quinta-feira, 5 de maio de 2016

Resenha: "Post Pop Depression", do Iggy Pop!

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaa pessoal do Rock Alive Brasil!!!!!!!!!!!!!

Enfim saiu o novo disco do Iggy Pop, com participação e produção de Josh Homme (líder do Queens of Stone Age).

O disco pode ser interpretado pelos fãs (assim como alguns críticos fizeram) como uma homenagem ao David Bowie, afinal "Post Pop Depression" possui a mesma sonoridade dos clássicos "The Idiot" e "Lust For Life" - ambos lançados em 1977; gravados em Berlim (Alemanha) e produzidos por Bowie.

"Post Pop Depression" é um discão! Sonoridade totalmente pós-punk/new wave; quase uma continuação do já citados "The Idiot" "Lust For Life". Sem exageros, este é o melhor disco do Iggy Pop do ano 2000!!! Sem exaltações!!!

Não é novidade que o cara teve altos e baixos ao longo da carreira; lançou trabalhos horrorosos como "Zombie Birdhouse" (82) e "Instinct" (88), assim como deu uma guinada nos anos 90 com "Brick by Brick" (90)  e "American Ceaser"(93). Depois voltou com os Stooges - lançando bons discos com seu antigo grupo -, e álbuns solos regulares como "Beat Em Up" (01), "Preliminaires" (09)  e "Aprés".

Assim como Bowie ressuscitou a carreira de Iggy, Josh faz o mesmo tocando e produzindo "Post Pop Depression". Este trabalho surpreendeu a expectativa por conta de ter excelente canções e uma sonoridade pós-punk/new wave que há tempos não se escutara nos trabalhos de Iggy Pop.

"Post Pop Depression é o típico trabalho que mostra como um "sangue novo" (no caso, Josh Homme), pode invejar potência em um ícone - extremamente cultuado, diga-se de passagem - criando um grande trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário