quarta-feira, 20 de junho de 2012

ENTREVISTA - Banda Young Trip


Fala galera, boa noite!! =)

Conforme o prometido aqui está a entrevista feita com a banda Young Trip!


BML - 1-Como, quando e onde a banda se conheceu?
YT - A banda começou em abril de 2002, mas ela proveio de formações mais antigas - com formação da banda Lectuspirose, que foi formada em 2000. Ao final de 2001, a Lectus se desfez , permanecendo o baixista Eduardo Baccarin (múmia) e eu na guitarra (Marcelo Langoni - Pato). A fim de montar uma nova banda com a proposta de tocar o bom e velho rock roll clássico e também compor grandes canções, fomos em busca de um novo baterista e um novo vocalista - Arthur Castroviejo (bola) na bateria e Caio Marquete no vocal. A banda tocou em bares espalhados por SP e interior por cinco anos. Aí veio o primeiro baque: saem Eduardo e Arthur no final de 2006. Depois disso, a banda Young Trip ficou sem músicos que acreditassem na banda como Caio e eu. Mas não predemos o estimulo, continuamos tocando e conhecendo novos músicos, até que, em um dia abençoado, lá está o ZEE YEAHH! (Peter Mesquita). Em 2010, ele entrou no baixo e Gabriel Guilherme na bateria (Harry Potter). Hoje, tocamos na noite de SP e outros estados, mas o nosso caminho é tocar nossas músicas autorais - todos amamos e acreditamos nelas.

BML - 2-Qual é a característica mais marcante da banda dentro e fora dos palcos?
YT - Dentro dos palcos, nós doamos toda nossa energia para o nosso público e para o universo. E fora dos palcos somos grandes amigos. Amigos não, somos uma família - nos divertimos , nos xingamos, fazemos tudo... Menos dormir juntos (risos).

BML - 3-Durante os shows vocês são bem alegres, de onde vem tanta animação, em especial ao Marcelo?
YT - Ahhh...  Essa animação é a energia e o agradecimento de estar fazendo o que eu tanto amo e sempre sonhei em fazer e não tem nada melhor nesse mundo do que viver o seu sonho intensamente, com os caras que você ama a seu lado. Toda essa felicidade e agradecimento, eu passo ao universo... Que é Deus por me dar a oportunidade de caminhar com o sonho que eu tenho desde que sai da barriga da minha mãe. Fico muito feliz de saber que a minha felicidade e empolgação são tão transparentes.

BML - 4-Quem compõe as músicas na banda?
YT - O trabalho de composição da banda é feito por todos, porque a gente faz muita música em jams... E há também ideias que sempre um de nós acaba trazendo para o ensaio ou, como acontece nas melhores famílias, alguém faz uma obra de arte e compartilhamos todos juntos, arranjando e nos divertindo em tocar aquela canção que você sabe que sai do coração do seu companheiro... E você está lá, lapidando...

BML - 5-As composições são inspiradas de bandas que vocês sãos fãs? Quais são elas?
YT - CLARO!  Os nossos ídolos sempre vão ser as nossas inspirações. Eu, Marcelo, gosto muito de Red Hot, Led Zeppelin, A-há, Legião Urbana... Os trabalhos solos do Frusciante. Sou completamente apaixonado pelo rock, seja ele pesado, romântico ou funk.

BML - 6-Peter e Gabriel como vocês possuem uma formação musical bem aprimorada, tendo passado pelo Projeto Guri e ULM, qual é a dica que vocês dão a aqueles que têm interesse em entrar no mundo da música, mas por algum receio, medo ou algo do tipo ainda não firmaram o desejo?
YT - Peter - Rapaz, a dica é... Se a pessoa entrar nessa, é como entrar em qualquer outra área. Você precisa se dedicar e não cansar disso. O mais importante é sentir prazer em fazer isso, porque sem isso, não há sentido.

BML - 7-Estamos aí em Junho, e quais são os planos da Young Trip para os meses seguintes e comecinho de 2013?
YT - Agora, a gente esta em processo de composição para gravamos o nosso CD, pois estamos com muita sede de tocar nossas musicas próprias e, depois do show que fizemos no Cerveja Azul, vimos o que realmente queremos de nossas vidas... Tocar o nosso som.

BML - 8-Aonde vocês vão se apresentar nos próximos meses?
YT - A gente se apresenta todos os finais de semana, mas tocando musica  cover. Mas agora estamos querendo tocar em lugares que dão valor ao som autoral, pois esse é tesão que a gente quer sentir até o fim de nossas vidass!
A agenda pode ser acompanhada sempre pelo site - youngtrip.com.br e pela nossa página no Facebook.

Agradecimentos aos meninos da Young Trip e a Carol Tavares (assessoria)!

Super Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário