sexta-feira, 6 de março de 2015

Um ano após premiado disco de estreia, Noturnall anuncia segundo álbum de inéditas!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!!!

Em Janeiro de 2014, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) - todos ex-integrantes do Shaman -, e o baterista Aquiles Priester (Primal Fear) surpreenderam o mundo do metal com o anuncio da criação da nova banda Noturnall e o lançamento do disco de estreia que chegou batendo vários recordes de vendas.

Divulgação/Noturnall
Nos meses que se seguiram, o grupo continuou bombardeando o mercado da música pesada com vídeos, shows e turnês. Em Setembro saiu seu primeiro DVD, "First Night Live", e o relançamento do debute em vinil.

Em Novembro o grupo percorreu 9 mil km por estradas de todo país para realizar 14 shows em nove estados diferentes durante quase 30 dias de viagem.

Os músicos não ficaram nem uma semana em casa e já pegaram um avião pra Europa, onde realizaram sua primeira turnê internacional de seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal.

Doze meses depois, o resultado foi uma presença constante em listas de Melhores do Ano. Na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew – a mais importante publicação especializada do Brasil -, o Noturnall venceu três categorias: Melhor Baterista para Aquiles Priester, Melhor Guitarrista para Léo Mancini e Melhor Tecladista para Junior Carelli.

Em outras quatro categorias a banda aparece em segundo lugar: Melhor Vocalista para Thiago Bianchi, Melhor Baixista para Fernando Quesada, Melhor Álbum e Melhor DVD.


Divulgação/Aquiles Priester
Quando então imaginou-se que o Noturnall tiraria um pouco o pé do acelerador, eis que o grupo vem anunciar o lançamento de seu segundo álbum de inéditas.

Ainda sem título definido, o disco já está sendo gravado no Estúdio Fusão em São Paulo e chega às lojas em Maio.

Segundo o baterista Aquiles Priester, no novo disco do Noturnall estarão as músicas mais brutais que ele já gravou em toda sua carreira!

"O grande diferencial desse disco é que todas as ideias foram concebidas dentro do estúdio. O que tínhamos até eu iniciar a minha gravação era um rascunho das melhores ideias musicais da banda. Me senti muito mais solto para criar novos padrões de grooves que eu jamais tinha criado em toda a minha vida...


Thiago Bianchi
O Thiago (Bianchi) estava sempre tentando algo diferente quando eu queria ir para o trivial... Nos desafiamos muito fora dos meus limites e isso resultou num disco muito brutal, técnico e muito, mas muito rápido...

A próxima tour promete e estamos todos muito ansiosos para tocar essas músicas ao vivo".

O lançamento do segundo e novo álbum do Noturnall acontecerá às vésperas da turnê que o quinteto fará em Maio pelo país ao lado do Adrenaline Mob, o supergrupo norte-americano liderado pelo vocalista do Symphony X, Russell Allen, também produtor do disco de estreia do Noturnall

A turnê, que também conta com a participação da banda Republica, já tem as seguintes datas confirmadas: dia 07 no Granfinos em Belo Horizonte/MG, dia 08 no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ, dia 09 no Carioca Club em São Paulo/SP, dia 10 no Iguatemi em Juazeiro do Norte/CE, dia 14 no Teatro Caupolicán em Santiago/Chile, dia 15 no Music Hall em Curitiba/PR e dia 16 no Mirage em Limeira/SP.


Disco sai em Maio, às vésperas da turnê que a banda fará ao lado do Adrenaline Mob.

Links relacionados:
www.youtube.com/noturnallofficial

E aí, curtiram? Fiquem ligados nas novidades em nosso site!

See You Soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário