terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Banda DuKarmu no Rock Alive Brasil!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!!!

Hoje, trouxemos para vocês o release da banda de rock cristão DuKarmu!

Logo/DuKarmu
A banda DuKarmu foi fundada no ano de 2004, não com a pretensão de ser uma banda de fato, mas apenas para atender um projeto musical da paróquia a qual pertencia. Na época chamada de “Banda do Carmo”, a banda preparava músicos para tocar na igreja, sempre revezado músicos com sua formação principal. Entre os anos de 2004 e 2008 teve três formações com alguns períodos de inatividade e em 2009 encerrou seu trabalho devido a confronto de ideias entre os músicos. Em julho de 2010, atendendo ao convite de um padre, a banda retornou de maneira independente do projeto anterior e adotando o Rock como seu gênero musical. Atualmente a banda está na sexta formação, com apenas um dos integrantes da formação original.

A banda está trabalhando no seu primeiro álbum e está divulgando a música de trabalho “Teu Lugar é o Céu”, que, provavelmente dará nome ao disco. A banda tem como principais influencias as bandas Oficina G3 e Iahweh, grandes nomes no cenário do Rock Cristão, mas também busca se apoiar em vertentes seculares como o rock progressivo Avenged Sevenfold e o metal sinfônico de bandas como Nightwish, Epica e Amaranthe. "Nossa principal intenção é levar uma mensagem de fé e esperança àqueles que curtirem o nosso som. Pregamos a queda dos muros religiosos e a união das pessoas através da fé." revela Adriano Pereira, vocalista e guitarrista da banda.

* Formação:

Adriano Pereira – Guitarra/Vocal

É um dos fundadores da banda DuKarmu e o único membro da formação original. Teve seu primeiro contato com a música, ainda criança, no estado do Paraná, onde fazia dupla com seu irmão, cantando música sertaneja. Aos dez anos, já na religião evangélica, começou a tocar violão e daí em diante não parou mais de buscar sua identidade musical. Adriano iniciou na banda como baixista e backing vocal, vindo a assumir a frente da banda apenas em 2010, quando a banda decidiu tocar Rock.

Anselmo Xavier – Teclados

Anselmo ingressou na DuKarmu na terceira formação. Tecladista autodidata grande amante da musica cristã, tornou-se amigo pessoal de Adriano na igreja na qual tocam juntos até hoje. Anselmo aprendeu a tocar teclado por volta dos dez anos de idade e até os dezoito tocou em bandas de forró, principal vertente musical da região onde vive. Em 2010 retornou na quarta formação da banda a pedido de Adriano, que deixou claro que não retomaria o projeto sem ele nos teclados.

Charles Alves – Baixo/Voz

Charles assumiu o baixo da banda em 2010, com a ida de Adriano para a guitarra. É um dos jovens que viu de perto a atuação do projeto inicial da então “Banda do Carmo” e, nesse período descobriu seu interesse pelo contra-baixo. Chegou a ser aluno de Adriano durante o projeto. No período em que ingressou na DuKarmu, Charles fazia parte de outra banda, também cristã, jundo com Igor Rodrigues e Igor Viana, que mais tarde se tornariam guitarrista e baterista da banda, respectivamente.

Divulgação/DuKarmu
Igor Rodrigues – Guitarra

Igor toca guitarra desde a infância e fazia parte da primeira banda de Charles. Durante um trabalho em que a banda DuKarmu fez base para um artista que veio para a região, Igor foi convidado para tocar a segunda guitarra da banda, pois, até então, a banda contava com apenas uma guitarra. Depois desse trabalho, Igor foi convidado a se tornar membro efetivo da banda. Criador de solos impressionantes, Igor caiou como uma luva para a banda, que já expressava o desejo de fazer um som mais pesado.

Igor Viana – Bateria

Igor Viana é irmão de Ialdo Viana, que foi o principal guitarrista da DuKarmu em suas primeiras formações. Também integrante do projeto anterior de Charles e Igor Rodrigues, ingressou na banda em 2012, com a saída do baterista anterior que não aceitava que a banda tocasse rock pesado. Igor começou a tocar bateria por volta dos quinze anos, por incentivo do irmão Ialdo e hoje é o criador das frases frenéticas elevadas agressivas que podem ser ouvidas nas canções da banda.

Nome da banda

O nome da banda é uma variação de Nossa Senhora do Carmo, santa católica que dá nome ao Coral católico do qual todos os membros da banda, desde o início, fazem parte. O nome foi sugerido por um padre amigo dos integrantes e teve sua escrita adaptada, por sugestão de William Carvalho, ex-integrante e compositor da maioria das musicas interpretadas pela banda.

A banda é formada por músicos católicos, mas não se prende a bandeira doutrinária. Com uma postura convicta e firme, a banda prega o fim da divisão existente no cristianismo e a queda do preconceito que existe dentro da igreja em relação ao rock.

E aí curtiram? Sigam a banda no Facebook e fiquem ligados que logo mais vem novidades!

See You Soon!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza uma das melhores bandas que já ouvi, que Deus ilumine vocês! :D

    ResponderExcluir
  4. Banda maravilhosa. Que Deus continue iluminando e abençoando a carreira de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Muito sucesso meninos! Deus continue abençoando cada um de vocês.

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi as musicas dessa banda. Muito boa. Rock de verdade.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ouvir umas musicas dessa banda, espero que o cd fique pronto logo fazia um tempo que não ouvia musicas assim, estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Muito sucesso! Voces sao demais!!!

    ResponderExcluir