segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rock Alive entrevista: Banda Sinera

Olá galera que acompanha o Rock Alive!! 


E como fez calor por esses dias não?

Mas chega de delongas... vamos logo para o que interessa.

Trouxe para vocês a entrevista com a Banda Sinera, que vocês conferiram a biografia deles. Curtam aí!!


RA -   Como se conheceram?

BS - Eu (Guilherme) conheci o Bruno através de um amigo em comum. Bruno era da mesma classe que o Hugo. Felipe fez um curso comigo antes de entrar na banda.

RA -      Esta é a formação original da banda? Apresentem-se!

BS - Não, estamos sem baterista por enquanto e já trocamos de baixista. A formação atual é: Guilherme (vocal), Bruno (Guitarra), Hugo (Guitarra) e Felipe (Baixo).


RA -      Porque deram este nome à banda e qual o significado dela para vocês?

BS - Não tem um significado especifico, simplesmente precisávamos de um nome e 
achamos que SINERA soava legal.

RA -      Quando sentaram e decidiram formar a banda em quais bandas se espelharam?

BS - Bullet For My Valentine e Avenged Sevenfold.

RA -      Depois que formaram a banda, como foi o processo de composição das músicas?

BS - A principio gravamos bases ou riifs de guitarra em casa mesmo, levamos essa ideia inicial para ser desenvolvida nos ensaios, depois gravamos uma “demo” para fazer ajustes necessários. A maioria das letras são escritas pelo Guilherme e são inseridas durante o desenvolvimento das composições.


RA - Hoje, ainda existe certa dificuldade de bandas encontrarem locais para tocar ou divulgar a banda, com vocês houve esse tipo de dificuldade?

BS-Sim, os primeiros shows sempre são complicados, mas com o tempo os organizadores acabam conhecendo a banda e chamando para os eventos.

RA - No Brasil, muitas pessoas costumam dar valor as bandas internacionais e algumas dessas pessoas deixam de dar valor às bandas brasileiras da cena Rock. Qual é a opinião de vocês sobre isso?

BS - Infelizmente isso acontece e é “cultural”, mas as coisas já estão mudando. Hoje 
em dia podemos ver festivais somente com bandas brasileiras, e a galera comparecendo em grande número e isso é sinal de que o publico está assimilando e aceitando o trabalho das bandas nacionais.

RA -  Os integrantes praticam algum tipo de esporte? Qual? Possuem um estilo próprio de roupa ou se influenciam em outros artistas/bandas?

BS - Alguns integrantes praticam musculação eventualmente e não temos uma influencia especifica para nos vestir, simplesmente usamos o que gostamos.

RA -      Durante os shows, qual é a sentimento que o público passa, na sua percepção?

BS - As pessoas reagem de forma diferente, mas grande parte reage  de forma positiva, depende muito da daquilo que nós passamos em cima do palco.

RA -Qual a sua opinião sobre a distribuição de música na internet? (ex: iTunes, Spotify, Amazon, Soundcloud, ONErpm) É viável para o(s) músico(s)?

BS - Somos a favor, pois, é um meio fácil de divulgar para o público.

RA -   Quais são os planos da Sinera para 2013?

BS - Nossos planos são: finalizar a gravação do nosso EP intitulado “Labirinto”, gravar um vídeo clipe e fazer o máximo de show que pudermos para divulgar este trabalho.

RA -   Como está a agenda de vocês?

BS - Ficamos sem baterista no inicio do ano, conseguimos um substituto (nosso amigo Jefferson Moura) para gravar e esse é o nosso foco inicialmente. O único show confirmado até o momento é o da virada cultural em São Paulo, mas ainda não sabemos a data.


E aí curtiram?

Curtam também este video com a música "Nightmare" do Avenged Sevenfold !



Nenhum comentário:

Postar um comentário