sexta-feira, 20 de maio de 2016

Um pouco de como foi o show do Carro Bomba no Sesc Belenzinho!

Fala galera que acompanha o Rock Alive Brasil! Tudo tranquilo?

Sábado (14) rolou a gravação do 1º DVD da banda Carro Bomba no Sesc Belenzinho, em um show "Fodástico". Tudo que um primeiro registro poderia ter para uma banda de 12 anos de estrada. E é claro a R.A.B. esteve presente.

Carro Bomba/Rogério Fernandes
Bom, sem mais de longas... bora para resenha.

Por volta das 21h30 os caras do Carro Bomba subiram ao palco ao som de um "sample", uma espécie de "Intro", que preparou e chamou o público presente para mais perto do palco. Poucos minutos depois Marcello Schevano inicia o riff de "Máquina" e "boom", o show começa de vez. Vale lembrar que "Máquina" é a música que inspirou (dedução minha, mas que é meio óbvio rs) o nome do futuro DVD, "A maquiná não Para".

Na sequência os caras mandaram "Overdrive Rock n' Roll", som do segundo álbum da banda ("Segundo Atendado"), a música é praticamente um clássico do Carro Bomba, mas diferente da versão de estúdio, hoje ela soa mais pesada e com a interpretação de Rogério Fernandes cheia de drives, fica ainda mais agressiva. Seguindo o show, "Sangue de Barata" e "Intravenosa", dois sons que os caras quase sempre tocam na sequência em seus shows e é uma "pancada" só, músicas diretas e letras que descrevem/criticam o cotidiano de uma grande cidade (Ex: São Paulo).

"Carcaça" é o 5º som do show e logo ao final da música Rogério anuncia a primeira participação especial da noite, Clemente Tadeu (Inocentes, Plebe Rude), que sobe ao palco com uma guitarra em punho. Enquanto ele se apronta, Rogério brinca dizendo que o assistia e o ouvia desde "moleque" (quase que insinuando ser mais novo), Clemente logo entra na "zuação" e diz: "Ele (Rogério) fala isso, mas é mais velho que eu". A galera toda presente cai em risos. Após toda a brincadeira o "pau come" com "Queimando a Largada" e Clemente mostra que seus drives também se encaixam bem com o "Thrash 'n Roll" do Carro bomba.


Carro Bomba/Marcello Schevano
Na sequência "Bomba Blues", esse som é animal, uma "blueseira" pesadíssima, durante toda a música os dois vocalista alternam as vozes e o refrão fica ainda mais pesado com as duas guitarras, sem contar os ataques (Rogério) e respostas (Clemente) feitos na letra.

Ao fim das músicas Rogério agradece o vocalista da Inocentes que deixa o palco sobre aplausos. Alguns minutos de conversa e a banda inicia "Mondo Plástico", essa é outra porrada, a música já começa cheia de "can cans" (notas abafadas) e passa pelo "thrash 'n Roll" da banda, até chegar ao solo, onde a música cai totalmente de beat e Marcello Schevano digita em sua guitarra um solo cheio de feeling, ao fim do solo a música volta a "porrada" até terminar.

Seguindo o show, "O Foda-se", sem respiro do início ao fim, a junção da letra e melodia é curta e direta, um "foda-se" literalmente... fechando com as frases "Eu não quero nem saber - Amanhã eu vou esquecer".

Ufa (rs)...! Chegamos a metade do show/gravação e o vocalista do Carro Bomba anuncia mais uma participação, desta vez um músico único (minha opinião) e um guitarrista sem igual, Edu Ardanuy (Dr. Sin) que somou muito bem com a banda. Ardanuy subiu ao palco sobre aplausos e foi muito bem recebido, fez alguns ajustes em seu set de pedais, volume de sua guitarra e, "solo muleque", um dos caras mais fodas de nosso país da guitarra estava ali dando vida a seu instrumento.


Carro Bomba/Ricardo Schevano
Ao fim do improviso a banda emenda "Bala Perdida" e na parte do solo, que fica por conta de Edu, ele faz uma releitura, uma ótima interpretação do tema cheia de bends e tremolos... em seguida "Pragas Urbanas" (Música que da título ao último álbum de estúdio da banda), e mais uma vez o solo fica com Ardanuy, mas dessa vez um solo "fritado" com alguns "taps" ou "2hands" (Onde o guitarrista leva as duas mãos ao braço da guitarra). Ao término das músicas todos os presentes aplaudem bastante o guitarrista convidado.

Seguindo, a banda manda "Esporro", uma "thrasheira" de primeira, direta, literalmente um "esporro" com uma letra totalmente crítica aos maus costumes de uma grande metrópole. Rogério anuncia mais uma participação e desta vez ele chama Ton Cremon (King Bird) que sobe aos palcos pra cantar mais dois sons "Arrastando Correntes" e "Fuga". E nessas músicas já sentimos o acerto imenso que foi chamar Cremon para as participações e em especial para "Arrastando Corrente". A música tem uma introdução de batera feita pelo Heitor Shewchenko (que soa muito mais pesada ao vivo), Rogério e Ton alternam nos vocais, como "pergunta e respostas" também - Cá entre nós, os "drives" do Rogério já são fodas e os do Ton Cremon são igualmente "fodásticos" com um toque "alá Dio" - essa com certeza é a participação "chave" do DVD.


Carro Bomba/Heitor Shewchenko
Pensando que não, o show vai chegando ao final e os caras tocam mais dois sons, "Punhos de Aço" e "Thrash n' Roll". Porrada atrás de porrada, onde a primeira a letra faz uma ilusão em ter punhos de aço em qualquer situação, inclusive no Rock n' Roll. E a segunda e última música do Show/Gravação, é como se fosse uma complementação da primeira, quase que uma descrição de um show Rock/Thrash e no caso, o próprio show do Carro Bomba, "porrada é diversão - na roda feche os olhos - não tenho rótulos - meu nome é thrash n' Roll".

A gravação teve uma seleção de músicas muito bem escolhida para o futuro DVD, e com certeza nenhum fã da banda, aqueles presentes e aqueles que futuramente irão ver o conteúdo, se decepcionou e se decepcionarão com o setlist.

A noite foi só de alegria e muito Rock, um grande show, um ótimo material de registro que será um grande DVD. Participações especiais que só abrilhantaram as músicas e a apresentação e execução da banda no geral. Carro Bomba hoje e sempre é um expoente fortíssimo do nosso rock, uma banda sem igual, quem não conhece vale a pena conferir.

Esperamos que tenham curtido, tentamos aqui descrever um pouco de como foi esse show e gravação, a Rock Alive agradece a força de todos, ao Sesc e um agradecimento em especial a assessoria da banda e ao próprio Carro Bomba, por mais uma oportunidade de acompanho-los em um grande show.

Saiba um pouco mais da banda nos Links Relacionados abaixo:
https://www.facebook.com/carrobombaoficial
http://carrobombaoficial.com.br

Carro Bomba/Rogério Fernandes
Fotos Marco Lopes

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário