine, Spacemen 3 e Jesus & Mary Chain e assim você terá uma ideia de da sonoridade dos californianos do The Warlocks. Dentro desta lista de bandas neo-psicodélicas o Warlocks é o que menos se encaixa no contesto, pois sua obra é muito mais puxada para um space rock e shoegaze. Mas Heavy Deavy Skull Lover é um disco tão bom que não pude deixá-lo de fora!

Various Artists - Day of the Dead (2016)

Various Artists - Day of the Dead
Já que fiz uma lista de discos neo-psicodélicos não poderia deixar de fora este tributo a uma das bandas psicodélicas mais adoradas da história da música, o Grateul Dead. Day of the Dead foi é um tributo lançado em um caixa com 5 cds, totalizando 59 versão de clássicos do Dead.

O projeto foi capitaneado por Aeron e Bryce Dessner, guitarristas do The National., no qual os músicos chamaram uma galera de peso como J Mascis, Flaming Lips, Wilco e mais uma cacetada de artistas da cena indie. Day of the Dead é um excelentíssimo tributo ao Grateful Dead e todas 59 versões estão muito boas. Com certeza esse disco agradará até os dead heads mais xiitas. 

Pessoal, todos os álbuns citados estão disponíveis no serviço de streaming https://www.spotify.com/br/Bom galera, espero que tenham curtidos as dicas e em breve publicarei uma "parte 2" deste tema.

Abraços!

Um comentário:

  1. I am very greatfull to you as you shared this.I am recently developing associate app spotify jobs
    that is you may have an interest to seem on that :

    ResponderExcluir