quarta-feira, 15 de abril de 2015

Perdeu as primeiras eliminatórias do Girls 'n Rock no Manifesto Bar?

Eaeee galera que acompanha o Rock Alive Brasil! Tudo tranquilo com vocês?

Quem não pode ir as três primeiras eliminatórias do festival Girls 'n Rock no Manifesto Bar, nos da Rock Alive contaremos um pouco como "rolou" a competição nesses primeiros dias!

Para quem ainda não sabe, o Manifesto Bar, uma das casas mais respeitadas e bem estruturadas de São Paulo no cenário Rock 'n Roll, promove há alguns anos festivais competitivos entre bandas autorais e também covers. Mas este ano tiveram a excelente ideia de prover um festival voltado para a força feminina dentro do "Universo Rock".
Girls 'n Rock/Fotos Rock Alive Brasil
As bandas participantes tem como por obrigatoriedade ter ao menos uma garota/mulher em sua formação, tornando um festival "único!"

Sem mais delongas, bora saber um pouco como foram os primeiros dias de competição!

Na primeira eliminatória, que ocorreu no dia 08/03 (Domingo), tivemos as bandas Psycho Queen, Dark Saga, Endigna, Hey Ladies, Modernage,Circo de Fantoches, The Cherries. Por ventura não estivemos presentes, mas separamos as classificadas e cada uma com link para suas páginas do Facebook!

E as quatro classificadas foram as bandas Hey Ladies que tem como formação a MaryJane (vocal), Carol Schittini (teclado), Day (guitarra), Lívia Ilian (baixo) e Lucy Campos (bateria);

Modernage que conta com Giovanna Borri (guitarra), Laurinha de Freitas (baterista), Patrícia Diegues (vocal), Caroline Meles (violão), Ana Flávia Bertuci (baixo);

Endigna é BabyDrunk (vocal), Diego Mattos (guitarra), Tiago Sorrentino (bateria), Cadu (guitarra);

E Circo de Fantoches, Rodrigo Airom (vocal), Jorge Fernando (guitarra), Fernando Fernandes (guitarra), Débora Correia (baixo) e Vinícius Pontes (bateira e backing vocal).

Na segunda eliminatória (22/03), contamos com as bandas L.O.T.U.S., Ossos de Marfim, Marie Dolls, Cherry Machine, Sinaya, Fire 7 Direct Rock, e nessa respectiva ordem (inclusive de apresentação no Manifesto Bar), contamos um pouco como foi o show dessas bandas.

A primeira banda da noite foi a LOTUS, uma banda de metal de Guarulhos que com um som pesado e autoral, iniciou muito bem o festival.

A banda tem fortes carateristas do chamado "Metal Core" ou "PostHC" com um vocal extremo, cheio de "screams" e "growls". E o destaque feminino fica por conta da baixista Natalie Kubrusly que segura as bases com excelência, já que a banda possue em sua formação só um guitarrista (Rafael Moura).

Ossos de Marfim
Ossos de Marfim foi a segunda banda a subir ao palco, e mostrou personalidade ao mostrar um repertório só de sons próprios.

Sons cheios de pesos e "Breaking Downs", influenciadíssimos pelo "Metal" dentro de uma melodia trabalha para vocais "pop melódicos". E quem assume essa grande responsabilidade é a vocalista Karolina Fernades, que com ótimos "vibratos" se encaixa perfeitamente na proposta oferecida pela banda.

A terceira banda a tocar, foi a Marie Dolls, que composta só por meninas, tocou um repertório muito bom, entre covers e próprias.

Com versatilidade entre alguns sons executados, como, Man in The Box - Alice in Chains e Oh Lord - Janis Joplin, elas definitivamente cativaram o publico e destaque a vocalista Tamy Fatalla, executou ótimos "drives". [Classificada]

Quarta banda a subir ao palco, Cherry Machine veio de Jundiaí mostrar todo seu potencial cheio de atitude, que também é composta só por garotas.

A banda tocou alguns covers de peso, entre eles, Highway to Hell -  AC/DC e Crazy Train - Ozzy Osbourne. Não podemos deixar de destacar a Lia Yuki (vocalista), que mostrou muita personalidade do começo ao fim do show sem parar praticamente um minuto. [Classificada]

Sinaya
Sinaya literalmente trouxe o manifesto "a baixo", com o bom sentido da frase, mostrou para o publico presente que Metal também é feito por mulheres.

É claro que temos bons exemplo na cena nacional, mas vale destacar as meninas do Sinaya, que com sua pegada Thrash/Death de suas músicas agitaram o Manifesto Bar. A vocalista e guitarrista Milena Monaco, mostrou bom domínio das técnicas "False Chords", com bons "growls". [Classificada]

Fire 7 nos levou de volta aos anos 90, e executou músicas da banda "Grunge" L7, e como uma boa banda de grunge, as garotas (e o batera) vieram cheias de atitude.

Elas executaram as músicas como uma boa banda de "grunge" deve ser, guitarras extremamente sujas junto ao um baixo simples, uma batera "nervosa" cheia de agudos, e um vocal cheio de "screams alá movimento" da Dani Veras. Entretanto é claro, tudo muito bem entrosado, e ao final da apresentação, presenciamos as duas guitarristas finalizando as músicas deitadas ao show, tipo de performance que não podia faltar nesse show.

E para fechar a noite, a sétima banda a se apresentar foi a banda Direct Rock, que trouxe um pouco de "Classic Rock" para galera que curtia o final do evento. Com dois vocalista, uma voz feminina, Fabiana Casagrande, e outra masculina, Rogério Marin, a banda executou sons da velha escola de Rock entre eles Rainbow in The Dark - Dio e Stairway to Heaven - Led Zeppelin.

Ao fim das apresentações foram anunciadas as 4 bandas classificas para as semifinais: Ossos de Marfim, Marie Dolls, Cherry Machine e Sinaya. Nos da Rock Alive as parabenizamos e a todas as bandas participantes... "Keeping Rocking!"

E aí, curtiram um pouco como foi as apresentação? Como toda resenha é interpretativa aos olhos e ouvidos de quem a escreve, esperamos que curtam. Nas paginas do Facebook de quase todas as bandas, tem vídeos das apresentação. (Acessem os hiperlink's)!

E para que a resenha não fique longa, postaremos em outra matéria, a 3ª Eliminatória!

Marie Dolls
Direct Rock
Fire 7
Cherry Machine
L.O.T.U.S.
Então... Fiquem Ligados em nossas paginas e saibam o que rola no rock e na música em território nacional!

Abraços!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho e profissionalismo. Um abraço Rogério Casagrande

    ResponderExcluir