sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Rock Alive entrevista: Ossos de Marfim

Fala galera, que acompanha o Rock Alive!
A espera acabou, a banda paulista Ossos de Marfim (ex-Profana), nos concedeu entrevista.

Confira na íntegra:
Ossos de Marfim
RA - Olá Pessoal, fiquei sabendo que a banda está com um novo projeto, então apresentem-se?

OM - Olá Mari, nos somos a Ossos de Marfim, como a antiga Profana, Marx Bruno na Batera, Tunico Fernandes no Baixo, Marquinho Lopes nas Guitarras e assumindo os Vocais, Karolina Fernandes.

RA - Qual é a nova “cara” da Ossos de Marfim, por que escolheram esse nome? O que ele representa para vocês?

OM - A banda tem como objetivo mostrar algo novo sem perder as influências do bom e velho Rock n’ Roll, junto com pegadas e variações do Metal. Porém ainda estamos em fase de criação, formando uma nova identidade.

O nome Ossos de Marfim, veio através de votação via Facebook, onde foram sugeridos 6 nomes sendo vencedor o atual nome da banda, que tem como significado, a igualdade, que se refere aos “Ossos” e algo raro e forte, quando se refere a “Marfim”.

Marquinho Lopes/Divulgação


RA - Como foi o processo de reformulação da banda Profana para a Ossos de Marfim?

OM - O processo se iniciou quando vimos dificuldades na evolução da Profana como Banda e musicalidade. A mudança veio a partir da música “O Ditador”, que trouxe para banda a ideia de um novo som, e percebemos a necessidade de encerrar um ciclo de 7 anos entre shows e apresentações em diversas casa de show na capital e Grande São Paulo com a Profana.


No meio desse processo surgiu como principal mudança, a entrada de um vocal feminino, que dentre toda a reformulação foi a principal dificuldade. Fizemos diversos teste com entorno de 7 garotas, onde destas optamos pela “Karol”, dando assim o inicio do “Projeto Ossos de Marfim’.



RA - Quais são os estilos que estão presentes nas novas composições da banda?

OM - É perceptível em nossas músicas tons graves com afinações em “Drop-Ré” e a partir dos chamados “BreakDown”, onde podemos dar como exemplo bandas de Metal Core.

Podemos descrever também as letras que tratam desde o cotidiano da sociedade brasileira, junto a letras que descrevem temas pessoais ou idealizados como as músicas “Ilusões” e “A Passagem I e II”.

Tunico Fernandes/Divulgação
RA - É comum na cena rock, as bandas independentes realizarem shows em rock bares, e sabemos o quanto é difícil de conseguir uma data. Isso acontece ainda com vocês? Qual a visão de vocês sobre isso?

OM - Ainda não estamos em fase de “estrada”, estamos em pré-produção de novas músicas. Apesar de já termos feito um show e data de lançamento marcada, sabemos que vamos encontrar dificuldade para se lançar na cena rock, nos bares e casa de show, com uma banda independente.


Percebemos que a cena Rock em nosso pais, e principalmente em São Paulo, há um pré-conceito com as bandas independentes no cenário Rock e “Underground’. Pensamos que para haver um mudança geral nos cenários, primeiramente deve existir união entre as bandas e reconhecimentos dos trabalhos musicais pelas Casas e Rock Bares.

Marx Bruno/Divulgação
RA - Muitas bandas hoje estão crescendo através das redes sociais, vocês também estão inseridos nessa “onda”, qual a sensação que vocês têm a cada pessoa – nova – que escutou o single de vocês e começou a seguir no Facebook , Twitter e MySpace?

OM - E gratificante ver a galera assistindo e ouvindo o single e isso reflete diretamente nas redes sociais, e nos da uma base dessa repercussão que era só um projeto e  tornou-se a Ossos De Marfim.

Isso é muito importante para nós para criar um contato e uma divulgação melhor dentro e fora das redes sociais.


RA - Hoje, o mundo musical está bem mais aberto com as distribuidoras de músicas –streaming – ajudando as bandas a ficarem mais conhecidas, disponibilizando as músicas na íntegra e no mundo todo como a ONErpm, Spotify, iTunes, Uol Música e outros. Na opinião de vocês, isso ajuda a banda a crescer?

OM - Sim, muito! Pretendemos também utilizar dessas ferramentas como forma de alavancar nosso trabalho e aumentando na visualização das musicas da banda.

Karol Fernandes/Divulgação
RA -  Quais são os planos da Ossos de Marfim para 2013- 2014?

OM - Estamos em fase de criação e interação como respondido acima, com shows de lançamento já previstos e alguns já marcados, como a estréia Oficial no dia 01 de setembro no Teatro Adolfo Celli na Zona Leste de SP. Em um "futuro próximo" (2014), pensamos dar inicio a produção do primeiro álbum da banda, e é claro, trabalhos de divulgação nas redes sociais, mídias impressas e futuramente, produtos e souveniers (camisetas, bottons, adesivos, etc).


RA - A agenda de shows já está bombando, ou ainda estão em fase de agendamento?

OM - Ainda estamos em fase de agendamento de shows por contas das agendas e responsabilidades dos integrantes, mas a estréia Oficial da banda já está marcada: Dia 01 de Setembro no CEU Jambeiro - Teatro Adolfo Celli (Zona Leste - SP), Entrada Franca, a partir das 16h.

Em breve mais informações e datas anunciadas nas paginas da banda, junto com promoções e sorteios de produtos e ingressos da banda.

Integrantes:

Karol Fernandes - Vocal
Marx Bruno Lopes - Bateria
Marquinho Lopes - Guitarras e vocais
Tunico Fernandes - Baixo e vocais

E aí curtiram a entrevista com a banda? Então confiram o Teaser da música "O Ditador"
Confira também o Videoclipe "O Ditador"!

See You Soon!!!

2 comentários:

  1. Fala Equipe Rock Alive, a Ossos de Marfim agradece o carinho e a oportunidade de mostrarmos um pouco mais sobre nós!

    ResponderExcluir
  2. Galera da Ossos de Marfim, vocês sempre serão bem vindos aqui no Rock Alive!
    Sempre que tiverem novidades, nos avisem! Ficaremos felizes em divulgar :)

    Sucesso sempre!!

    See You Soon!

    ResponderExcluir