quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A outra sonoridade de Lemmy Kilmister


Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!!

Infelizmente fechamos o ano de 2015 com uma grande perda, a morte de Lemmy Kilmister, aos 70 anos.

Foto: Lemmy com o Hawkwind, na década de 70.
Embora o motivo oficial do falecimento tenha sido por decorrência de um câncer agressivo, sabemos que a doença só foi o último empurrão para que Lemmy fechasse os olhos, afinal, ano passado o líder do Motörhead vinha mostrando uma saúde deteriorada por consequência de décadas de excessos com álcool, drogas e cigarros.

Enfim, o cara faleceu, mas viveu intensamente o Sexo, Drogas e Rock'n'Roll!!!


Nós do R.A.B. ficamos extremamente tristes com o falecimento do baixista, mas acabamos optando em não divulgar a informação, pois simplesmente só iríamos reproduzir uma nota oficial, assim como todos os sites de entretenimento fizeram.

Como nós do R.A.B. gostamos de fazer as coisas diferentes, resolvemos prestar nossa homenagem ao lendário Lemmy Kilmister, mas ao invés de listarmos os melhores trabalhos do Motörhead, preferimos indicar alguns projetos do músico antes e durante da banda.

Vamos às indicações:

Hawkwind: 1970 - 1974

Antes de Lemmy dominar o heavy metal, o cara fez parte do Hawkwind - grupo inglês de Space Rock capitaneado por Dave Brock. No conjunto, Lemmy participou de quatro discos de estúdio e do ao vivo, Space Ritual.

Foto: Capa do disco"Fool's Paradise".
Vale conferir os discos: "Hawkwind" (70), "X in Search of Space" (71),  "Doremi Farsol Latido" (72),  "Space Ritual" (73), "Hall of the Mountain Grill " (74). Compensa dar uma conferida nessas obras citadas pois mostram a versatilidade de Lemmy ao executar músicas psicodélicas/progressivas.

The Head Cat :

 Projeto despretensioso de Lemmy, Danny B. Harvey e Slim Jim Phantom (baterista do Stray Cats), no qual o trio toca clássicos do  rockabilly e composições originais. 


Vale conferir os discos: "Fool’s Paradise" (06) e "Walk The Walk... Talk the Talk" (11). Ambos são excelentes discos e mostram novamente as habilidades de Lemmy tocando rockabilly.

É isso aí pessoal! Espero que tenham curtido essa pequena homenagem ao Lemmy Kilmister e já sabem: acessem ao  Rock Alive Brasil e fiquem por dentro das novidades do cenário nacional musical!

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário